Habito da Leitura

Cerca de 37693 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Como ser cristão sem ler a Bíblia ?
R: Não há possibilidades de haver essa relação, pois a Bíblia é a palavra de Deus para nós - II Timóteo 3:16
Como ser cristão sem praticar o ide ?
R: Primeiro que em Marcos 16:15 ele nos deixa bem claro, “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”, o que significa que devemos nos mover, devemos nos permiti sermos usados em qualquer lugar e a qualquer pessoa.
Como ser cristão e não amar o próximo ?
R: Não desmerecendo os demais mandamentos, mas, amar ao próximo foi o segundo mandamento explanado em Mateus 22:39 " E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.", ou seja, nos é dito claramente que deve haver amor para com o nosso semelhante, seja ele quem for, independente do que ele tenha feito, por mais difícil que possa ser, deveremos liberar amor em favor deles.
Como ser cristão fazendo petições intermediadas pelos santos ?
R: E agora, um dos erros mais cometidos por nós, eu mesmo, antes, quando não lia a Bíblia o fazia dessa forma. Mas, devemos ler e compreender o que as sagradas escrituras nos afirmam enquanto a isso. Se formos ler o que o apóstolo Paulo diz em 1 Timóteo 2 - 5. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." Claramente, há um só Deus e apenas um intermédio ou intercessor entre Deus e os Homens, apenas Cristo, e ninguém mais, não precisa de ter vergonha de confessar os seus pecados a Cristo, ou de se considerar tão indigno de falar com o pai, que necessita de usar alguém para amenizar o contato. Eu poderia incluir diversos outros versículos, mas acredito que esse seja suficiente como resposta.
O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Oséias 4-6
Irmãos, com amor e humildade vos oriento a ler a Bíblia, é de lá que tenho todas as respostas para essas perguntas.
Posso perder tudo, mas não abro mão da palavra.
Paz !

Inserida por WillyBrandtLeao

Quem lê e pratica as Escrituras afasta todos os problemas de si,mas atrai perseguições e pessoas mal-educadas para nos retirar a paciência.

Inserida por HelgirGirodo

SENSAÇÕES.
Éramos assim, fazíamos tudo, ou quase tudo juntos. Compartilhávamos dos pequenos aos grandes prazeres, coisas que os casais já não o fazem. O jogo se chamava sensações, se colocar no lugar do outro para sentir.
Não há como se obter respostas sem agir assim.
Desde o início estava combinado, surgiu espontaneamente, quando a primeira pergunta foi feita. Diante de uma imagem o questionamento veio, daí para frente foi ping pong.
O divertimento nunca é planejado, a graça está na surpresa. Passou assim a ser algo secreto, um código entre duas pessoas, só elas saberiam o que estava por trás das respostas.
Os livros eram iguais, cada qual lia um trecho, ao menor silêncio, era a dica para que o outro continuasse, hora sim, hora não, teciam comentários, como se ao livro agregassem páginas ainda mais interessantes.
A leitura era cadenciada pelas batidas do coração, frente aos fatos mais intrigantes, o peito arfava, a respiração se apressava, escapando algumas interjeições, um “nossa” aqui, outro “e agora”?, acolá.
Os mundos ficavam pequenos, cabiam dentro do abraço e o livro por testemunha.
Haviam trapaças sem maldade alguma, enquanto um lia, o outro corria o olhar pelo capítulo seguinte, sem perder o fio da meada, apenas risos baixos, abafados.
_Volte aqui, não se adiante.
_Voltei, foi só um pulinho.
A risada era geral, harmonia sem igual.
Quando o livro acabava, sempre havia aquela sensação de vazio.
Ela se perguntava, antes de abrir uma nova página...
...Será que ele virá?
Ou terei que ler sozinha e imaginá-lo de novo?
_Livros são assim, sempre nos despertam a imaginação.
_Ou imaginamos e os criamos?
_Eis a questão...

...Sua vez de ler.

Inserida por Izabel1957

O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.

Inserida por tainahferreira

50 TONS DE REALIDADE

Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.

Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.

Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.

Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".

Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!

Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.

Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.

Inserida por tainahferreira

Sou um grande viajante
Sou um grande explorador
Por ora sou gigante
Por outra sou desbravador

Já conheci os 7 mares
Passei por muitos lares
Bebi em exóticos bares
Respirei muitos ares
O melhor é estar em dois lugares

Hoje estou no Rio e no Egito
Amanhã posso não estar
Outro local? Logo não hesito
Bom mesmo é ler, imaginar, sonhar.

Inserida por lucaslbl

Ler é viver em um mundo paralelo.

Inserida por Josesebrian

As crianças têm mais chances de gostar de ler quanto mais prazerosas forem as primeiras experiências com leitura.

Inserida por colecaoramal

Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.

Inserida por matteo16

Todos nós nascemos com uma curiosidade natural, queremos aprender, sabendo disso faça do aprendizado um hábito vitalício.

Inserida por alanmaiccon

Para que pegar um livro e ficar igual bobo lendo... Normalmente quem não é bobo ou esta arruinado ou está para arruinar a vida de outros.

Inserida por alanmaiccon

Todas as vezes que uma grande inspiração chegou, ela me encontrou lendo.

Inserida por henriquegibbon

Ler é alimentar-se do conhecimento.
Escrever é tornar outros aptos a receber seus nutrientes.

Inserida por Queimener

Ler para saber, aprender, crer, ver e viver o amanhecer, o entardecer e o anoitecer da vida.

Inserida por ALISON2

A magia de um livro só funciona se o leitor também acredita nela

Inserida por benoliveira

O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS

Minhas Considerações


Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?

Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.

Inserida por BenisseEvangelista

Um país que não sabe ler (ou não gosta, não pratica), nunca vai conseguir mudar a realidade onde vive. Nunca vai aprender a votar, pois não é capaz de ler a situação que o cerca, acaba elegendo aquele que fala bem, o que diz coisas bonitas!

Se queremos mudar isso devemos capacitar os cidadãos à leitura, peguemos nossos livros e façamos rodas de leitura. À nós professores, em especial, façamos a diferença, principalmente, sendo exemplos de leitores!

Assim, amanhã viveremos bem melhor!

Inserida por Lukas-Cardoso

O QUE ESPERAR DE UMA JUVENTUDE DESPROVIDA DE VALORES CULTURAIS E INCENTIVO A FORMAÇÃO ACADÊMICA?

Enquanto temos nas escolas professores desmotivados e desvalorizados, nossos jovens e adolescentes se "divertem", ou melhor se descaminham, com as únicas opções "culturais" que a cidade oferece: Shows e baladas automotivas, regada a drogas legalizadas mescladas com substancias proibidas. A carência de um projeto cultura transformador leva nossos jovens, em sua maioria, serem a geração da vodka, energético e narguilé. Apenas isso.

Inserida por fernandooliveira2015

Ler é um ato social. Hoje sou professor e meu ofício é ler. Leio tudo, leio de tudo. Chitãozinho e Xororó dizem: Nascemos para cantar.

Eu digo: Nasci para estudar. Estudo todos os dias. Quando preparo uma aula estou estudando. Quando dou uma aula estou estudando. Quando corrijo uma prova, estou estudando. E o melhor de tudo. Sou pago para isto.

Sou um profissional das letras e posso dizer com muita fundamentação que ler é um ato social. Há poucas semanas recomendei na sala de aula que os alunos lessem a obra de Agatha Christie "O caso dos dez negrinhos". Qual não foi minha surpresa quando uma aluna retornou no dia seguinte e disse. Professor, estou lendo o livro e gostei muito.

Através da leitura interagimos e modificamos a sociedade. É muito importante tentar fazer uma seleção de boas obras. Porém o leitor é quem julgará se o livro é bom ou ruim. Você pode até não gostar de Paulo Coelho mas ele é o escritor brasileiro mais vendido no mundo. Isto significa que muita gente gosta dos livros deles.

"Não indique livro ruim para seu aluno. Pode ser a sua primeira e última leitura."

Antes de oferecer clássicos para o seu aluno, ofereça livros populares que despertem o amor pela leitura. Ler é um exercício. Para nos tornarmos bons leitores precisamos ler sempre. Após adquirir o hábito da leitura, poderemos começar a estabelecer critérios próprios e nos encaminharmos para a leitura dos clássicos.
Prof. Nilo Vieira - 2015

Inserida por professornilo

O processo de escrever tese é contingencial.

Inserida por ezequielredin