Há Tanta Suavidade
Fico pensando como pode ter tanta gente ruim nesse mundo querendo destruir a vida das pessoas e no final o errado sempre sou eu .
É incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza e solidão. Não importa o número de amigos ou familiares; se você não se sente bem se sente sozinho.Uma estrela perdida ao céu, em meio de tantas outras, tentando chegar perto da lua sem ao menos saber o porque.
Será que somos tão materialistas a ponto de não darmos tanta importância ao espiritualismo da coisa... No que se refere ao materialismo, querendo ou não inconscientemente expomos nossa vida, nosso dia a dia, nossos sonhos através de nossas ações e atitudes, e assim deixamos nossa vida aberta devido a prepotência que damos ao verbo "ser" quando externamos "Eu sou assim e foda-se o resto" ... Agindo assim ainda nos achamos no direitos de não sermos julgados,invadidos, quando na verdade os mesmo se colocam na cruz,dando abertura propagando suas decisões aos quatros ventos ??? Quem não quer se sujeitar a uma vida invadida, deveria confiar menos em quem não se deve confiar tanto ou não confiar em ninguém, nem em si mesmo, pois nós mesmo nos enganamos...
Aprendendo a conviver com tanta arbitrariedade
Vivemos numa sociedade em que basicamente o que se valoriza é o materialismo e o imediatismo, nos acostumamos a ver, buscar, adquirir de qualquer maneira o “deus” que se caracteriza em poder e riqueza. E pra falar a verdade este modo de viver a cada dia toma proporções gigantescas nos costumes da maioria dos seres humanos.
Assim vivemos, pois numa espécie de “loucura” ou “despojamento da razão”, em outras palavras significa que nada deve ser levado tão a sério, nada pode durar tempo demais, e que as coisas não devem ser tratadas com tanta rigidez. É preciso ser flexível.
Tudo deve ser moldado segundo os interesses de novos valores que nada tem a ver com os padrões éticos e morais. Na verdade o que importa é “eu” ter qualquer vantagem.
Afinal tudo é descartável, e o ser humano também passa a ser, se este não estiver de acordo com os meus padrões predefinidos, logo, descarto-o, nem que para isto faça uso de todas as armas disponíveis sendo muitas vezes as piores possíveis, como:
Pressão psicológica, mentiras, calunia opressão, medo pela perda de emprego, rebaixamento de função e de cargo, perseguição, conflitos de opiniões.
A busca desenfreada do poder hipnotizam as pessoas, fazendo com que se tornem arrogantes ao ponto de se acharem poderosas, imbatíveis e capazes de qualquer coisa.
E para que tenham êxito passam por cima das regras básicas de respeito, convivência, fraternidade, e justiça.
Quem nunca observou no cotidiano, situações das mais absurdas possíveis. Quando isso acontece, o que fazer?
Imagine o dilema que vive um trabalhador (a) que é privado de ter uma carteira de trabalho assinada, não possui CPF, identidade, muitas vezes nenhum documento, e para sobreviver, trabalha anos sendo que para o sistema por não possuir nenhum destes documentos é como se ele não existisse!
Muitas destas situações são ignoradas por patrões que simplesmente querem levar vantagem sobre este trabalhador, não informando e não cumprindo os direitos trabalhistas que regem o trabalho.
Outra situação: Aquele funcionário público que não tem seus direitos respeitados dentro de seu ambiente de trabalho, que sofre toda espécie de humilhação por parte de “chefes”, que na maioria das vezes alcançou o cargo de chefia politicamente e não por merecimento, esquecendo-se que o cargo no qual por hora desempenha é passageiro e logo estarão sujeitos a um reverse.
Assim, é bom que reflitamos por um momento:
Será que estes “chefes” não conhecem as leis trabalhistas?
E se conhecem, porque burlam as normas e continuam impunes?
Qual a necessidade de oprimir homens e mulheres que saem de suas casas todos os dias passam por diversas dificuldades para desenvolver um trabalho, porque precisam daquela renda para manter a família, e muitas vezes deixam suas crianças expostas ao perigo, porque o maiorzinho cuida do menor, mas é preciso ir trabalhar, e, contudo tem seus direitos violados, apenas porque os “poderosos” fazem valer seus caprichos pessoais ou grupais!
Em nome de que mesmo está sendo guiada a conduta de pessoas que agem assim?
O ser humano está se destituindo dos valores éticos, e assim estão se tornando perversos, se comparando a lobos prontos a devorar qualquer um que interfira em seus projetos pessoais, assumindo cada vez mais a dinâmica na defesa de suas paixões e ambições materiais, pois é preciso ganhar para obter poder. Planta-se a ideia de que o perdedor é aquele que segue as regras.
Não é de se estranhar as corrupções arraigadas em grande parte das instituições políticas e sociais. Levando-nos a crer que nada pode frear estas péssimas atitudes. Todavia a solução está nas mãos daqueles que conservam as regras.
