Habito da Leitura

Cerca de 37685 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Respeite o período reservado para a leitura. Fazemos as coisas que nos dão retorno e as gratificações imediatas sempre parecem mais recompensadoras do que o progresso lento em direção a um objetivo de longo prazo. Resista a outras formas de satisfação ou deveres que possam usurpar seu tempo de leitura.

Inserida por LEandRO_ALissON

A leitura é um processo que se estende para a vida toda. Não há pressa, nenhuma agenda semestral a cumprir, nada de pânico de final de semestre ou exames finais. A ideia de que a leitura rápida é a melhor leitura é uma neurose do século XX, que se origina nas selvas de pedra cultivadas pelos fabricantes de computadores.

Inserida por LEandRO_ALissON

Na verdade, leitura é disciplina.

Inserida por LEandRO_ALissON

VÁ ALÉM DA LEITURA

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, bondade […] longanimidade. —Colossenses 3:12

“Pastor, onde estão os devocionais do Nosso Andar Diário?” As palavras saíram duras — quase agressivas. A última edição ainda não tinha sido colocada na estante apropriada ao lado da saída do auditório do templo. Foi razão suficiente para um leitor confrontar o pastor pela ausência dos livretos. Apesar de não ser sua a responsabilidade por distribuí-los, o pastor sentiu-se incomodado pela forma como este membro o repreendeu por não assegurar-se que os devocionais estivessem lá em tempo.
Ao ouvir isto, fiquei chocado com a ironia desta situação. Os livretos de meditações são feitos para incentivar o crescimento cristão e a graça misericordiosa. E como seguidores de Cristo que leem devocionais, esperamos crescer em maturidade espiritual, que conduz a “ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade” — qualidades com as quais Paulo nos incentiva a “revestir-mo-nos” (Colossenses 3:12).
Nossas práticas espirituais — a leitura da Palavra de Deus acompanhada de um material de estudo ou livreto de meditações, oração e adoração em conjunto — não devem ser um fim em si mesmas. Ao invés disso, essas atitudes são recursos para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, mais piedosos e melhor orientados pelo Espírito. Nossa prática espiritual deve permitir: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo” (Colossenses 3:16), que se revelará em tudo que fazemos e dizemos. —JDB

O estudo bíblico serve não somente para nos informar —, mas para transformar. Dave Branon

Inserida por pao_diario

A leitura muda nossas vidas e nossas vidas mudam nossa leitura.

Inserida por pensador

Normalmente, quando você lê, tem mais tempo para pensar. A leitura oferece um botão de pausa único para a compreensão e a percepção.

Inserida por pensador

A leitura é uma ponte para o pensamento.

Inserida por pensador

O dia frio, chama pra gente; cama, leitura, carinho e cafezinho quente.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Leitura
Leio poema
Leio poesia
Leio ficção
Leio romance.
É gostoso ler!

Como com os olhos.

Inserida por EdivaniaSantos670

Benefícios da leitura

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, estimula o raciocínio e a interpretação. Ela é de grande importância ao processo de aprendizagem; Além de favorecer o aprendizado do ser, aperfeiçoa a escrita e eleva o nosso saber.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Somos a melhor Antologia das Criações Divina... Aproveite a leitura até nas entrelinhas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Prosa de um Escritor: Comentários e Desabafos…

