Guerras
Pequenos homens fazem grandes guerras serem vencidas de uma forma tão linda que eu diria que estou num paraíso.
As guerras ideológicas fomentadas pelo mundo são a fórmula perfeita encontradas pelos Países ditos desenvolvidos, para delapidarem de forma diplomática as riquezas dos Países fracos, ditos pobres.
Destruição de guerras que inicia-se na derrota, fugir de confusões cotidianas, de confrontos tolos de momentos perdidos de odiar corrosivo, de amar distanciado, de falar contaminador, viva para diferenciar para amar para revolucionar com o bem, face a face fuga da maudade, eminente fidelidade.
Mil e uma guerras internas, manifestadas, de muitas formas
No seio do mundo jaz o mal, interesses que vem de traz.
Todos temos interesse
O que prevalece
Na natureza humana
É reinar com dinheiro ou armas
Esquecendo a vida dos outros, ou dando seu valor, mesmo querendo abafar o impeto pudico de cada um.
Cada etapa é uma passagem para outra margem quando não somos limitados.
O limite é opes legis porque quando um tem olhos azuis e outro, tem olhos castanhos, um é obeso, outro é seco e alto denota-se a diferenças e põe- se um rótulo.
Cada ser é um e é especial, não podemos ser todos iguais, mas também não valorizar mais uns que outros
Causa diferenças.
Não atribuir distinção ou valor ao trabalho do próximo é fazer diferenças
Ser mais um é fazer diferenças
Não ser incluído é fazer diferenças
Tudo isto gera conflito e guerra interna,que se exterioriza com insegurança, medo, falta de auto- estima, instabilidade, auto-abandono.
A guerra é diária é uma luta constante e cada dia procurar forças para encarar a realidade e superar de cara limpa com esperança de encontrar um futuro melhor porque fazer o que é de retidão e com conhecimento de causa pode-se vencer essas diferenças.
Emanuel Bruno Andrade
Fico imaginando um mundo melhor, sem conflitos e sem guerras; mas depois penso no egoísmo do homem, tento entender as crises humanitárias, e logo me acalmo diante do individualismo humano.
O silêncio não significa indiferença.
Há guerras internas que só quem as sufocam sabe o significado da dor que é amar e ter que deixar ir.
As guerras de Napoleão Bonaparte contribuíram para libertar as Américas. A Segunda Guerra Mundial trouxe a descolonização para Ásia e África . Mudança de ordem mundial é sempre uma excelente oportunidade para se livrar de grilhões, aproveita Brasil ! (julho/2022)
Há pluralidade de opiniões enriquecer o conhecimento, assim como ocasionar guerras e mortes a quem não sabe respeitar essas diferenças.
Não basta apenas apenas ter, é sim prática nas pequenas condutas do dia a dia.
Somos sobreviventes de situações adversas e perigosas de pandemia, guerras e violência, provocadas por seres ignorantes, gananciosos e malignos que serão derrotados por uma arma poderosa chamada Amor!
"A crise nunca prejudicou os ricos. Tal como as guerras nunca foram feitas pelos pobres"
João MC Gomes
Porque nem o frio, os medos, as tempestades, a fome e as guerras tem força suficiente para apagar a chama do seu coração. Enquanto acredita em si, os obstáculos são pequenos e as quedas são combustíveis para levar-te aos teus sonhos.
Todas as guerras, todos os
conflitos que infligiram
o ser humano, acredite,
tiveram apenas duas únicas fontes:
uma ambição egoísta e/ou
uma crença Intransigente.
Quem constrói barricadas com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida