Hábito
Crie o hábito de fazer
pequenas gentilezas.
Quando você menos esperar,
será uma pessoa mais querida,
terá mais clientes e será ainda
mais feliz.
O inconsciente é onde, por força de hábito, os pensamentos, os sonhos, as predileções, se organizam em nossa mente. O poeta tem esse costume, de destilar por muitas galerias de onde eles estão depositados, o que não quer dizer muito. O bom poeta é aquele que consegue escolher a raridade, no que pode ser demonstrado, tal qual um bom menestrel, sabendo que as palavras não lhe pertencem.
Não considere o hábito de inovar como uma técnica e sim como resultado do pensar sistemático e contínuo que desencandeiam em possibilidades infinitas, entusiasmantes e disruptivas.
Eu tenho o péssimo hábito
de amar tudo aquilo
que me escapa à mão.
Talvez o amor, em essência,
seja um desejo inatingível,
perseguindo incansavelmente
o próprio rabo, como um cão à roda.
Carrego em minha pequenez
a cruel ironia
dos sonhos que, alçados,
se erguem como montanhas firmes,
e que, num instante breve,
se desmoronam em montes de areia.
Soterrado pela rotina,
pela futilidade do dia-a-dia,
sinto o peso da realidade
que escorre entre meus dedos
como areia numa ampulheta.
Talvez esperar que o mundo
se despenhe em barranco,
e morrer deitado à sombra
não seja de toda a má ideia.
"O hábito de como nos relacionamos com Deus muda a maneira como nos relacionamos com as pessoas. Vida gera vida. - Gálatas 2:20"
Cultive o hábito de acreditar em si mesmo diariamente. Empodere-se com pensamentos positivos, lembre-se de suas conquistas passadas e alimente sua confiança interior. Seja persistente, mantenha-se focado em seus objetivos e, acima de tudo, tenha fé em sua própria capacidade.
Acredite que você está no controle de sua própria vida e que o sucesso é uma possibilidade real. Quando você cria o hábito de acreditar em si mesmo, tudo ao seu redor começa a se alinhar de maneira positiva. Novas oportunidades surgem, relacionamentos se fortalecem e a felicidade se torna uma constante em sua jornada.
Portanto, não subestime o poder da sua crença. Acredite em si mesmo e veja a magia acontecer. O mundo se abrirá diante dos seus olhos e você será capaz de conquistar tudo o que deseja...
- Edna de Andrade
O dissimulado tem o hábito de contar a mesma história para várias pessoas; mentiras repetidas; num primeiro momento, todos acreditam nas mentiras, mas logo a maquiagem se derrete, e todos saberão que na verdade o contador de história é um verdadeiro artista de cinema, um vigarista contumaz, um psicopata político, cuja perversão é achar que todo mundo é bobo.
Não há pior degradação do que viver pelo hábito de viver, pelo vício de viver, pelo desespero de viver.
Pessoas que fizeram do ato de engolir sapos um hábito acabam por ficam parecidas com eles: andam aos pulos, sempre rente ao chão e coaxam monotonamente.
Essa é filosofia de vida!
"Ciente estou,
Peço raramente,
Doar é meu hábito,
Ajudar é meu compromisso diário.
Ofereço a quem precisa,
Agradeço por tudo,
Oro por todos,
Vivo intensamente todos os dias,
Luto no momento oportuno."
Mentirinhas virou habito. Você perdoa uma vez, duas vezes, esquece da terceira, nem comenta da quarta e na quinta nem se fala... Mas, mentirinhas sempre iram incomodar.
Você pode criar o hábito de alimentar um cachorro de rua sempre que passar por ele e seguir tua rotina de trabalho que muitas das vezes, essa rotina não é de boas feitorias e agrados. Você pode ser a pior pessoa para muitas outras. Pode ser bandido ou assassino. Pode ser infiel ou sabe lá o que de pior. Mas. Você passa naquela rua sempre e continua alimentando o cachorro todos os dias. Todos os dias... E ele sentirá admiração e será fiel pela tua bondade... Sempre e sempre. Mesmo que provém o contrário. Ele será sempre fiel. Isso é uma política.
A humildade prestada à todos é uma atitude diária, que me convem sem ao menos perceber, no hábito de respirar,
Me vem no hábito de amar, de ser sereno no modo de viver, aproximando-me de Jah.''
A "mentira branca" é inofensiva, até enquanto não se tornar um hábito de comunicação.
Se virar hábito, ela confunde interlocutores com a mesma negatividade que uma "mentira suja".
Com o hábito de realizar uma certa autoavaliação, o ser vivo racional torna-se mais interessado em melhorar seus costumes, passa a ser uma pessoa melhor.
Toda e qualquer Religião tem por hábito batizar de “palavra de deus” a doutrina que mais favorecer a preservação de seu poder. O Estado aprendeu bem esta lição e procede exatamente da mesma forma.