Guru
Perguntaram ao Guru da Montanha, como sentir
o Sentido da Vida...
E ele respondeu:
SAIBA OLHAR EM SUA ALMA...
Osculos e amplexos
Marcial
SENTINDO O SENTIDO DA VIDA
Marcial Salaverry
Uma questão que a maioria das pessoas deseja conhecer, diz respeito ao "Sentido da Vida", que parece ser um segredo guardado a sete chaves por algum sábio, ou por algum monge budista, que vive como um eremita na mais alta montanha do Tibete, sendo portanto inalcançável para nós, pessoas comuns.
Na verdade, o Sentido da Vida se encontra dentro de nós mesmos, pois podemos usar nosso livre arbítrio para resolver o que poderá ou não ser bom para nós, para nossa vida, algo que é inato ao ser humano, e depende da personalidade de cada um. A grande verdade, é que a personalidade começa a ser moldada desde que somos crianças. Vamos procurar analisar como isso ocorre.
Muitas vezes os pais procuram determinar o futuro dos filhos, escolhendo qual carreira ele deverá seguir, direcionando-o para a carreira que eles, pais, acham a mais adequada, sem procurar saber se este é o real desejo da criança, o que sua alma deseja para o porvir, e assim, acabará tendo sua personalidade moldada segundo vontades alheias ao seu interior, mas por outro lado, existem pais que, seja por comodismo, seja por um falso modernismo, deixam que a criança faça o que bem entende, não impondo limites, pois ela deverá ter sua própria personalidade, direcionando seu futuro para onde melhor lhe aprouver, e permitem que passe horas "grudada" no celular, porque assim não "chateia"...
Podemos afirmar sem receio de errar que nenhum dos dois métodos está correto. São os dois extremos do que realmente se pode e deve fazer, o ideal é o meio termo, o que é mostrado pelo bom senso. A principal função dos pais é mostrar a princípio, os limites que ela deverá observar em sua linha de conduta, e que deverão nortear sua vida. Quanto à sua carreira, o que ela deverá seguir pela vida afora, os pais devem procurar orientá-la, para que ela faça a escolha correta, que escolha o que sua vocação indica, pois cada alma entende a vida de uma maneira.
Orientar é uma coisa, determinar o caminho é outra. Mostrar as opções é uma coisa, determinar o rumo é outra. Auxiliá-la a escolher, sim, mas dizer o que fazer, não. Ensiná-la a pescar, sim, mas entregar-lhe o peixe pronto para comer, não. Mostrar os limites, mostrar os diversos caminhos que ela vai encontrar, auxiliá-la nessa caminhada são as atitudes ditadas pela ponderação e bom senso, e que vão possibilitar à criança determinar seu futuro, permitindo assim que ela encontre seu real Sentido da Vida, por seus próprios méritos. Determinar seu caminho, impedindo que ela pense, que ela própria escolha seu caminho, certamente não permitirá que sua personalidade se desenvolva adequadamente.
São essas escolhas que irão determinar o real sentido da vida, pois vão forjando a personalidade, e é isso o sentido da vida tão procurado e desejado. Está no interior de cada um. Descobri-lo é o problema. Portanto, a grande responsabilidade para a determinação desse caminho, está na maneira com que os pais educam seus filhos, e da maneira com que estes aproveitam as indicações que lhes forem feitas. Tudo é um trabalho de equipe. Preparação e acabamento sendo bem feitos, determinam um produto final de boa qualidade.
Saibam descobrir seu interior, é lá que poderá ser encontrado o famoso Sentido da Vida, é lá que todos podemos encontrar forças para encarar os obstáculos que teremos em nossa caminhada, e vencê-los.
Para ter êxito nessa caminhada, existe algo que poderá facilitar o encontro do Sentido da Vida, e para tanto, que tal começar tendo UM LINDO DIA, procurando fazer o mesmo a cada dia de sua vida...
Oi meu nome é guru
Sou o mago do capitalismo
Minha história eu vou te contar
Do zero ao protagonismo
Eu estudei o mercado
Eu sei o certo e errado
Gostou do assunto, vem comigo
Eu te ensino
Objetivos guru, objetivos bebé - para alcançares os teus grandes sonhos, deves completar os pequenos objetivos diários. O que farás de diferente hoje na tua vida?
Perguntaram ao Guru da Montanha, como encontrar o Sentido da Vida...
E ele respondeu:
SAIBA OLHAR EM SUA ALMA...
É o que precisamos fazer...
