Hábito
O hábito faz o monge. É importante ter um traje para o horário de trabalho e outro, mais confortável, para o tempo livre. O corpo relaciona a mudança de roupa às fases de obrigação e de descanso.
É habito de alguns, falta de respeito aos outros. Mas uma coisa é séria, são homens com determinado tipo de mentalidade.
Não sou sozinho,
povoo o silêncio.
habito nas entrelinhas da noite,
Acomodo meus temas,
lemas e poemas nas
palavras não ditas.
Escritas no pranto e no canto do Ser.
Acostuma
Eu tinha o hábito de utilizar relógio todos os dias, era um objeto e acessório indispensável, se tornou involuntário ficar checando o horário a todo momento. Com o tempo o bendito relógio foi ficando mais fraco e acabando dando a hora imprecisamente, o que me prejudicava para eventuais compromissos. Posteriormente após uma queda, o vidro do relógio se quebrou.
A solução tomada por mim foi acabar aposentando o uso daquele relógio, talvez arruma-lo traria mais dores de cabeça relacionado a um possível mau concerto.
No fim acabei me *acostumando* a andar sem relógio, e aquela indispensabilidade, só passava de um sentimento efêmero.
Muitas vezes na vida temos por hábito certas ações e por companhia certas pessoas, e despercebidamente ficamos dependente, como se para nos sentirmos verdadeiramente completos, necessitaríamos estar com eles, ainda que muitas vezes isso acabe sendo prejudicial a nós e trazendo situações e sentimentos desagradávei. Começamos a pensar que algumas companhias são insubstituíveis, e quer saber? Realmente são. Não haverá outro relojo igual, e nem outras pessoas iguais, mas o importante não é substituí-los, e sim, se familiarizar com suas ausências porque nós por medo muitas vezes negligenciarmos que:
Acostuma
"Lendo poemas de novo?", ela perguntou. Um hábito adquirido, ainda é um hábito, mas naquele caso significava um algo mais. Ele olhou para ela e sorrindo respondeu: "Acho que poetas são basicamente uma representação do que todos nós seríamos se tivéssemos o dom de nos expressar. Se eu pudesse demonstrar todos os sentimentos que tenho por você, eles viriam como poesia, mas escrever não é bem o meu forte, então prefiro te enviar uma todas as manhãs e imaginar seu sorriso ao ler."
Ela completou o sorriso dele com outro sorriso: "o almoço tá pronto, vem pra mesa.", disse para o rapaz que um pouco antes de se levantar do sofá falou: "Poetas são ótimos em palavras, Drummond, Poe, quem diria, tô lendo até Horácio. Mas se soubessem o que se passa em meu coração, não saberiam jamais colocar no papel." Dedicou palavras tão belas ao coração dos amantes, onde dormiam os poetas e eternos apaixonados.
"Não conte os detalhes de suas debilidades, cedo ou tarde as pessoas costumam ter hábito de usar isso contra você." #Dalilas
—By Coelhinha
Você que tem o hábito de generalizar tudo de ruim (escândalos sexuais, finaceiros, e outros ) que algumas pessoas com certas funções ou títulos já fizeram , eu te pergunto: você já experimentou generalizar as atitudes ruins das pessoas que tem as mesmas funções, títulos ou profissão que você tem?
Críticas construtivas é uma coisa, agora críticas destrutivas, é pura ignorância.
Instinto
Temos um habito que julgo maléfico.
Um habito de pré-julgamento.
Queremos sempre está em evidencia e com isso inflamos oque de pior que se pode ativar no ser humano que é o ego. Aguçamos nossas vontades e classificamos tudo como um juiz feroz que visa apenas engrossar o volume dos presidiários o condenando a um presídio.
E se quer damos uma nova chance a nós mesmos de recomeçar a ter novas opiniões de gente que insiste em ser medíocre e infantil. Nós não temos que ser como elas, não temos que nos arraigar em opiniões que são mera suposição de um ser que não enxerga um palmo à frente do seu nariz.
Queremos está sempre em evidencia, somos vis, mas e ai oque importa se o meu pensamento me conforta, me supre. Tenho tanto ranço do outro que não contribuo em nada pra cooperar e ver que somos feito a moeda e temos duas faces. Não importa se hoje não estou bem e faço questão de afrontar algo ou alguém, quero ser mesmo um ser inconveniente e não vou contribuir em nada pra que pensem que também sou um cara de índole.
Mas o que conta é que quero suprir, alimentar, um algo que me faz bem, aquele veneno que deixa confortado por deixar me tomar pelo sentimento chamado raiva, um ressentimento que me faz bem por me deixar ver que em breve te pegarei de jeito e me vingarei.
