Há Tanta Suavidade
“É tanta coisa no mundo que o ser humano não precisa
É tanta coisa do ser humano que o mundo não precisa!”
Se tuas entranhas não traduz o belo do teu próprio silêncio com tanta perfeição é por que não se deve falar;
Há tanta vida, tantas coisas e você vai perder seu tempo apenas com uma. Viva um mundo de possibilidades.
E mesmo com tanta fofoca a gente ta aí, se amando e se respeitando pra não destruir, tanto entrosamento, vamos ser exemplo de amor e honestidade sem se dividir. Quando existe amor, fidelidade impera, tudo dá saudade, nada causa dor. A gente se completa, nosso romance com certeza foi Deus quem escreveu..!
Tanta coisa prá falar,tanta coisa prá moldar,não quero ''QUERER'',nem quero ''TER'',só quero ''SER'' o Teu querer ...
Acredite, com outras pessoas do seu lado você não sentira com tanta força a bordoada que os problemas vão dar em sua cara, será incontavelmente mais fácil encontrar uma solução, portanto, não abandone seus amigos no momento em que você mais precisa deles...
E era tanta beleza que cegou a razão e a noção do tempo, que chegava sem avisar deixando suas marcas. E quando deu por si, só restaram as fotos e a saudade do que não viveu, do tempo que perdeu. Simplesmente por acreditar que a embalagem era mais importante do que a essência.
Sabe porque tanta DECEPÇÃO ? Os relacionamentos hoje em dia são em sua grande maioria são feito de "ilusões" passageiras. As pessoas criam expectativas de mais, exigem de mais, e o pior erro, querem mudar a pessoa de uma forma que ela ( ele ) imagina, não aceitando-a como ela é. Fazem planos futuristas, sem deixar que o tempo e sua naturalidade se encarreguem de mostrar o que realmente pode ser. Não existe uma pessoa que entre em um relacionamento e seja a MESMA, vão ocorrer mudanças sim, mas não se pode mudar a ESSÊNCIA, deixar de ser quem é, pra agradar, uma hora sua verdadeira essência vai aparecer, e você não poderá reclamar das cobranças, pois aceitou e vestiu uma personalidade que não te pertence para agradar. Amam muito rápido, e será que é AMOR?, amor que acaba em um final de semana, em um desentendimento, em uma crise de ciúmes?, na base do "quebrou trocou" ?. Não se pode FANTASIAR uma relação, o real vem à tona, e o que era dito "amor", acaba sendo uma "ilusão".
Em um deserto sem escolhas, faça efetivar o desafio de Viver.
Tanta coisa acontece ao mesmo tempo na vida de cada pessoa, que não sabemos ou entendemos a verdadeira e significado de viver. As vezes estamos bem, outras vezes abalados mas não percebemos que pra tudo isso existe um objetivo, na verdade é como se fossemos esculpidos a cada segundo, na vida de cada um. Mas infelizmente erramos em esquecer o verdadeiro valor das pessoas. Cada um, possui perto de si mesmo pessoas que não imaginamos viver sem elas, é como se fosse uma escuridão e tristeza. Por alguns temos tanto afeto e carinho que desenvolvemos, que se assemelha as gotas de um grande e belo rio, onde cada gota que se forma e faça companhias as que ja existam, vão se formando e dando oportunidade de florescer vida. Mas se por acaso, tudo isso venha a secar tudo aquilo que era lindo se torna um verdadeiro e desastroso deserto sem vida.
E como neste rio, vao existir pedras e paus pra tentar atrapalhar tudo isso fluir. Da mesma forma existem pessoas em nossas vidas, que vão sempre tentar serem obstaculos, mas como as gotas dessa encantavel natureza encontrão um novo caminho pra poder seguir adiante, assim devemos ser quando qualquer inconveniente tente nos atrapalhar daquilo que construimos, que desenvolvemos por algo.
