Guerras
As guerras não declaradas pelos inimigos, não têm fundamento, mas, a forma covarde como os adversários se sentem melhor confortáveis em atacar por trás e em silêncio os seus opositores, mostra o quão importante é estar vigilante.
As guerras ideológicas fomentadas pelo mundo são a fórmula perfeita encontradas pelos Países ditos desenvolvidos, para delapidarem de forma diplomática as riquezas dos Países fracos, ditos pobres.
O mundo sente-se coroado pelas chamas das guerras que invadem a vida dos homens e mulheres deste planeta, mas, nenhum ser se consegue lembrar que as guerras podem terminar se deixarem de parte a ganância.
Não se criam guerras apenas por mera diversão, elas são fundamentadas pela busca de estabilidade financeira do seu criador.
O povo que sofre com as guerras que assolam as suas vidas desconhecem a essência e o motivo porque elas são feitas, apenas aceitam um realidade imposta pelas circunstâncias políticas.
As guerras não destroem apenas infraestruturas, destroem igualmente sonhos de uma Nação que pretende atingir a prosperidade econômica, financeira e social.
Não criei guerras apenas deixei minha opinião então se vocês discutem minhas ideias e deixam as vossas, é porque Carecem de argumentos que talvez sejam desnecessarios.
Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente...
Nem as maiores guerras ou doenças apagariam oque sinto por você, mesmo que eu morresse, o meu último pensamento seria você...
Lute as suas próprias guerras, vença os seus próprios medos, porque ninguém estará lá para segurar a espada por você...
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
Se os políticos fossem obrigados a combater no front, haveria menos guerras ou, na pior das hipóteses, menos políticos.
Assim teríamos um pouco de paz!
Tempo ao Tempo.
Olimpíadas das Guerras.
Enquanto ocorre a Olimpíada de 2024 na França, outra "Olimpíada" não acaba:
a "Olimpíada" das guerras da destruição da fome e das mortes.
A paz é utopia; o Homo Sapiens em nada mudou...ha milênios é assim...
.
A pior das guerras, creia-me, é aquela que travamos contra o próprio ser.
(Fabi Braga, 09 jun 2011. Editado.)
Há algo muito estranho com o ser humano em pleno 2024.
Guerras, valores desconectos, tragédias sem condenações por pagarem famílias (Córrego do Feijão) e Mariana MG como exemplo.
A lista é enorme.
Só por Deus mesmo.
Extasiada de tudo! Nuvens, escutas, guerras, rebeldias, vitórias, torrentes, resenhas, filmes e livros… Os tolos, os lindos, as fantasias, estou a doar…
Não existem guerras quando o objetivo é em comum, pode ser por muitos ou por um, a união triunfa soberana.