Há pessoas que
Falta de amigos - A falta de amigos faz pensar em inveja ou presunção. Há pessoas que devem seus amigos à feliz circunstância de não ter motivo para a inveja
Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior.
Há pessoas que têm o dom de inspirar-me uma fulminante simpatia à primeira vista - quase sempre aliás, injustificada.
Há pessoas que passam por nossa vida e levam um pouco de nós na lembrança... E há pessoas que simplesmente ficam... como você!
Há pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam.
Há pessoas que facilmente retiram o que disseram, como se retira uma espada do ventre do seu adversário.
Há pessoas que nunca se despem do seu orgulho. Até ao recordarem os seus erros fazem-no com rapidez.
Há pessoas a quem se tem afeição porque agradam, e outras que só agradam porque se lhes tem afeição. Gosta-se mais das primeiras quando estão presentes e das outras na sua ausência.
Há pessoas que se apaixonam por quem não lhes dá valor.
Alguns podem dizer que isto é baixa auto-estima.
Outros podem achar que é o gosto pelo desafio.
Mas eu suspeito fortemente que é apreço pela solidão...
No Brasil, há pessoas que acreditam que negociar a paz no Oriente Médio é obedecer cegamente aos ditames das grandes potências.
É fácil dizer “sim, senhor” para um grupo de países ultra-armados que impõe que você deve ser um cãozinho covarde, incapaz de manifestar senso crítico ou opinião própria.
E para aqueles que vierem dizer que o Irã é um perigo por que seu presidente disparou bravatas contra Israel, peço que me respondam quem realmente possui armas nucleares, e quem já se mostrou capaz de usá-las por duas vezes.
Digam-me quem é que está promovendo guerras atrás de guerras neste mundo: Irã ou Estados Unidos?
E digam-me quem é que está subjugando pessoas inocentes, ferindo os direitos humanos e mantendo um clima constante de tensão e terror na Faixa de Gaza: será o Irã ou Israel?
Os analistas que afirmam que o Irã é mesmo um perigo só podem estar brincando, ou não entendem mesmo nada do que dizem.
Há pessoas que estão tão distantes, que desejamos construir estradas e pontes para que fiquem mais próximas, enquanto outras estão tão próximas que desejamos cavar precipícios, com profundidade abissal, para que fiquem bem longe.
Há pessoas
que querem ser bonitas
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.
Mas há algumas
que procuram cultivar a alma
e os sentimentos.
Essas
alcançam a admiração de todos,
porque, além de belas
e inteligentes,
tornam-se realmente
PESSOAS.
O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais.
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam, as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem, não prendem ninguém e a ninguém se prendem, não iluminam, não aquecem, não marcam presença. O importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar sentimentos. É se aproveitar das pessoas e das situações. A solidão é resultado de uma vida cometa. Olhando os cometas sentimos o quanto é bom ser estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz e calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.
Há pessoas fortes que, diante dos desafios do dia a dia, não esmorecem, continuam firmes procurando meios de dar a volta por cima. Geralmente conseguem. Em contrapartida há outras que são fracas e, diante de qualquer dificuldade, se desesperam, perdem o controle, não veem saída, e quando tomam uma atitude, fracassam.
O que faz a diferença? Você pode pensar que isso acontece por causa do nível de evolução de cada um, uma vez que uns estão estão mais evoluídos do que os outros. Se examinarmos melhor a questão percebemos que não é bem assim. Os espíritos iluminados, quando reencarnam, sobressaem. Olhando em volta não nos parece que haja muitos deles encarnados no momento.
Meu filho, Luiz Gasparetto, costuma afirmar que: VOCÊ ESTÁ ONDE SE PÕE. Isso é a grande verdade. Dependendo da forma como vê a vida e se vê, você direciona sua força. Essa energia está dentro de nós e obedece ao nosso comando.
Certa vez, vi o caso de uma mãe cujo filho foi atropelado e ficou preso embaixo do carro. Ela foi capaz de, sozinha, levantar o veículo e tirar o filho. Como ela fez isso? A força estava lá e, diante do perigo, ela a utilizou. Essa força também está dentro de você e obedece ao seu comando. Se não confia em si, julga-se fraco e incapaz, menos preparado do que os outros, está colocando toda a sua força contra si mesmo e ela vai empurrá-lo para baixo. Você se sentirá cada dia mais fraco, os problemas vão se multiplicar em sua vida, sem que apareça uma saída.
Em nossa cultura há muitas crenças falsas que são aceitas como verdadeiras sem questionar. Elas atuam no subconsciente, influenciando as pessoas a tomarem atitudes inadequadas, que resultam em sofrimento. Se sua sua vida está ruim, você pode mudar isso, analisando suas crenças. Anote em um papel todos os pensamentos negativos que passam pela sua cabeça durante um ou dois dias para verificar como anda seu emocional. Depois, faça uma lista de todas as suas qualidades, de como gostaria que sua vida fosse. Não pense pequeno. Você merece o melhor. Deseja ficar no bem e ser feliz. Imagine que já possui tudo o que precisa, que as pessoas o aceitam , que seus relacionamentos são bons, que sua situação financeira é maravilhosa.
Nessa hora vai aparecer um pensamento de que tudo isso é impossível, é ilusão. Não dê importância, reafirme sua posição otimista. Durante alguns dias pensamentos negativos vão incomodá-lo. É natural, porque você os cultivou durante toda a sua vida e eles ainda estão lá. Reaparecem para serem eliminados. Não ceda a descrença. Acredite no próprio poder. Você está onde se põe. Observe que quem acredita que pode tem sucesso. Experimente e verá.