Habito da Leitura
"Prefiro mergulhar em uma boa leitura a me envolver em fofocas, pois enquanto a primeira pode me enriquecer, a segunda apenas corrompe minha alma."
A leitura é uma maneira de investir em si mesmo e de se preparar para os desafios que a vida pode trazer.
"O coaching motivacional é capaz de ampliar a leitura de mundo de um cidadão, promovendo melhorias em seus desempenhos, nas habilidades interpessoais e comportamentais, aumento do autoconhecimento e desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que proporcionam a potencialização de talentos humanos na busca pela transformação dos sonhos em realidade"
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Graduado em Recursos Humanos
A vida é uma leitura que carece interpretação. Se você não souber interpreta-la você não entenderá sua própria história.
O processo da leitura é fundamental tanto para despertar dentro de nós o talento que já nascemos com ele, quanto para descobrirmos nossas verdadeiras aptidões para a vida.
Indicadores so indicam que sua leitura esta atrasada. Leia a ação do preço e utilize somente o indicador de sua mao.
Uma vida de oração e de leitura bíblica é como navegar rio acima, se você parar de remar, o barco começa a regredir. E quanto mais você rema, mais forte fica.
O conhecimento exige o sacrifício da leitura, e a sabedoria exige o sacrifício da reflexão. Sem esses sacrifícios, somente preconceitos, mitos, crendices, propaganda e comandos ideológicos habitam a mente...
"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"
É ...
Eu sei que ninguém vai entrar aqui, saber sobre o meu profundo e a escrita e a leitura é umas delas, gosto de escrever desde de adolescente, e bom, esse meu díario ta bem diferente das coisas que eu costumava a escrever em 2017.
escrever sobre mim, ou sobre meus pensamentos quando me sinto inspirada ou quando estou bem me faz me sentir bem, comigo mesma as vezes. A escrita é minha voz mais alta que possa falar as vezes, ela me conectar com meus pensamentos, me conectar com o meu eu.
meus textos misturados com sentimentos só estao aqui, por que é umas das únicas coisas que me faz bem, que me tirar um pouco do caos e tontura que é minha mente.
A simplicidade das palavras é o convite para uma leitura despretensiosa, onde a essência dos pensamentos se revela de forma clara e honesta.
Comparo a LEITURA e a ESCRITA com a ORAÇÃO.
Quanto mais você ORA, mais perseverá na FÉ.
Quanto você mais LER, mais domínio terá na LEITURA.
Quanto você mais ESCREVE, mais segurança terá na ESCRITA.
SEJA PERSISTENTE!
Não existe melhor ou pior leitor quando o assunto é a leitura por prazer, apenas leitores mais ou menos experientes.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita