Há Tanta Suavidade
Como podemos explicar a variedade de acontecimentos que vem e vão com tanta força e circulação em nossa vida. De repente o que era já não era mais. Sempre permito viver uma vida a qual eu possa olhar para trás e ter a sensação de que vive intensamente ate o ultimo segundo, assim o fiz e faço.
Mas como lidar com a falta de momentos tão bons que vivemos dia após dia, só percebemos q falta que faz quando nos distanciamos.
Certa vez ouvi, que os melhores momentos de nossa vida,são aqueles vividos, no banco de uma faculdade, hoje ratifico essa afirmação.Meu Deus...e como.
Quanta falta de tudo, das risadas, das pessoas.Amigos irmãos, da minha vida corrida sem tempo pra nada, me sentia completa alias nem dava espaço pra não sentir outro sentimento.
Um vulcão de acontecimentos em questão de horas, era o trabalho, era uma matéria pra fazer,na hora do almoço, era a expectativa do final de semana.
As semanas eram cheias, cada dia algo novo pra aprender, uma duvida sempre esclarecida, e ao termino de cada aula um consenso nas escadas ou não rs.
Tanta gente ali com um mesmo propósito e com vivencias particulares, mas que ao se juntarem nós formávamos um todo, e que ao sinal do professor nossos questionamentos serviam ate mesmo de lições para eles.
Quantos sonhos e planos envolvidos a incertezas dentro do coração de cada um. Certos de que o mundo la fora é competitivo e que podemos ser concorrentes de nós mesmos.
Em contra peso existe em um banco de faculdade a união a vontade de ajudar uns aos outros seja no que um sabe mais, ou melhor, que o outro.Um misto de troca de experiências naquilo que cada um tem de melhor.
Quantas saudades da professorinha, aquela favorita que todos sempre têm, da cantina, da biblioteca que ninguém gostava de ir, dos trabalhos para apresentar em cima da hora, do som do sinal de saida do final de uma aula na sexta-feira, das paqueras nos corredores, do abraço quente e confortável de uma amizade verdadeira seja ele homem e mulher ou mesmo entre amigas.
Vidas que seguem, caminhos que talvez não mais se cruzem, mas existe uma certeza presente pra sempre em nossos corações, que é da delicia da companhia de nossos grandes momentos, das vibrações, alegrias, decepções compartilhadas.
Em meio a esse vulcão de emoções de riso e lagrima, a sensação de dever cumprido, no livro da minha vida foi feita, e o que fica é a certeza de querer mais, compartilhar conhecimento e sempre em busca de amigos pra uma vida inteira, e de lembranças maravilhosas como as que vivi, por quatro anos de minha vida.
Tanta amargura escondi, o medo de não acertar
Sonhos coloridos destruí, que eu não quero mais lembrar
Não vou mais chorar, foi o que decidi
Não vou mais sofrer, pra que viver assim
Com imagens da infância, comecei a chorar
Caí na caixa das lembranças lembrei do Teu olhar
Enchi meus olhos de esperança, comecei a cantar
Entrei de vez naquela dança pra nunca mais voltar...
Todo mundo às vezes fica triste por essa ou por aquela razão, mas tem tanta coisa boa, tanta gente boa e tantos motivos bons pra ficar alegre de novo, que seria egoísmo, burrice e perda de tempo precioso continuar triste. É um 'nada a ver' muito grande.
O que tem que acontecer em seu tempo será feito. A perfeição de Deus é tanta que quando vc menos esperar vai ver que ele te deu mais felicidade doque você esperava.
Nunca senti tanta vontade de sentir sua boca
quando tocava outro'-
Nunca pensei tanto em ti, quando sentamos no nosso lugar...
Eu nunca pensei tanto em vsê como estou pensando agora'-
Nunca me importei tanto como agora se isso vai dar certo um dia.
Tem tanta gente especial por aí, mais meu coração é tão burro e incerto a ponto de precisar justamente dos idiotas.
As vezes não é preciso tanta coisa pra mostra que se ama.os mais simples gestos amadurece cada vez mais o amor...
"O vento venta, o mundo gira, o avião voa, a chuva chove, é tanta coisa, mas o que faz a bola de basquete? Cesta?"
