Hábito
O hábito de lavar as mãos nos livra de várias doenças,;
Já o hábito de calar a boca nos livra da morte"
Provérbios: 4. 24. Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.
As pessoas teem o péssima hábito de perguntar se "está tudo bem?" sem se preocuparem realmente com a resposta!
Nós não imaginamos o quanto Deus nos quer bem, por isso temos o mau hábito de duvidar, principalmente quando pensamos: “será que Deus me ouviu”? Claro que nos ouviu! Deus ouve aqueles que acreditam nele e até aqueles que não acreditam. Deus é Pai amoroso demais, Ele nos atende no que for melhor para nós.
Quanto mais você alimenta o hábito de perseverar, menos a vontade de desistir te consome. Ao parar de se entregar com facilidade, você elimina a maioria dos seus inimigos, inclusive, a parte ruim do seu próprio eu. Acredite, persistir é a melhor forma de matar o mal de vergonha.
Se você tem um hábito ruim, ele está sempre ali à espreita, esperando as deixas e recompensas certas. Isso explica por que é tão difícil criar o hábito de fazer exercícios, por exemplo, ou de mudar nossa alimentação. Uma vez que adquirimos uma rotina de sentar no sofá em vez de sair para correr, ou de fazer um lanchinho sempre que passamos por uma caixa de donuts, esses padrões continuam para sempre dentro das nossas cabeças.
As pessoas têm o péssimo hábito de medir o próximo, mal sabendo que aquele que está sendo medido, poderá ser algum dia seu superior(a) e você, um reles empregado(a)!
Pensar...
Virou um grande
Habito
E como todo
Bom habito, esse é o melhor.
Porque
É nele que faço grandes
Descobertas
E é nele
Que EU, visto minh'alma
De ESPERANÇAS
Todo dia.
O hábito desgasta nossa admiração, e uma novidade medíocre é capaz de derrotar a maior celebridade na velhice. Portanto, renasça em coragem, em intelecto, em felicidade, e em tudo o mais.
Quem tem o hábito contumaz de ler bons livros, frequentemente torna-se um bom mestre, um bom escritor e bom orador.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
Para ir na contramão da reflexão mais comum, e não perder o hábito de provocar novas reflexões.
Às vezes eu olho para trás, reflito sobre as minhas atitudes e escolhas e pergunto: Deus, aonde foi exatamente que eu acertei?
JULGAMENTOS PRECIPITADOS.
Às vezes temos o hábito de julgar precipitada e antecipadamente, fatos, acontecimentos ou comportamentos pessoais. Isso nos leva, na maioria dos casos, a cometermos erros que depois possam nos abater arrependimentos. A opção mais sensata, seria esperarmos acontecer, analisarmos parcimoniosamente todos os fatos, para uma conclusa opinião e sem correr o risco de cometermos grandes injustiças.
Faça da alegria um hábito em sua vida, mesmo nos momentos difíceis, porque assim estará eliminando as energias nocivas e amenizando os males de seu interior
Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração! Lembre-se sempre: "Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos".
Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Portanto: Seja surdo quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos!
Domine o hábito de deixar para depois, a preguiça destrói projetos e ideias incríveis e atrasa seu sucesso.