Não vejo mais a razão, só vejo um sentimento que omite toda e quaisquer bondade que por ventura o outro ser possa ter. Quero é vê-lo sofrer, isso me conforta, e sigo convicto que você não presta, não vale nada, sou bom e você deve morrer é ai que me vejo irado e sem o sentimento de Amor acabo matando o outro dentro de min a ponto de eu dizer `` Você morreu pra mim´´.
Então chegamos ao ápice de nossa elevação de ego tão feroz que já não me enxergo mais, só vejo o outro que no meu ponto de vista me atacou profundamente e quero somente dá o troco.
E como estou ressentido já não vale mais apena viver sem que eu lhe aplique um revide. Mas e daí? A vida não está ligada a tais sentimentos medíocres. A benevolência é oque comanda o nosso ser em expansão e aprendizagem e não há lugar pra felicidade se não tivermos o poder de perdoar cada ofensa a qual só eu tenho o poder de classificar se é ou não é hostil e má. Portanto, o amor e o perdão é a maior maneira de está feliz e fazer feliz.
As pessoas têm o estranho hábito de nivelar o outro por baixo, mas só quem sabe o tamanho da sua grandeza interior é você.
Te habito
Quem quer apoiar-se em mim antes saiba que sou espírito, que meu corpo de nada valeria se fosse como jarra vazia e que os sacrifícios que minha alma impõe ao corpo realizar intentam a eterna validade nos corações.
Saiba que se eu passasse apenas uma vez por tua vida, eu tentaria passar o melhor de mim. Eu arrisco sessenta anos de vida para fazer valer sessenta minutos. Então não se acostume com minha física presença, mas aceite quando eu disser que te amo e que isso quer dizer que eu posso te passar mais do que umas horas de momentos juntos, pois não estarei sempre ao seu lado, mas terei feito o máximo para deixar estampado o quanto de abrigo ainda tens no meu coração, e nas próprias provas e lembranças dessa paixão, peço, ressuscite-me.
Entenda que as interrupções, os obstáculos e as perturbações são necessários para despertarmo-nos e voltarmos a consciência e a atenção ao que estávamos fazendo automaticamente, sem sentir o valor dos gestos, sem encarnar o significado de um abraço no dia mais quente do ano.
Eu sou espírito, meu amor se apresenta na matéria, mas é energia. Meu corpo vai morrer, eu vou viver, eu sou espírito. Te habito.
Lembre-se de que houve uma época em que eu vivia sem sua presença...
Um hábito não é uma necessidade. Posso mudar minha opinião, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba...
Mas por simplesmente você já não se encaixa mais em minha vida.
Cada pessoa é única, tem valores e características próprias, mesmo assim ninguém é insubstituível.
Ela chegou na padaria como todos os dias,pediu um café duplo forte sem açúcar,como tinha de habito começou a sua rotina,primeiro as noticias depois as fotos e uma surpresa,um fantasma de volta para atormentar seus pensamentos.
Respirou fundo,e começou a chorar sem se importar com os que estavam a sua volta,sentia dor,misturada com incertezas e a sua ferida estava exposta e sem cura,seu café esfriava e nada a incomodava tanto quanto a falta de ar do susto que tomara.
Ela estava lutando contra aquilo,precisava sarar e fez o possível para isso,mas nada adiantou,mentiu para si mesma,se escondeu por de trás de codinomes,queria resposta para as suas duvidas,queria ter a certeza de ser capaz,mas era inútil.
Seu amor é o mesmo de antes,parece que tudo permanece intacto,até suas duvidas,e mesmo que quisesse seu orgulho e seu trauma é mais forte,não,não posso,é a única certeza que a segue,ela não é capaz de olhar em seus olhos e manter se firme,é fraca,é humana,é apaixonada,e o único modo de vencer suas fraquezas é lembrar a dor e a sua causa.
Ela tenta manter a força diante do fato,mas seus olhos a trai a todo momento,ele identifica os lábios,e a mente trabalha contra e o desejo a possui,ela é capaz de sentir o cheiro e o gosto e percebe,o quão difícil é resistir a esse amor.
Acreditou que era capaz,e descobriu sua fraqueza.
Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita
“Contender entre si tornou-se hábito, rotina... Uma regra cada vez mais imposta na sociedade do consumo desenfreado, e poucos se preocupam com o amanhã, o futuro das novas gerações, pois é típico da natureza humana viver o hoje, aproveitando o agora como o último instante de celebridade, convertendo, assim, a existência no “1, 2, 3 e já”. Quem não pegou carona no vácuo perdeu a vez, pois o amanhã é um passo tão distante que não deve ser ensaiado, muito menos precipitado. Simplesmente, pode não existir.”