Diferente, mas igual.
“ Defensora dos animais aprecia a natureza, por admirar tanta beleza, jamais encontrada em outro lugar. Tem contato firme com a terra, sempre descalça para se encontrar. É assim que ela que se encontra andar descalça e sentir o que a movimenta, mais há sempre algo a amedrontar. Ela tem medo, medo de perder quem ama, por isto que vive a cada momento, e não deixa o tempo passar. Ela ver coisa onde não tem, diz que já viu coisas do além, até coisa de outro planeta, já chegou a afirmar. Sempre foi menina levada, sapeca, e engraçada, vive em um conto de fadas e não quer acordar. Ela tem preceitos, conceitos, luta por seus direitos, e tenta deixar sempre as coisas de seu jeito. Ela sabe ser uma boa amiga, sempre de bem com a vida, o astral dela e tão exuberante que chega a contagiar. Ela tem a simplicidade, serenidade, humildade, sinceridade, estas são qualidades, que ela deixa a destacar. Pra ela não existe limites, pra amor, nem pra amizade, e acha uma inutilidade ver alguém a odiar. Dividir sorrisos, compartilhar suas histórias, gosta muito de conversar, sempre muito bela, e educada por onde passa deixa alguém a admirar. Gosta de dar e receber carinho, de fazer o bem, e não importar a quem, de uma maneira ou de outra ela gosta mesmo e de ajudar. ”
"É tanta gente reclamando da VIDA, colocando DEUS na frente de seus problemas. Já pensou que nem BURRO gosta de puxar carroça?! Deus te dá o direcionamento, tome as rédeas de sua vida e caminhe de mãos dadas à Ele."
-Aline Lopes
"Queria não ver as pessoas com tanta transparência. Decepcionaria-me menos se a máscara que elas usam fosse visível também para mim."
-Aline Lopes
ALMAS EXPOSTAS
Chega um dia em que,
cansados de tanta repetição,
observamos os nossos olhos e acabamos
enxergando a alma,
e você sabe, a alma não mente,
não se esconde atrás da maquiagem,
nem do sorriso quase
que decorado…
A alma é uma fotografia exposta
de nossos medos,
retrato real dos desejos escondidos,
das perdas,
daquele velho sonho aprisionado,
e as vezes clama por atenção,
pede verdades que você insiste em
não querer ver,
pede atitudes que você não quer tomar,
pede decisões que lhe são
muito caras,
e por comodismo ou medo,
vai deixando de lado,
e a sua vida também vai
ficando de lado,
meia-vida, meios-sonhos,
meia-esperança,
vida passando,
simplesmente passando…
Eu desejo:
que neste dia a sua alma se revele,
que você escute o seu “eu”
mais profundo,
que tire os sapatos dos compromissos
formais,
e se mostre de verdade,
revelando essa pessoa especial,
que como todo mundo,
tem defeitos e qualidades,
que precisa amar e receber amor
para que a alma seja preenchida,
e seu rosto reflita,
um brilho sem igual,
de quem encontrou a chave perdida,
que abre as portas da vida,
vida que se renova,
vida que nos aproxima,
nos torna iguais,
capazes de seguir adiante,
como quem diz,
eu mereço o melhor,
eu quero um novo despertar,
recomeçar,
sem medo de ser feliz.
Eu acredito em você.
"Eu só queria nesse momento estar ao seu lado... Sentir de perto tudo que com tanta distância o meu coração não deixa de sentir."
-Aline Lopes
"Se encheu tanto de você... Guardou tanta coisa no coração, que me esqueceu do lado de fora."
-Aline Lopes
"É tanta gente exaltando suas qualidades, que estou quase analisando os defeitos para ver se vale mais a pena."
-Aline Lopes
Eu queria escrever-lhe tanta coisa,
mas para hoje o que me salta
é o espanto pela coincidência.
Acredito que no final tudo tem explicação,
ou ao menos uma simples ligação,
um sinal, um aviso, talvez a salvação.
Estou contente por ter te conhecido,
e por nos cruzamentos dos olhares
ter me concedido tímidos sorrisos.
Coincidência pouca, é muito,
pra quem se viu buscando a utópica completitude
em pessoas desgarradas e nos locais mais erradios.