Guerra e Paz

Cerca de 1626 frases e pensamentos: Guerra e Paz

A melhor defesa em qualquer situação é ficar calado do que subjugar o incerto resultado vitorioso diante de um conflito.

Inserida por ricardovbarradas

Soldados do bem

Somente a humildade nos ensina a desarmar a arrogância, neutralizar o ego, silenciar o orgulho, desengatilhar o mal humor, baixar a guarda e sair pela rua fazendo guerra de luz: dispare de sorrisos, tiros de flores e pétalas de bem querer.
É somente em meio ao tiroteio de olhares-paz que mísseis de gratidão são disparados, palavras que curam são lançadas e bombas de doçura são arremessadas; É na trincheira da empatia que barreiras de indiferença são derrubadas, pontes são construídas e almas são tomadas de assalto num gesto de gentileza.
É em meio a essa artilharia de levezas que nos deixamos almejar pela brandura, que nos permitimos aprisionar dentro de um abraço sincero e nos tornamos reféns da harmonia.
É em meio a arrastões de carinho que sem direito a resgate sequestramos corações alheios, capturamos almas afins e as crivamos de ternura.
É no terreno minado do afeto que aprendemos a andar descalços sobre espinhos e, somente, tão somente no reduto do bem seremos capazes de vencer o mal, de ensinarmos que é entre um gesto de humanidade e outro que roubamos pessoas e as trazemos para o cativeiro do nosso amor.

Inserida por ednafrigato

O outono cobre o jardim com seu manto de solidão,
e expressões tristes se formam nas faces dos que acreditavam.
Com um olhar estático, encaram as folhas perdidas no chão,
notando que também perderam o que mais amavam.

A constante cromática germina no céu dos personagens,
que deleitam-se em guerras, e sofrem na paz,
contemplando sua velha e falsa salvação,
enquanto conservam o ciclo do quadro em transformação.

O inconstante procura seu ninho acromático,
onde os anjos entregam-se a pecados angustiantes.
Pinta o amor com sua paleta gradiente em vermelho,
cujos tons há muito tempo deixaram de ser vibrantes.

Marcados por pincéis finos que deixam rastros,
as obras moldam-se ao meu bel-prazer.
Satisfazendo-se com a opressão iminente,
pois aos seus pintores devem obedecer.

Inserida por mherz

Desde os primórdios a religião é a ignorância da terra, resultado disso é a discórdia e a constante guerra.

Inserida por ismaelmarck

O mundo precisa rever seus conceitos, precisa evoluir.

Inserida por PabloOliveira1025

Vejo-me perdido em mundo de tristeza e solidão
Vejo-me perdido em um mundo de ilusão
Onde todos buscam e clamam pela paz
Mas é só pisar no calo que a guerra se faz

Inserida por WillSilva

A grandeza do ser humano não está no abraçar de grandes causas, mas na sua sinceridade, nas pequenas.

Inserida por TinhoAires

Os que não correm risco, já são riscos corridos.

Inserida por Valdirdomiciano

O Islã e os radicais brasileiros
- (Religiosos ou não) –



Respeitar os islâmicos não é um favor que se faz aos povos árabes, pois somos sujeitos de direitos iguais perante nossa Constituição Nacional. Nesse sentido, é obrigação de todos manterem a sanidade mental e a racionalidade perante aos recentes acontecimentos mundo afora, pois, nem todos são radicais e ou terroristas; na verdade, essa postura mais extremista é adotada pela minoria. O islã prega o amor, a caridade e o respeito ao próximo, sendo uma tradição religiosa linda e merecedora do respeito de todos, sem exceção.

Assim como existem desvios no Islamismo, existem também desvios em muitas outras tradições religiosas, portanto, apontar o dedo e julgar o outro por sua opção de crença religiosa é tão ignorância, quanto envolver o corpo de explosivos e alvejar alvos aleatórios em espaços públicos. A maioria deles é tão vítima dessas minorias radicais, quanto os alvos de atentados terroristas. Há que se manter a sanidade, mesmo em meio a tantos absurdos, pois não somos juízes do clã dos deuses, habilitados a fazer justiça e punir os ímpios. Então porque agir de tal forma, repetindo o mesmo erro sempre? Pra quê repercutir o ódio, tipo bateu levou? Mesmo porque, normalmente quem leva, não foi quem bateu. Quem bate esquece, quem apanha não; sábias essas palavras e muito pertinentes também. Afinal de contas ninguém quer apanhar, merece apanhar injustamente, ou apanhará em silêncio para sempre. Se você atira uma pedra ou professa o seu ódio contra pessoas inocentes, por causa da crença religiosa dessa pessoa, você também está promovendo o terror e, portanto, se tornando um 'terrorista'. Hoje, agressão verbal e pedra; amanhã, algo maior e mais contundente.

Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio. Peço desculpas, em nome do povo brasileiro, aos árabes ofendidos e agredidos no estado do Paraná, pois assim como nos recentes episódios de ódio em casos isolados de radicalismos religiosos promovidos por uma minoria islâmica e amplamente divulgados pela mídia mundial, os agressores brasileiros não respondem ou representam a maioria do povo brasileiro.

Link para o texto motivador da escrita:
Disponível em: <http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/11/23/muculmanas-sao-agredidas-em-curitiba/>. Acesso em: <23 de novembro de 2015>.

Inserida por JotaW

Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.

Inserida por JotaW

Foi morto como covarde, um desertor.
Negou-se ao dever quando convocado a fazer parte da corrente de união e força na luta pela liberdade.
Ao covarde restou o direito às ultimas palavras:
- Em nome das correntes de união não serei um elo de luta pela liberdade pois elos não libertam ou aprisionam tão pouco lutam ou fazem guerra.
- A união faz a força das correntes que unem e a Paz é a cópia das chaves que libertam. Não mato por liberdade, morro em Paz.
- Morto em Combate.

Inserida por LeandroPantera

Algumas batalhas são ganhas quando não se vai a luta.

Inserida por Cleberarrudamariano

Olá Facebookianos, nunca me manifestei publicamente, sempre achei que nossas opiniões devem ser respeitadas e muitas vezes guardadas para si evitando desentendimentos, porem senti necessidade de expressar minha indignação nesses últimos dias. Sou de origem francesa por parte de mãe e origem sírio-libanesa por parte de pai, a mistura de duas grandes culturas, que infelizmente estão em conflito. Acredito que os acontecimentos trágicos que marcaram esse ano, foram lastimáveis, e choro pelos dois lados, quantas pessoas sofreram com o que vem acontecendo. Somente quando algo terrível acontece, nos manifestamos a favor da paz, não podemos chorar o leite derramado. O mais valioso nesse mundo é a vida em paz.

Inserida por NyckMaftum

Tal sentimento que contaminou o mundo
Deixou sujar-se ainda mais o imundo.

Inserida por MarcosFilhoXXI

PUP ( Partido União dos Povos)

Quem sabe de amor, não há de se abismar,
o fato que a moça sendo de esquerda
e o moço sendo da direita, não os impedem de um dia se encontrarem, bem no centro.
Opostos até em cores, ambos militantes na sua causa.

Nem menchevique ou bolcheviques
pensavam mais como Nietzsche: "A esperança e o pressentimento lhe dão asas".

Nenhum de nós pode controlar o acaso, ele surge na intima necessidade de cada um. Em suas militanças em meio ao caos e gás de pimenta, por um instante dissipa a fumaça das bombas, ele descobre uma menina gritando 'para haver mais amor', fica encantado, imóvel com o pedido diferente que ela faz do movimento, contrário do seu partido, seus olhos verdes combinam com a bandeira que ele carrega.

Ela por sua vez ao notar que o rapaz lhe observa estático do outro lado e, vê em seu cartaz dizeres: "Guerra por quem tem razão jamais traz paz", sorri e fica corada da cor da sua blusa.

E naquele lugar com tanta gente se sentindo perdida, eis que eles se encontraram, uniram suas
bandeiras e suas vidas, hoje lutam lado a lado para que todos encontrem no amor a formula de união, uma nação deve andar junta para o melhor do futuro dos nossos filhos, serão herdeiros das nossas ações.

