Hábito
Vestindo o hábito, habito a sacralidade tão arduamente buscada e enfim encontrada. Sonho já há certo tempo acalentando, encontrar a paz de um convento, apreciando o barulho do vento e escutando meu coração. O silêncio mais mágico e impressionante habita esses muros, essa clausura que encerra fora de si toda a "fissura" humana. Ousei crer na transcendência e percebi que era só uma questão de buscá-la com firme propósito. Fiz o caminho inverso ao do despojar as vestes, me cobri, meu corpo e minha fortaleza.
Você pode até gostar de mim. Só não recomendo. Mas agora eu me recomendo a você, pois eu habito um mundo chamado "Nós Dois"...
Queixar-se é como um vício que nos prende, mas quando finalmente abandonamos esse hábito, a vida floresce em ritmo e harmonia.
"No fim, a saudade se dissipa, a dor se desvanece, o desejo de buscar se esvai, o hábito de vasculhar as redes sociais se desfaz, a mania de esperar por uma mensagem se desaparece. De fato, como o clichê proclama, tudo passa e prevalece. Pois o tempo cura a aflição, apaga as lembranças de quem nos fez sofrer, e preserva apenas os momentos de verdadeira felicidade em nosso coração. Não devemos permitir que o ódio e o rancor nos dominem, devemos deixar isso para aqueles que não conheça o verdadeiro amor, para aqueles que desejam causar lágrimas em vez de sorrisos. Deixe a consciência limpa e o coração leve, pois a próxima pessoa que chegar merecerá receber.
Por não suportar a própria companhia, o indivíduo adquire o infeliz hábito de andar sempre em grupo. Não só socialmente, mas seus pensamentos, ações e julgamentos não são oriundos do indivíduo, mas de um eu submerso na composição de visões outras que não as próprias.
No final do dia, foi levado, foi coagido foi vivido por tudo que não ele, pela dificuldade do indivíduo em lidar com suas emoções, pensamentos e sombras, sufoca-se nos emaranhados alheios, se perde, se machuca e se esquece.
Um processo doloroso,
Que me fez resgatar,
Um hábito da primeira infância,
De gostar de rabiscar.
Versos de dor e aflição,
Mas também de gratidão,
Como uma válvula a extravasar.
Assim surgiu essa história,
Que estás a contemplar,
Um processo de autoconhecimento,
E superação para inspirar.
São apenas o começo,
De uma gloriosa jornada,
Com Jesus a me ensinar.
"Piedade é hábito adquirido; santidade é hábito infuso. Estes dois tipos de virtude pertencem a âmbitos entre os quais não existe medida comum: natural e sobrenatural".
O meu hábito de ouvir minha voz me fez perceber o quanto minhas palavras são desafiadoras a pensamentos contrários a verdades e certezas;
Covardes têm o habito de tocar o coração de uma mulher e desdenhar como se fossem um objeto, porém um poeta tem o Don de curá-la;
Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.
Pense: Se pode ser feito depois. Deixe para depois.
Muitos de nós temos o hábito do imediatismo, querendo resolver todas as questões a tempo e de forma célere, e assim agindo, acabamos por criar ansiedade e sofrimento.
Ora, tudo tem o seu tempo, dizer que o melhor tempo é o agora, não está errado, para quem vive o agora, mas, viver agarrado em um futuro incerto, cheios de projeções que ainda irão ou não acontecer, ah, isso é pernicioso.
Queremos resolver questões futuras no presente. Para que? Tudo tem seu momento e sua forma de maturação.
Por isso, não sofra por antecedência.
Viva o presente, não somente esteja nele.
Se há algo para resolver hoje, resolva, os problemas de amanhã, amanhã se resolverão.
Diferente é do planejamento futuro. Você pode e deve planejar um futuro melhor, pode estabelecer planos e metas, mas, essas se realizarão no presente. E os fatores intervenientes ocorrerão, mostrando para você, que não é o dono de todas as situações.
Planejamento e realização são coisas distintas.
Você pode acumular dinheiro para adquirir um bem, isso se faz no presente, pensando no futuro. Agora, pode lhe acontecer algo, e você ter que gastar suas finanças, e o sonho do bem a ser adquirido, ficar para depois.
Por isso, não sofra, e não acelere o processo.
Apenas trabalhe por ele. O amanhã virá por si só e, sendo assim, amanhã eu resolvo.
Ilumine seu lado sombrio.
Pense nisso.
Paz e luz.
E o seu hábito de falar que está magra ou gorda...
É o modo que vejo, que devemos nos cuidar melhor, moça!
Se as suas celulites lhe incomodam, as minhas ressaltam à moda;
Não me fazem ter vergonha, mas sim o orgulho de um homem apaixonado;
Dentro do espelho que tanto nos percebemos...
Os detalhes fogem aos pedaços;
Só me é conveniente o hábito evolutivo que agrega a minha capacidade
Ou até mesmo na qual, me traga conhecimento e requer a minha responsabilidade;
Nunca irei perder o meu bom hábito de cumprimentar com um bom dia, pois sei que o dia é intenso e o desejo é positivo de muita alegria!
Eu desejo criar a esperança de sentimentos que se equipara com a positividade efazer o sorriso estampar no rosto a felicidade com muita facilidade;
E insisto sempre demostrar muita alegria,pois à você que me dá atenção... Eu cumprimento com um BOM DIA!