Há Tanta Suavidade
Há tanta gente que tem medo da solidão, porque na realidade têm medo de se enfrentarem a si mesmos, medo de descobrir a grande verdade: “estou vazio”.
A PAZ COMEÇA EM CASA.
Quantas vezes olhamos para o mundo e nos chocamos tanta dor, tanta violência.
E não só guerras internacionais, rebeliões onde decepam a cabeça dos inimigos sem dó nem piedade. Mas guerras internas, em famílias, entre colegas no trabalho, vizinhos. As vezes são ditas palavras tão duras que mutilam uma criança para o resto da vida, e fazem de seres que nasceram da mesma mãe, ou até pais e filhos inimigos.
Um dia as pessoas aprenderão que existem vários tipos de armas, que uma palavra pode aleijar mais do que uma bala ou uma faca. Tem violências que deixam cicatrizes mais profundas que um corte na carne.
Falta amor? Sim. Mas também falta sabedoria e inteligencia emocional para lidar com os conflitos.
O que eu desejo a todos os que me leem hoje é que parem, para SE olhar e olhar os que NOS cercam com mais tolerância e amor.
HOJE ACORDEI DE MANHA E VI UM LINDO SOL A BRILHAR , MAS ESTAVA COM TANTA TRISTEZA EM MEU CORAÇAO QUE LAGRIMAS DE MEU OLHOS COMECEI A DERRAMAR A FLOR COM MINHA TRISTEZA TAMBEM SE POIS A CHORAR E COM MAIS LAGRIMAS DE TRISTEZA COMECEI A DERRAMAR
Perdi os poemas ébrios
de ritmo
feitos ao sol da manhã
Esse tantã longínquo que me acordava
manhã cedinho
antes de subir na minha bicicleta
reduzida ao mínimo para pedalar até ao liceu,
acordava-me como uma loa,
cântico virginal
puro…
ou como um ritmo escondido
no regaço da mais linda mulata
da sanzala
Um poema ébrio de ritmo
órfico
em dionisíaca celebração
um cântico mestiço
místico
pagão
negro soneto espúrio
de um povo híbrido de muitos deuses
e de mais irmãos ainda…
Hoje o meu poema já não é ébrio
de ritmo
nem o som do tantã tem o sol puro
erguido pela manhã
cedinho
O meu poema é de sangue
e dor
lavrado pelo frenesim dos tiros
O tantã que me acordava
manhã cedinho
e trazia no som o ritmo
dos beijos,
hoje
já não me acorda deste sono
que não durmo
sobressaltado
O tantã traz agora na sua voz longínqua
o som próximo
da metralha
In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta
Temos tanta pressa em saber o nosso futuro, o que nos aguarda daqui para frente, que às vezes esquecemos de viver nosso presente. Então, quando nos damos conta, ele passou e virou nosso passado, ficamos tristes, pois não o aproveitamos da melhor maneira possível. Então, já estamos vivendo nosso futuro e repetindo tudo de novo, até nós nos darmos conta que devemos aproveitar mais o presente e deixar que o futuro chegue naturalmente, assim, quando lembrarmos do nosso passado, ele será muito mais apreciado.
Acredito que o motivo por que tanta atenção seja dada à opinião e ao pensamento dos outros deva consistir nisso: quando se pensa ou opina algo sobre outrem, espera-se que isso seja validado e acatado; então, dá-se importância e validez ao pensamento do outro tendo em vista que com o seu seja feito de tal maneira. É simples.
tanta saudade de conversar com você
tanta saudade de cuidar de você
tanta saudade de sonhar junto de você
tanta saudade de te fazer carinhos
tanta saudade de dar e receber forças com você
tanta saudade de olhar por horas você dormindo
tanta saudade de ver seu sorriso
tanta saudade de você.
tanta saudade de olhar nos seus olhos e te dizer: EU TE AMO Nivea Alice
LeonardoRA
Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei em que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto...
Não sabia que era possível tanta precisão em palavras, palavras que se encaixavam perfeitamente umas as outras.
Era assim que eu me sentia ao conversar com você.
Eu não sabia se meu coração aguentaria tanta
emoção.
Por vezes, inúmeras vezes sonhei com o dia que poderia dizer que seus olhos pertenciam aos meus como algo que se encaixa, como algo que se completa.
Percebi que apesar das múltiplas pulsadas em meu coração, e que apesar de frágil ele pôde suportar tanta emoção.
Saudades
Apenas 5 letras e que faz tanta diferença de uma recíproca audaciosa e intrigante...
Impressionante como o desabrochar de uma flor reluz o esplendor da vida...
Sinto falta das belas manhãs de rostos ao sol.
De olhares translúcidos e métodos de uma atributo único! A recíproca falsa do inerte...
Do tempo em que aprendemos juntos, algo talvez tão do meu mundo, mais esteve do meu lado em meio a funções e códigos...
Ah, como ainda me lembro... Tão vivo és o pretérito, para o alcance de alicerces...
Partiu ao som de leve brisa suave de outrora que traz consigo o frio de uma intensa tempestade, que mesmo passando, provoca marcas tão intensas e tão suas...
Amo-te!
"Para mim o mais importante é que com tanta maldade tanta ambiguidade nós conseguimos enxergar o que é importante. Se nós não nos chocássemos seria um sinal de alerta, pois estaríamos anestesiados ou igual aos que fazem tremendas barbaridades. Apesar dos pesares tenho em mim muita fé em dias melhores, pois sei que meus sentimentos de raiva, fúria, indignação e muitas vezes de tristeza vivem dentro de mim, mas quando os reconheço escolho como quero caminhar e dentro desse contexto quem eu escolho ser."
Endureci o coração. Ando com tanta preguiça de sair, conhecer pessoas novas, pessoas vazias, sem objetivo. Preguiça de ir em uma festinha, e ser tão encarada por um carinha qualquer a ponto de querer sumir, fugir, me esconder em um buraco fundo e escuro. Ai, que preguiça Senhor. Tem piedade Senhor dessa gente. Penso que por isso ando cada vez mais só. Mais alguém?
“Há tanta dor, sofrimento e solidão quando buscamos a redenção de todos os nossos pecados...
Mas que dor e sofrimento são esse perto daquele sofrido pelo filho do Pai?
Estaríamos nós, meros pecadores isentos de tamanho sofrimento?
Todas as vezes que passar por alguma dificuldade, lembre-se daquele que sofreu o que nenhum homem sofreu ...”
Diante de tanta oscilação versus comodismo...
Quem somos nós?
Afinal, ainda temos o livre arbítrio?
Que até nos permitamos ser mais loucos,
Mas nunca estátuas ou meros robôs!
E então você me pergunta qual é o preço que pago por ter vivido todos aqueles momentos com tanta intensidade? Lhe respondo: É levar a sua marca para sempre em mim.