Osculos e amplexos
Marcial
DESCOBRINDO O SENTIDO DA VIDA
Marcial Salaverry
Algo realmente indiscutível, é o fato que nos mostra que se quisermos descobrir o sentido da vida, é preciso entender que é necessário saber procurar em nossa alma, embora muitos julguem ser um segredo guardado a sete chaves por algum sábio, ou por algum monge budista, que vive como um eremita na mais alta montanha do Tibete, sendo portanto inalcançável por nós, pessoas comuns, mas na verdade, o Sentido da Vida se encontra dentro de nós mesmos, pois podemos e devemos saber usar nosso livre arbítrio para resolver o que poderá ou não ser bom para nós, para nossa vida.
A personalidade começa a ser moldada desde que somos crianças. Vamos procurar analisar como isso ocorre.
Muitas vezes, os pais procuram determinar o futuro dos filhos, escolhendo qual carreira ele deverá seguir, direcionando-o para a carreira que eles, pais, acham a mais adequada, sem procurar saber se este é o real desejo da criança, ou sua verdadeira vocação, e assim essa criatura não se desenvolverá segundo sua personalidade, que acabará sendo moldada segundo vontades alheias ao seu interior.
Por outro lado, existem pais que, seja por comodismo, seja por um falso modernismo, deixam que a criança faça o que bem entende, não impondo limites, pois ela deverá ter sua própria personalidade, direcionando seu futuro para onde melhor lhe aprouver.
Acontece que na realidade, nenhum dos dois métodos está correto. São os dois extremos do que realmente se pode e deve fazer. É preciso saber usar o bom senso, o meio termo ideal para que a vida seja bem vivida...
A principal função dos pais é mostrar a princípio, os limites que ela deverá observar em sua linha de conduta, e que deverão nortear sua vida. Quanto à sua carreira, o que ela deverá seguir pela vida afora, os pais devem procurar orientá-la, para que ela faça a escolha correta, mostrando as diversas opções que a vida apresenta.
Orientar é uma coisa, determinar o caminho é outra. Mostrar as opções é uma coisa, determinar o rumo é outra. Auxiliá-la a escolher, sim, mas dizer o que fazer, não. Ensiná-la a pescar, sim, mas entregar-lhe o peixe pronto para comer, não.
Mostrar os limites, mostrar os diversos caminhos que ela vai encontrar, auxiliá-la nessa caminhada são as atitudes ditadas pela ponderação e bom senso, e que vão possibilitar à criança determinar seu futuro, permitindo assim que ela encontre seu real Sentido da Vida, por seus próprios méritos, sabendo encontrá-lo em sua alma, pois se tentar determinar seu caminho, impedindo que ela pense, que ela própria escolha seu caminho, certamente não permitirá que sua personalidade se desenvolva adequadamente, e ela acabará tendo uma vida sem sentido, perdendo o real sentido da vida...
São essas escolhas que vão determinando o real sentido da vida, pois vão forjando a personalidade, e é isso o sentido da vida tão procurado e desejado. Está no interior de cada um. Descobri-lo é o problema.
Portanto, a grande responsabilidade para a determinação desse caminho, está na maneira com que os pais educam seus filhos, e da maneira com que estes aproveitam as indicações que lhes forem feitas. Tudo é um trabalho de equipe. Preparação e acabamento sendo bem feitos, determinam um produto final de boa qualidade, e isso se consegue com muito diálogo e respeito de parte a parte.
Saibam descobrir seu interior, é lá que poderá ser encontrado o famoso Sentido da Vida, é lá que todos podemos encontrar forças para encarar os obstáculos que teremos em nossa caminhada, e vencê-los. E nunca é tarde demais para uma tomada de consciencia...
Para ter êxito nessa caminhada, que tal começar tendo UM LINDO DIA, usando o sentido da vida, para que uma sucessão de lindos dias seja sempre sentida em nossa vida...
Seja seu próprio guru, visualize e materialize o gênio interno, pois só ele tem realmente o poder de transformar pensamentos e trazer resultados positivos.
O melhor conselho de um Guru é:
“Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”,
para não precisar dar exemplos práticos de tudo que diz.
Era uma vez, um GURU intitulado como o `parteiro do liberalismo e do Estado Mínimo` , que escrevia sobre a `mediocridade do povo brasileiro”. Um certo dia, ele ignorou sua cidadania americana e retornou ao Brasil para fazer tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A meta do filósofo, perante o senso comum, não é ser um guru dono da verdade, a meta é aflorar um ceticismo que estimule as pessoas à
fazerem questionamentos que só elas mesmas fariam.
Assistir qualquer coisa na tela é o guru do momento, é treinar não estar em si, mas assistir coisas sobre a vida dos outros é não estar duplamente em si.
Vamos mostrar o Grande Guru que do alto de sua montanha nos
explica o segredo oculto há muitos séculos, o indesvendável segredo da VIDA LONGA...
Todos querem saber...vamos a ele...
O problema talvez seja para desfrutar desse segredo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EIS AQUI O SEGREDO PARA UMA VIDA LONGA
Marcial Salaverry
Acredito que sem dúvida alguma, um dos maiores desejos da humanidade sempre foi descobrir o segredo da longevidade. Já tentaram milhares de fórmulas, fizeram milhões de estudos sem contudo, chegar a nenhuma conclusão prática, e muitos morreram tentando chegar à solução desse problema pràticamente sem solução...
Mas, porém, todavia, contudo, surgiu no mundo uma mente privilegiada (a minha, lógico), que descobriu a fórmula mágica. Sinceramente, não sei como ninguém ainda pensou nessa receita tão prática, simples e eficiente. Apesar de toda sua simplicidade, vou tentar ensinar, e espero que saibam aproveitar esta aula de suprema sabedoria...
Só que, para ensinar, vou ilustrar com uma historinha passada há centenas de anos. Leiam, e deixem para aplaudir depois:
"Um jovem chinês, desejoso de conhecer o segredo da vida eterna, e sabedor de que o GRANDE GURU habitava no cimo de uma inacessível montanha, decidiu chegar até lá, pois queria conhecer o DEFINITIVO SEGREDO. Após ingentes esforços, pois a montanha era realmente inacessível (ou quase), o jovem chinês lá chegou. Após recuperar o fôlego perdido devido ao incomensurável esforço praticado, perguntou ao grande guru, o que queria saber." Ele queria apenas e tão sòmente conhecer o segredo da vida eterna, ou mesmo quase eterna... Após um longo suspiro, o mestre começou a responder (nunca se pode interromper uma explanação do mestre):
"Meu filho...queres saber o segredo da vida eterna...como és merecedor de conhecer o segredo definitivo...vou ensinar.
Preste, porém, atenção, pois não posso repetir, memorize bem, para jamais olvidar... (naquele tempo não existia ainda gravador). Eis o grande segredo: PARA CONSEGUIR A VIDA ETERNA, MEU FILHO, VEJA BEM: VOCE NUNCA PODERÁ MORRER..."
Realmente um segredo que finalmente foi desvendado, e assim, podemos deixar o velho guru curtir sua aposentadoria, pois ele ainda tem que fazer a sua "PROVA DE VIDA.." Então, ficou ou não, desvendado o grande segredo que todos tentaram e nunca conseguiram desvendar. Para uma vida longa, o principal é : NÃO MORRER!!!
Esperando que todos consigam aproveitar esta grande dica, despeço-me cordialmente, na certeza de que todos agora podem tranquilamente aproveitar o segredo desvendado, curtindo UM LINDO DIA, desfrutando do tempo que todos ainda temos, sem mais se preocupar com o GRANDE SEGREDO, finalmente desvendado...
Pensamentos filosóficos de Rabicu, o guru vândalo
Se você não tem sorte, azar o seu.
Rabicu sabe, Rabicu diz.
Guru é o termo sânscrito usado para “mestre”. Literalmente, quer dizer “aquilo que dissipa as trevas”, que elimina a ignorância. O Guru pode se manifestar em nossa vida na forma de uma pessoa, de um animal ou de uma situação. A função principal do Guru é despertar a consciência do Síshya (Discípulo). O mestre espiritual é aquele que ensina como o seu próprio exemplo. Quando esta meta é alcançada, então mestre e discípulo se encontram no estado de Ananda (Bem-aventurança).
"A escuridão desaparece quando temos a luz! Dessa forma, associa-se a imagem do Guru à chama que acende e mantém uma outra acesa. Quem ou o quê quer que seja que ensine sobre religiosidade, espiritualidade, liberdade, consciência, transcendência e auto-realização é um Guru, um Mestre espiritual. Porém, encontramos muitos patifes que se dizem “mestres espirituais” (...)"
DICA 1: Agradeça sempre a Deus por tudo o que você é e tem.
DICA 2: Pratique regularmente uma atividade física.
DICA 3: Tome sempre um bom café da manhã.
DICA 4: Seja assertivo.
DICA 5: Gaste seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizado.
DICA 6: Enfrente seus desafios, não fuja deles.
DICA 7: Coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.
DICA 8: Sempre cumprimente e seja bom com as outras pessoas.
DICA 9: Use sempre sapatos confortáveis.
DICA 10: Cuide da sua postura.
DICA 11: Ouça boa música e leia bons livros.
DICA 12: O que você come tem um impacto direto na sua saúde e no seu humor.
DICA 13: Cuide-se e sinta-se atraente.
DICA 14: Finalmente, acredite em Deus, pois, com suas bênçãos, nada é impossível.
A felicidade é como um controle remoto, perdemos sempre, ficamos loucos procurando por ele e muitas vezes, sem saber, estamos sentados em cima dele.
Você se reconhece neste circo espiritual? IV
O trabalhador da luz / titular da grade
Estas são as versões “anciãs” da categoria anterior, e são obviamente as escolhidas.
A lightworker/grid holder tem mais de 50 anos, ela é vidente e pode iniciá-lo em qualquer modalidade de cura, remotamente.
Ela vê números de anjos em todos os lugares e está sempre ocupada mantendo a rede unida.
Em seu tempo livre, ela ficará feliz em recrutá-lo para seu círculo de dinheiro de esquema de pirâmide.
O trabalhador da luz/portador da grade só fala de escadas espirituais, aquelas em que ela se coloca no topo.
Palavras usadas com frequência: Ativação da Luz, atualização do DNA, ascensão, consciência crística, Madalena.
O Ayaspiritual também conhecido como o povo da medicina.
Mais sagrado do que tu, os curandeiros nunca admitem seu vício em remédios, pois cada ação sua é um ritual. Eles adoram jejuar e podem ter explosões de raiva inesperadas devido a níveis de açúcar no sangue fora de controle.
Com razão, o pessoal da medicina é altamente superior à pessoa espiritual comum, pois eles se sentaram com Aya mais vezes do que você pode contar. Afinal, quem pode discutir com a avó? (continua)
Você se reconhece neste circo espiritual? V
A criança do LSD
A criança LSD acredita que ele é o filho preferido do universo. Ele não sabe como ganhar dinheiro e passa a maior parte de sua vida cósmica no festival.
A criança LSD está disposta a ingerir qualquer substância, desde que seja natural (LSD em uma exceção). Ele acha que qualquer coisa da mamãe terra é saudável e bom para você, aparentemente ele nunca ouviu falar de veneno.
Os autoproclamados ativistas do teclado / teóricos da conspiração estão tão acordados que não conseguem nem falar com o decibel médio da fala humana, gritam e usam letras maiúsculas para acordar as ovelhas. É mais eficiente.
Eles sofrem de grande grandiosidade e seu líder escolhido são os “Trunph´s da vida”.
Eles costumam beber chá, jogadores de quarto, pois ganham seu “dinheiro” com o comércio de criptomoedas ou assim farão um dia.
Eles começam a maioria das postagens com um “alerta de gatilho” e sofrem de paranoia aguda, seus pronomes usados com frequência são “eles” e “eles” e adoram usar a palavra “soberano”.
O Espiritual Não Espiritual
Esses são os zangados. Para eles, a transcendência é um desvio espiritual e a auto responsabilidade é a vergonha da vítima.
O Espiritual não Espiritual foi desiludido por um Guru em um ashram na Índia quando confundiram o ensinamento com o professor. O espiritual não-espiritual não suporta a visão de uma alegria e confunde rabugice com firmeza.
Posso ou não ter mergulhado o dedo do pé em um desses arquétipos. Tudo bem brincar de esconde-esconde com a gente sob a roupagem desses personagens, desde que não nos identifiquemos com nossos pontos de vista e ideias, desde que saibamos que é um circo e que somos apenas palhaços.
Desde que não nos esqueçamos de rir.
“O mais esperto de todos é o homem que se diz tolo pelo menos uma vez por mês.” (fim)
Eu andava curvada pensando: "cairei a qualquer momento"
Corri
Corri
Corri
Perdi
Confiei em falsos gurus
Procurando uma resposta fora de mim
Mergulhei em um balde
E foi de lá que ouvi a banda tocar
As sombras dançarem
O vento soprava
A semente tremia
A jornada
Tratada com respeito e cautela
As mandalas dançantes e
As saias envoaçantes
A voz enebriante
Do céu estrelado
Que arde há tempos em meu coração
Estabilizei por um momento
Eu fui arrebatada
Em constante movimento
Escolhi o sim !
Olhei para frente,
Respirei e segui.
Vai dar certo.
Não se desespere
O desespero para ganhar dinheiro
faz você perder muitos clientes.
Os clientes fogem quando
percebem que você está
pensando só em bater sua meta.