Hábito
“Olhar para o abismo não é apenas uma metáfora filosófica, mas um hábito que temos de ter para continuar seguindo em frente apesar das desventuras.”
Nosso velho hábito de falar mal de alguma coisa após o término, simplesmente pelo fato de não ter se concretizado como pensávamos, avaliamos as coisas como ''ruins'' e dizemos que todos são exatamente iguais.
Há diferenças entre um caso e outro, não são todos os homens iguais, assim como não são todas as mulheres iguais, o que difere um caso de outro é caráter ( em alguns casos ) e preferência ( na maioria ).
Vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem
Não se esqueça de fazer da gratidão, um hábito. Você está certo em sempre querer mais, é um espírito vencedor. Mas não se engane; você não se torna merecedor de nada, se não é grato pelo o que tem hoje. Agradeça mais, e peça menos.
Só pra não perder o hábito,
volto a do amor falar,
do amor que em nós dois veio habitar.
Lembra?
O primeiro olhar?
Olho no olho,
baixamos os olhos pra disfarçar.
O amor naquele instante em nós nasceu,
nem o coração percebeu,
nem a razão compreendeu.
Nem você, nem eu.
O tempo... precisou passar
e pra nós dois o amor revelar.
O tempo revelou
pro coração e pra razão
o que exatamente aconteceu
naquele olhar.
O amor nasceu...
no seu coração e no meu.
Covardes têm o habito de tocar o coração de uma mulher e desdenhar como se fossem um objeto, porém um poeta tem o Don de curá-la;
A arte de copiar se torna tão fácil que é um hábito das pessoas sem criatividade e sem perspectivas , na minha vida manda eu e nela sou eu quem tenho capacidade para fazer escolhas , não vivo de destino e sim de escolhas , por isso não aguardo o que ele me reserva e sim escolho o que eu acho que serve para mim. Lógico para fazer tais escolhas o embasamento cultural é de suma importância. E agradeço minha mãe que me fez estudar mesmo quando eu não queria. Sempre estudando e melhorando porque ninguém sabe tudo , porém na minha estrada colho os frutos das minhas escolhas.
Ah a mentira, essa corroe, mata qualquer sentimento, e quando vira habito, é pior que qualquer droga. Ela domina, vicia, e quando menos se espera, ela te ata, te encurrala, te deixa totalmente sem saída. E mesmo assim, você não consegue se ver livre dela. Muda sua vida, transforma seu caráter, te deixa intimamente envergonhado, nú. E a solução que é tão simples e transparente, parece obscura, tortuosa. A verdade não é a melhor escolha só para quem ouve, mas principalmente para quem fala.
Não tenho tido mais o hábito de me expressar como antes, através dos meus textos mirabolantes sempre com fotos mágicas para ajudar na interpretação. No começo, observando minha mudança de comportamento, comecei a acreditar que havia perdido a minha essência, meu melhor ''hobbie'' depois da praia, a escrita. Não escrevo mais sobre nada. De vez em quando solto alguma coisa em uma foto minha mas nada além disso. Recebi a desgostosa visita da angustia. Mas com o passar do tempo, vendo e remexendo, analisando e reparando, relendo milhares de textos transbordando em sentimentos a flor da pele, pude observar que eu não tenho é me expressado aqui, nesta ferramenta, e sim, em outra mais interessante, na vida! Tenho dividido com ela, como um diário, tudo o penso, faço, quero. Tudo o que vi, vejo e quero ver. E como retribuição ela me deixou ocupada com as belezas que vieram ao meu encontro e que eu não preciso gritar nem mesmo sussurrar o que acontece deste lado. Eu to mostrando pra quem passar por mim, ao vivo e a cores. Com cheiro, com gosto e com valores. Comigo e com mais ninguém.
As pessoas têm o péssimo hábito de desmotivar aqueles que vão em busca dos seus sonhos.
P.S.: Pra quem nasceu pra vencer, não é qualquer palavra que nos faz abortar nossos sonhos e motivos de ser feliz.
QUANDO O MONGE FAZ O HÁBITO
Estiro-me em manchetes...
Estendo-me em crimes...
E morro tentando mostrar
À mim mesmo que existo.
Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas e, em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico. Agindo assim você se sentirá mais feliz.
As pessoas tem o hábito de falar tanto que se sufocam com as próprias palavras, se privam da audição e distorcem o verdadeiro sentido das coisas.