Hábito
Temos o péssimo habito de condenar tudo aquilo que não vivenciamos... até que a vida nos mostre a realidade e nos abra os olhos para as verdades... vivenciando-as.
- Temos o hábito de colocar nossas aflições nas mãos do Senhor, mas quando nos damos conta lá estamos nós retirando e tentando, ao nosso tempo, resolvê-las. Deixemos Deus ser Deus! Confiar, entregar e esperar, eis a posição de um verdadeiro dependente do Senhor.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
Tenha o hábito de viver um dia de cada vez.
As coisas não é como vc quer mas, como Deus quer tenha mais Fé que tudo vai dar certo.
A arte da poesia
Já foi de grande valor
Cordel divertia o pobre
A lírica, o doutor.
O habito da leitura
Uma maquina do tempo
Capaz de levar o homem
Nas asas do pensamento
A boa leitura enriquece
De amor e sabedoria
A vida fica mais leve
Quando se tem poesia.
As pessoas têm o hábito de se esconderem, pena não perceberem, que ao serem elas próprias, só têm a ganhar.
A tempos me livrei do péssimo hábito de debater e discutir com SURDOS , e isso me trouxe uma paz que não consigo descrever .
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente.
Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisUm hábito é uma escolha que em algum momento tomamos deliberadamente, e depois paramos de pensar a respeito. Porém, continuamos fazendo, às vezes todo dia.
Não te amo por hábito,
Compromisso ou uma dívida...
Nem muito menos o que se diz
No romantismo de uma música...
O meu amar não há definição
Sem perguntas. Sem nenhuma pergunta.
Sempre erra a gente assunta
Nos amamos e sempre achamos inspiração.
Sim, os meus erros do passado, o meu hábito de confiar demais, de confiar uma, duas ou três vezes na mesma pessoa me tornou esta pessoa que quase nunca confia em alguém.
Uma pessoa sozinha, mas feliz consigo mesma, porque tenho plena certeza de que não irei dar confiança demais para quem não merece o mínimo do meu prezar. Novos erros talvez eu cometa, os mesmos de ontem, eu não pretendo cometer.
"Você quer saber como é o seu caráter?
Resposta: se você tem o hábito de no anonimato falar mal das pessoas, e principalmente da sua liderança, você expõe o seu caráter".
Habito dois mundos.
Aquele que vivo,e o outro no qual deveria estar.
Neste conflito sigo,sem saber onde chegar.