Hábito
Os que irresponsavelmente incomodam os outros com seus maus abitos são os primeiros a defender os seus “direitos”
Tarefas que viram hábitos são rotinas criadas para tornar algo permanente, onde, o objetivo é deixar de ser uma "obrigação" para se tornar um comportamento
Não podemos depender das circunstâncias ao redor para fazermos o que tem de ser feito; nós mesmos, somos o espaço que precisamos para seguir adiante com o necessário, na construção das nossas visões de vida.
São muitas as mensagens de Feliz Natal, Feliz, Ano Novo, Feliz Pascoa, dentre tantas outras datas especiais e importantes, e ouso a dizer que desejar felicidades aos demais é quase um hábito, se fazendo presente este sentimento, ao dar um abraço, ao desejar um bom dia, uma boa tarde, um boa noite, ao desejar uma boa viagem, um feliz aniversário, enfim, todos os dias são dias de Festas e Alegrias, cada um com a sua forma de se expressar.
Um raro acaso pode nos denotar uma sorte, um azar, uma chance até.
Coincidências freqüentes já não são mais instâncias, nos mostram o que pode ser um hábito disfarçado de casualidade.
Rascunho é um conjunto de traços iniciais, geralmente provisórios, de um desenho, de uma obra de arte ou de um texto. Considero a noção inicial de alguma coisa, muitas vezes representada pela sua síntese e por vezes nem sempre é finalizado, acabamos interrompe-la sem estar completo. Ao escrever sempre me atento a fazer um rascunho, elaboro a organização das ideias e antes de passar para sua finalização procuro exercer uma crítica, revejo o que não ficou interessante, analiso o que merece ou não ser colocado e faço as alterações necessárias para melhorar a qualidade do texto. A partir do treino e dedicação, fazer várias vezes, adquiri o hábito e somente posteriormente passo a produção e finalização. Penso, ao meu ver, que somos feitos como um esboço, na verdade vários. Ao ser criança aprendemos a brincar e representar situações de uma futura realidade, quando crescemos todos os erros que viram aprendizados são delineados para as nossas conquistas e crescimento pessoal. Vamos desenhando pequenos traços, linhas mal terminadas, rabiscos e borrões para compor uma grande obra de arte, a maior delas, a nossa existência, a nossa vida. Preciso passar a limpo para não a perder. Apaguei tudo e irei recomeçar tudo de novo, até acertar e ficar perfeito. Não, nem tudo se apaga e nem tudo é perfeito, mas a maioria das vezes pode-se tentar de novo. Amanheceu.
Pensamentos convertem-se em palavras.
Palavras refletem ações de quem as pronuncia.
Ações espelham os hábitos de seus agentes.
Hábitos formam o caráter de quem os manifesta.
Caráter determina o destino de quem o possui.
Teriamos menos problemas, ou resolveríamos mais problemas se olhássemos para a mesma situação ao menos duas vezes. Duvidar do que vemos ou pensamos deveria ser um hábito para lidar com nossas distorções!
É um fato triste porém inevitável da vida (...) que, à medida que envelhecemos, nossos círculos sociais ficam menores. Seja pelo aumento do hábito ou pela diminuição do vigor, de repente nos encontramos na companhia de apenas alguns rostos familiares.
Por que a maioria das pessoas vive vidas tão limitadas sendo que todos nós possuímos um potencial ilimitado?
Maioria das pessoas não sabe que possui este potencial e vivem no piloto automático
A vida nem sempre será justa, todos têm suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é o que te faz diferente das outras pessoas.
A culpa por um começo de um dia ruim pode não ser sua, porém, você é RESPONSÁVEL em decidir como esse dia irá terminar.
Todos querem ser felizes ter uma vida boa, mas quais sacrifícios estamos dispostos a passar para que isso ocorra?
Percebi que os anos que havíamos vivido juntos acumulavam-se por toda parte, preenchendo a casa, e pareceu-me estranho como o amor e o hábito haviam se fundido tão intimamente, moldando nossa vida.
As más conversações corrompem os bons costumes. Já as boas, deterioram os maus, ao passo que solidifica e faz nascer bons costumes.
Não se pode ir a um teatro sem precisar dizer se gostou ou não, e porque sim e porque não. Aprendi a dizer “não sei”, o que é um orgulho, uma defesa e um mau hábito porque termina-se mesmo não querendo pensar, além de não querendo dizer.
"Tem pessoas que tem uma compulsão tão grande para mentir, que até mesmo elas próprias acreditam em suas mentiras... Penso que isso seja um mal hábito, ou uma doença talvez, mas as pessoas que chegam ao ponto de acreditar em suas próprias mentiras, teriam que procurar a cura ou a salvação, por que no meu ponto de vista, o único lugar para mentira é no centro da mediocridade humana."