Os verdadeiros caminhos não são traçados pelo Destino, mas sim escolhidos pela melhor adaptação que nós mesmo precisamos. Cada esforço, tera um objetivo. Mesmo se estas simples gotas desistam de seguir adiante, outras chegarão e vão pressiona-las contra si mesmas e contra o obstaculo, resultando em uma inundação, devastando e destruindo aquela natureza que devia ser intocavel e florescer apenas vida. Nesta assemelhação com nós mesmos, apenas siga o exemplo do que a natureza tem para nos ensinar, vença seus obstaculos uma vez de cada, mas não desista de prosseguir, mas sim continue. Tais pedras algum dia, podem se transformar algum dia, e uma admiravel cachoeira.
Em nós os obstaculos, que enfrentamos algum dia reconheceremos como uma verdadeira forma de aprendermos a viver, de como precisamos superar algumas coisas para que pudessemos conseguir chegar onde o instinto desejava. Aqueles que desistem de si mesmo, e se tornam incapaz de lutar em harmonia com os outros, nada mais serão atropelados por aqueles que querem alcançar o objetivo de sorrir, e se aliviar da jornada.
...Por isso não deixe secar, aquilo que pode ser um oceano de alegria no final!
Ele andava sozinho e de cabeça baixa. Eu me perguntava como poderia existir tanta beleza em apenas um ser, e como poderia estar tão triste. Todas o amava, ele tinha tudo agora. O que mais lhe faltava?
Eu andava solenemente pelo colégio observando sua caminhada junto de seus amigos, eu o seguia sem que ele me percebesse. Percebi que alguém me olhava pelas costas, não me deixei levar pela tentação de ver quem era, continuei minha observação.
Depois de nossa briga, discussão, ou seja lá o que foi aquilo, ele não parava de viajar em seus pensamentos que pareciam ser solitários e tristes.
Não exitei e cheguei mais perto. Ele andava sozinho agora, seus amigos eu nem ao menos sei onde estavam. Como sempre, não consegui e coloquei minha mão em seu ombro.
- Meu amor? - Falei com tom de medo.
- Ainda sou seu amor? - Ele se virou, uma lágrima escorreu por teu rosto.
- Você sempre foi o meu amor, e sempre o será. - Aproximei-me mais de tua face. - não percebeu como a minha respiração muda quando você chega perto? Percebeu como tudo aquilo que você sente eu sinto o mesmo e vice-versa? É que esse amor que eu sinto por você, nunca senti e nunca vou sentir por mais ninguém. - Deixou-me tocar meus lábios nos teus.
Busco abrigo corro sem destino
Uma tempestade desaba repentina
Tanta sordidez humana mas que sina
Querem o mal por puro desatino
Extemporânea fustiga implacável
Vaidades glórias inservíveis
Pensam desvairados ser intangíveis
Mas como entender o inimaginável
Medo algum nos impõe
Retroagimos por pura cautela
Trovões estão a cair mas tudo se recompõe
Não há tempestade eterna
Poderosa contudo jamais vitoriosa
Vamos sair puros da baderna
Sabe… eu só tô cansada de tanta confusão. Vocês podem parar de usar o que sabem contra os outros, por favor? O mundo já não está cheio de violência demais pra vocês ficarem brigando à toa? Vocês sabiam que as palavras que vocês estão usando machucam muito? Pois é, machucam. E eu tô mais cansada ainda desse sentimento dentro de mim, ele está me matando aos poucos. E você nem ligam, não é? Só querem saber de vencer uma coisa, onde não se tem um vencedor. Apenas dois perdedores orgulhosos demais para se desculpar. Eu tô cansada disso, cansada desse sentimento e cansada de viver assim. Desculpa, mas pra mim já foi o bastante. Eu tô fora disso, vocês que se destruam sozinhos.
Se a felicidade não existisse, do que adiantaria tanta beleza. Se não pudéssemos senti-la, então pra que serviria tudo o que nos faz viver?