Sou um apaixonado pela leitura, pela boa arte, principalmente a brasileira, seja a interpretada em palcos, seja pintada em quadros e/ou couro, esculpida em madeiras ou em pedras, mas, especialmente pela música: se for MPB ou uma moda de viola, melhor ainda!
Mas, confesso: me dei conta de que não sou um artista de sorte apinhada!
Sou homem caseiro, de meia idade, não gosto de viajar distâncias demasiadas longas, também, nem curtas: não gosto de idas a lugares que sei que corro o risco de nada de prestante venha me somar, se há um incomodo que jamais me importei, são os que me trazem meus familiares ou uns poucos amigos.
Meus pares, em especial, não me apetecem quando se acham incumbidos de me darem palpites e conselhos, e é o que mais me pedem e, geralmente, independentemente do assunto, na grande maioria das vezes, me esquivo e assumo: não, me agrada opinar quanto a temas que são de fórum íntimo, seja para quem quer que seja!
E, quem bem me conhece sabe disso!
Admiro-me com o fato de não raro, receber em minha casa uma ou outra visita para dizer-me sobre quais temas devo ou não escrever ou simplesmente para tecer uma ou crítica, tomando meu tempo e perdendo o dele: muitos chegam a me encomendar uma poesia, prosa, uma mensagem para um seu amor ou ente querido, muitas vezes, gravemente enfermo, como se palavras o fossem dar a cura!
Na verdade, me incomoda perder meu tempo em receber pessoas que se creem músicos e vem em meu descanso me apresentar suas composições musicais e, na maioria das vezes, pra meu desespero, geralmente um Funk, e outros, de diversificados, estilos, mas, considero que, ou bem ou mal, são temas que fazem parte de nossa cultura, mas, no íntimo, muitos compositores e escritores podem ser considerados “doídos”, criando melodias e textos sem sentido, que nada conta ou nos soma em valia.
A expectativa é, num repente, receber à mão, digamos, um “enunciado” contendo uma nova ideia, uma escrita, mesmo sem rima, mas que seja prestante, o que seria uma surpresa, com passagens, que até sejam metafóricas, porém, que tenha excelência, ou pelo menos, seja uma construção literária ou musical que faça sentido, que tenha a capacidade de ter, em sua essência, uma mensagem, ou uma visão estética e instrutiva do tema abordado nos versos ou no desenrolar da prosa.
Como dizem os grandes pensadores: “A inteligência nos livrou da memória”, e isso se deu graças ao advento da criação do “ São Google”, e, voltando aos que me trazem o que produzem, a partir da sua capacidade de criar, para que eu os avalie, penso: “Vamos lá, pois, a princípio, só existem duas formas de se avaliar uma obra, a partir de sua criação: “as fatais e as não fatais à cultura”! As fatais são aquelas que, no excesso de erros gramaticais e que não “iluminam” o leitor, não tem a capacidade de “prender” a atenção e acho isso muito triste, dá a impressão de que os escritos ambicionam assassinar a língua mais bela e sonora do mundo: a língua portuguesa!
Tenho comigo que muitos escritores estão nivelando o bom gosto da boa leitura e a capacidade de criar obras pouco ou nada interessantes, com gosto nenhum e isso tende a colocar a literatura brasileira num patamar que não merece estar!

Inserida por mucio_bruck

Que toda forme e forma que for de leitura, possa ficar na história do leitor.

Inserida por EdivaniaSantos670

A leitura me faz pensar, o que leva um homem a desdenhar algo que deseja tanto.
Seria medo de assumir o que sente,
Seria porque ela não é rica o suficiente. As vezes os padrões de vida interferem muito.
Ou seria a família a se intrometer... muitas vezes existem segredos que nos levam a esconder sentimentos. E isso é o suficiente para separar duas almas por uma vida inteira.

Inserida por Poema-as-Bruxas

"Quem é amante da leitura é casado com argumentos."

Inserida por ChristyanCavalcante

Pratique a leitura para ser um bom leitor.

Inserida por EdivaniaSantos670

Os passos de um homem tornam-se firmes e seus pensamentos concretos após a leitura de um livro.

Inserida por ney_jo_lima

O indivíduo nasce nu, cego e sem senso crítico algum. A leitura é a bússola que o guiará até a fonte do conhecimento e, este por sua vez, é a luz que lhe afasta as trevas da ignorância, que busca a todo custo e por intermédio de todos os artifícios, ofuscar esta mesma luz.

Inserida por poeta_liberato

O que realmente me encanta é uma leitura carinhosa com a minha cabeça enviada no colo de quem me ama;

Inserida por JULIOAUKAY

O portal da liberdade para o conhecimento é a leitura.

Inserida por AmeliaMariPassos