Hábito
“Olhar para o abismo não é apenas uma metáfora filosófica, mas um hábito que temos de ter para continuar seguindo em frente apesar das desventuras.”
Deve esta achando o que eu penso... Vamos lá... Pensar em sonhos e um Habito que não requer muito esforço, naturalmente quando nós ("damos conta, já estamos") fazendo.... A partir desse momento, quero "convida-lo" á não apenas SONHAR, mas realiza-los e á idealizar NOVOS propósitos para sua vida... “Poder compartilhar Ótimos momentos no “PROCESSO” DE APRENDIZADO” ao longo dos Dias... Ele não acaba, pois o aprendizado e continuo. Buscando o "aprender e se Desenvolver" uma nova VISÃO para não cair á um "ERRO"... Acredito na importância de "SOMAR" o nosso crescer... É assim que "todo" ser Humano tem às ações naturais... É claro que, não é fácil associar as condutas!
É uma alegria que podermos trocar, experiências mutuas, atualmente o dialogo é á união... Faz com que "(venha Refletir e acolher um início de uma GRANDE )" disciplina... Aprendi á me policiar com outros aspectos...
Nosso velho hábito de falar mal de alguma coisa após o término, simplesmente pelo fato de não ter se concretizado como pensávamos, avaliamos as coisas como ''ruins'' e dizemos que todos são exatamente iguais.
Há diferenças entre um caso e outro, não são todos os homens iguais, assim como não são todas as mulheres iguais, o que difere um caso de outro é caráter ( em alguns casos ) e preferência ( na maioria ).
Vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem
Alguns humanos tem o hábito de se sentir o máximo, porém não são. O que você pode fazer é uma oração, ela nos liga ao máximo.
Há pessoas que se definem como "autênticas" porque desenvolveram o hábito de revelar às demais todas as impressões que estas lhes passam. São o que se poderia chamar de "autênticos compulsivos".
Na realidade o que não conseguem é "segurar a língua" em nome de uma pseudo-autenticidade que muitas vezes revela uma agressividade incontrolável - involuntária ou não - quase sempre associada à violação grosseira da intimidade alheia ou, no mínimo, insensibilidade para com os sentimentos dos outros.
A não ser que o expressem de forma inequívoca, nem todos se acham preparados ou desejam conhecer todos os detalhes da impressão que passam para os demais. Há que se ter cuidado, portanto, com verdades ligadas no "piloto automático" e não solicitadas. E mesmo quando alguém afirma desejá-las, o mínimo que merece é que tal impressão seja passada de uma forma elegante e, sobretudo, gentil, independente do grau de honestidade empregada. Nada mais equivocado do que confundir grosseria com sinceridade!
A vitória do sucesso é metade conquistada quando você ganha o hábito de estabelecer metas e alcançá-las. Mesmo a mais entediante rotina torna-se suportável quando você marcha a cada dia convencido que toda tarefa, não importando quão chata ela seja, lhe traz mais perto de conquistar seus sonhos.
Como já dizia o ditado: Não demonstre suas fraquezas, as pessoas tem o hábito de usa-las contra você. Ou seja, não demonstre amor, o amor é um sentimento, o que você sente, pode doer, ferir e te machucar, sentimentos são fraquezas. Quando sentir algo muito forte, respira fundo que passa.
Engraçado, as pessoas tem o péssimo hábito de cobrar presença, mas nunca estão presentes ou procuram te fazer presente. Antes de julgar, olhe-se no espelho.
Temos por hábito enfeitar aquilo que vemos e ouvimos. Seriamos mais honestos conosco mesmo, se admitíssemos que; uma pessoa que é boa, atenciosa, amigável com você, porém, não age da mesma maneira com as outras pessoas,não pode ser de jeito nenhum "Boa Pessoa". Você é quem estar com sorte, ou possui algo que interesse a esta...Fato é: quem é bom, é sem restrições, se as tem e porque não é.
"FORÇA DO HÁBITO"
Definição de Força do Hábito
Você dorme pensando em mudar tua vida.
Acorda, e acaba fazendo as mesmas coisas...
É preciso tomar por hábito comemorar as pequenas conquistas, aprender a enxergar o início dos movimentos e a sutileza dos pequenos detalhes...
É isso que geram mudanças rumo as grandes transformações.
di matioli
Eu esperava não acabar me acabando
Maldito hábito, dor se acumulando
(Eu esperava) ter amigos de sobra pra confiar
Mas percebo que nem mesmo sou meu próprio amigo
(Eu esperava) ver o mundo como você vê
Sem medo de um choque de realidade
(Eu esperava) ser claro como teus olhos
Que se comprimem a luz solar
(Eu esperava) ter pago minhas dividas comigo
De nunca mais observar teus sinais
(Eu esperava) ser o pecador dos teus perdões
Mas sou nada além, do que previsões
(Eu esperava) sentir o incenso do teu cheiro
Suas mãos e cabelo, antes de te sentir primeiro