Inserida por whilianxavier

Nossa vida é tão curta e nos preocupamos
tanto com a vida das outras pessoas.
Nos consideramos seres humanos, mas o
que temos visto é tanta desumanidade.
Pregamos a paz, mesmo quando há só guerra
Falamos de fé,quando no caminho encontro
pessoas vazias e desprovidas de esperança.
Por vezes promovem guerras quando poderiam
viver na paz e em união.
Falam tanto em DEUS e sobre suas leis.
Contudo onde está na prática o amor que
Ele pregou tanto para a humanidade ?
Por tão pouco se magoam e esquecem
das mãos gentis e das palavras mansas.
A vida não é uma empresa que dá aviso
prévio, quando vemos é tarde demais.
Pensamos que tudo poderíamos ter feito e
não o fizemos.
Nossa alma grita como se fosse um pedido
de socorro ao único que poderia ter nos
dado a paz, mas temos tão pouco tempo.
A vida não volta atrás! E que possamos viver
para promover a paz e a concórdia, amar e ter
esperança que tudo poderemos mudar desde
que haja fé no coração.
Pois DEUS tudo pode transformar.

Inserida por IrmaJardim

Veja o caso das infindáveis interpretações dadas a Deus. Em seu nome, pessoas foram salvas e pessoas foram mortas; fez-se a guerra e promoveu-se a paz; fez-se a miséria de muitos e a riqueza de uns poucos. E tudo isso, nunca é demais repetir, em nome de Deus, a entidade suprema, infinita no tempo e no espaço e que, singelamente, poderíamos identificar como a Existência em si mesma. Este mesmo Deus, cuja essência, ao longo dos séculos, vem sendo repetida e indevidamente apropriada por profetas, visionários, bem-intencionados, mal-intencionados, empresários da fé, malucos e vigaristas em geral. E pelos meios de comunicação, no final das contas.”

Inserida por Filigranas

Sou muito tranquila não procuro
conflitos e muito menos batalhas
Mas existem seres humanos
que travam guerras desnecessárias
Falam mentiras sem fim
Tirando a paz que habita em mim
Eu vivo meus conflitos
Eu tenho luz própria
Por isso não me venha com escuridão
Deixo-te somente em sua confusão
Pois eu quero somente o que for amor,
o que for mansidão.
28/08/15

Inserida por IrmaJardim

O apontador de metralhadoras



Deleite em sangue e dor e lágrimas que caem e são sopradas pelo vento
para longe, para bem longe de qualquer sentimento minimamente humanizado.

Com rígidas metas a seguir, o apontador segue em auxílio à barbárie
a metralhadora arguida pelo furor de sua própria ira interna
embrutecida na contramão da vida, orienta seu caminho.

A alça de mira em 'colundria' com a massa de mira,
ambas corrompidas pelo gatilho ligeiro da expertise militar
que dá vida aos projéteis lançados lentamente ao ar, feito plumas ao vento
higieniza toda a humanidade existente naquele lugar,
'desaprisionando' o grito aprisionado no peito
que o enche de adrenalina para guerrear
e também o comove, o entristece e o faz chorar.

Depois dos gritos de medo e pedidos de clemência, o tiro de misericórdia.
Os olhos se fecham e o brilho latente da retina se encerra
assim como se encerra a luminescência dentro de uma lâmpada,
quando se queima.
Faz-se um breve silêncio entre o instante imediatamente posterior ao disparo fatal
e o instante em que já sem vida,
o corpo percorre o trajeto da queda de sua própria altura
e encontra o chão duro e ressecado pelo sol forte que o castiga diariamente.

O som ensurdecedor do silêncio que se propaga após a queda do corpo no chão à sua frente
o faz perceber que a guerra que luta agora, nunca foi a sua própria guerra
foi sempre a guerra de outros,
justificada por motivos que ele jamais soube explicar.

E que os sujeitos por ele subjugados são na verdade,
tão inocentes quanto ele próprio.
E em meio a tantas agruras,
ele percebe que a criança que ergue as mãos em sinal de rendimento
o faz por não ter escolha,
por não ter também uma metralhadora, ou um fuzil
com mira a lazer e pente de munição letal reserva,
como a que traz consigo pendurada no ombro esquerdo
em um coldre de couro desbotado e sujo de sangue.

O que ele não percebe é o quanto essa batalha lhe faz mal
o quanto cada corpo caído no chão, sujo de sangue e de terra vai pesar em sua consciência
quando enfim parar de puxar o gatilho sem pensar no porque o faz.

Inserida por JotaW

Somente quando a fé seja para trazer a felicidade e compaixão ao próximo o mundo estará livre de guerras.

Inserida por Sotera