É preciso quebrar os paradigmas que impõem o medo. Nada será mudado se ficarmos calados diante de situações vexatórias e injustas. É preciso fazer valer nossos direitos. Mudar a crença de sermos reconhecidos cidadãos somente em épocas de eleições. Temos que mudar esta cultura! Traçar um novo perfil. Mostrar que somos capazes.
Somos seres providos de inteligência e vontade, avaliar cada situação e suas consequências e optar por decisões que não denigram os princípios da coletividade.
Precisamos analisar nossa conduta e estabelecer comportamento útil, para fortalecer nossas decisões naquilo que é certo para que deste modo possamos viver uma sociedade justa, confortável e feliz.
Tem tanta celulite, que se deitar de bruço e chover, é multada por foco da dengue e fica se achando a gostosa do facebook.
Agradeço todas as pessoas que passaram na minha vida e nela não permaneceram; havia tanta coisa melhor para eu conhecer.
Precisamos entender que também somos os responsáveis por tanta corrupção no governo,
Igrejas e instituições, também somos responsáveis pelo mal que as pessoas "superiores" tem nos causado. Infelizmente o povo brasileiro se calou diante das injustiças e corrupções.
Ainda veremos muitos "Malufes", Valdemiros, Macedos, Calheiros e etc. se continuarmos a agir dessa forma, calados e esperando ver tudo se encaixar. Tudo continuará da mesma forma se não nos posicionarmos e lutarmos, se não agirmos e exigirmos justiça ela nunca virá.
Até quando seremos esses "bons moços" que engolirão a tudo esperando simplesmente que nossas orações e clamores transformem o quadro das igrejas, dos governos e governantes? Não estou aqui falando que devemos parar de orar ou confiar em Deus, e sim que devemos começar a agir, não por impulsos e emoções, mas com inteligência. A única coisa que não podemos mais fazer é engolir toda palavra, toda afronta, sujeira, corrupção e ficarmos quietos.
Até quando nossos altares estarão cheios de manipuladores?
Até quando as prefeituras estarão cheias de ladrões e corruptos?
Até quando? Até quando? Nós é que decidiremos até quando, pois isso continuará assim enquanto não nos unirmos e decidirmos fazer mudança e não só esperarmos que ela aconteça sozinha ou esperarmos que algum super-herói venha nos salvar.
" Incrível como temos tanta imprecisão para viver,
O que fazemos hoje,
Não fazemos ideia da conseqüência que pode ser gerada no amanhã,
Amanhã...
O tudo que fiz não tinha menor ideia que um dia chegaria até aqui,
Coisas boas e ruins,
Seguindo uma trajetória sem fim...
Pois nas coisas simples da vida,
Determinamos o nosso futuro."
Eu tenho tentado entender tanta coisa na minha vida que as vezes eu esqueço que ela deve ser vivida, eu não posso me preocupar eu não quero mais nem saber dos meus proprios pensamentos, eu só quero viver a vida sem a ilusão desses tormentos.Quanto mais eu busco a DEUS menos preocupado eu fico, ele tem me mostrado que oque sou é aquilo que sinto...As vezes sinto raiva insegurança e muito medo, mas oque DEUS tem pra mim é só alegria confiança e um amor verdadeiro.
Não virei ateu... Só estou um pouco descrente...
É tanta hipocrisia...
Não sei se é a fé ou má fé das pessoas...
No entanto por enquanto não quero saber de mais nada...
Depois de tanta dor eu posso respirar mais tranquila, por que depois de tudo isso eu sei que só depende de mim ser feliz, que agora eu realmente quero que meus dias sejas mais leves,
Estou livre para escrever minhas poucas palavras. :D
Me sinto Vitorioso , depois de tanta luta de tanto sofrimento finalmente Tenho Você De Volta ao meu lado , Isto me deixa feliz porque agora poderei realizar Com você todas as coisas que planejava Antes de dormir
Difícil de entender, te acho pouco pra mim e eu demais pra você. Mas a gente acha tanta coisa quando não conhece por dentro da outra pessoa, quem sabe você acha o mesmo que eu... Então provemos para nós mesmos o quanto somos grandes e qual a imensidão que cabe em nós, ou o quanto somos pequenos e quanto a imensidão alheia pode nos expandir.
Ou abramos mão de nós mesmos por nós mesmos...
Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:
"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."
Talvez eu já aceitei, por isso as lágrimas não rolam com tanta facilidade.
Por mais que eu não queira, eu saberei que serão as mais sinceras e verdadeiras.
No entanto, se eu aprendi a aceitei, por que ainda outras lágrimas escorrem?
Se for de saudade, que o coração chore no mesmo ritmo.
Porque no fim de tudo, as lágrimas secam, assim como os sentimentos:
aqueles que ficaram perdidos e se esvaneceram no ar.
Engraçado, tanta gente lembrar do dia do beijo, e nem se quer imaginar que em 13 de abriu é o dia do Hino Nacional. Mas já era de se esperar, pois quando ouvem o Hino Nacional o que sabem fazer é só mexer a boca e disfarçar por não saberem a canção... Imagina que louco se lembrassem a data!!!