Frases sobre Hábitos
Muitas vezes eu quis bater de frente com a vida. Não deixam ir embora pessoas, hábitos e coisas que me faziam mal. Tudo me mostrava que era a hora de partir para algo novo, mas eu acreditava que poderia melhorar. Mas isso nunca acontecia.
A minha vida começou a melhorar quando eu tive fé em Deus e aceitei tudo o que tive, tenho e vou ter na vida. Deixei a vida me levar. E então tudo o que não me fazia bem foi embora.
Nada pode ser mais saudável para a vida, do que cultivar hábitos que sejam essencialmente bons, tanto para si mesmo, como para a sociedade, como por exemplo, na prática do respeito ao próximo, da consideração, da verdade, da justiça e da equidade. Tais hábitos, não só melhorarão a vida de quem os pratica, como da própria família de das pessoas que o cercam, pois ambos podem ter um bom exemplo de agir, ser e viver.
Algumas etapas da vida quase me fizeram adequar a hábitos vividos pelo mundo, e assim deixar simplesmente a vida me levar. Cheguei a pensar que talvez essa fosse a solução para evitar tantas decepções e frustrações. Mas eu creio no Deus do impossível, creio que está acima de tudo em minha vida e que cuida dela por mim. Por isso, deixo Deus me levar, me guiar, vivendo a certeza de que Ele tem o melhor pra mim, e que cada passo que dou é para sua honra e glória.
"Os hábitos são um aspecto importante das funções conservadoras da atividade psíquica, representado o mais valioso substrato da aprendizagem"
Aí então você cresce, e seus hábitos mudam. Você passa a não ser a princesa da mamãe ou a pequena do papai. As razões das suas lágrimas se tornam diferentes, e um sorriso? Ah, nossa. Esse continua ali, sempre. Mais não como antes, não tão verdadeiro. Você também vai aprendendo a superar obstáculos na vida que antes pareciam insuperáveis. Aprende, com muito sacrifício que a vida, apesar de tudo, continua.
Não existe sequer um panorama de hábitos urbanos que não esbarre na preocupação de estarmos atualizados sempre.
Hoje em dia podemos ser simples em hábitos, humildes em atos, amados quando amados, por que em vida infelizmente não somos nada.''
" Sempre se repudiaram as novas ideias e os novos hábitos, pois, quase sempre, as mudanças levam a uma certa insegurança psicológica, havendo pessoas que sentem verdadeiro horror diante de novos costumes e conceitos."
A mudança de hábitos não é uma arbitrária imposição religiosa. Simplesmente, o novo jamais acontecerá enquanto o velho sobreviver!
"As pessoas praticam os seus hábitos muito fielmente, mas os
apontam usualmente na "direção errada"".
Porque a vida é assim: as pessoas tendem a repetir processos de vida, que se tornaram hábitos. Mas à medida que o tempo passa, elas passam a ver os acontecimentos sob uma nova ótica.
Um mundo como o nosso
Foi num mundo como o nosso
Com pessoas como as nossas
De hábitos como os nossos
De vícios e jeitos como os nossos
Que certa feita conseguiram dar a determinados animais
A consciência da morte.
Em pouco construíram totens e fundaram uma religião.
É que a primeira coisa que o ser faz
Quando descobre que vai morrer
É matar a morte.
Rotina, hábitos, costumes... Que tal usar a sua criatividade e transformar cada dia de vida em momentos únicos?
Velhos hábitos
Resolvi retornar velhos hábitos. Não hoje, mas hoje de forma concreta.
já algum tempo tenho me aventurado a colocar no papel, meus, sentimentos, frustações, raivas, medos e alegrias, confesso, porém que essas tentativas foram na sua maioria frustradas, com toda a gama de complicações, que viver em uma família onde privacidade era objeto de pouca importância pode ter, criança apanhei, adulta fui mau interpretada. Então, resolvi escrever em um blog, assim, todo aquele que tiver curiosidade em ler não precisa caçar meu diário, a espera de um vacilo meu….Aviso, no entanto, aos curiosos e amigos de plantão, que se aventurarem a ler “estas mal traçadas linhas”, que não esperem grande revelações, e nem às levem tão à serio, são na maioria devaneios, desabafos feitos a flor da pele, para que eu não grite alto!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! E seja considerada louca!
No mais, ninguém vai encontrar segredos incontáveis, pois estes escondo até de mim mesma, pois sigo ao grande Mario Quintana: “ Nunca conto um segredo à um amigo, pois ele, outro amigo tem, e esse outros tantos possui” que me perdoe o poeta se troquei algumas palavras, mas o sentido foi mantido.
Assim, voltarei a encontrar meu amigo caderno, “esquecido em algum canto qualquer”(já plagiando Toquinho) e transcrever neste blog, as besteiras que sair.!!!!
Acho que pra introdução chega!!!! bijus
Eu juro, eu queria ser mais legal, mais amigável, menos sem sal, mas velhos hábitos não morrem. Ou morrem?