Guerra e Paz
Sonho uma Europa, coração do Ocidente, que use o seu engenho para apagar focos de guerra e acender luzes de esperança.
A partir da Globalização, toda e qualquer guerra pode e deve ser considerada Guerra Mundial. As batalhas podem ser localizadas, mas as consequências são globais.
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
Ame mais. Se ame mais. Pois de ódio e guerra o mundo já está cheio. Comece de vc essa revanche de amor.
Da imprensa e notícias de guerra: quando você ler uma notícia de guerra onde a imprensa escreve que determinada instituição 'desmente' substitua esta palavra mentalmente por 'ESCLARECE' que vai te auxiliar para interpretar a matéria, alcançar a verdade dos fatos e captar do lado que a imprensa e o jornalista optaram em e$colher e$tar.
Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.
Oficiais superiores que não conseguem frear um governante criminoso serial de guerra nasceram desprovidos de boa índole e sem nenhum talento militar.
Guerra não é campeonato de times esportivos.
Cuidado ao repassar informações que envolvam a sua segurança e a segurança de terceiros.
Cuidado para não repassar notícias falsas.
Cuidado para não fazer provocações que exponham o seu país ou provocar a outro país.
Cuidado para não servir de inocente útil e provocar a incitações a genocídio e a crimes de guerra onde você está ou através das redes sociais, pois este tipo de atitude é passível de punição conforme o Estatuto de Roma que pode punir a imprensa ou qualquer pessoa que cometa este ilícito.
Quem colabora para incitar genocídio ou crimes de guerra é genocida e criminoso de guerra, e pode ser responsabilizado juridicamente pelos crimes de guerra e de genocídio.
Não existe guerra que não seja a nossa. A violência sempre afeta a Humanidade inteira tal qual a injustiça. Ambas vem por hábito e onda. Ciente disso a preservação da paz tem que ser constante.
Aprendi que a guerra só entra em sociedades fragilizadas. Não importa o quê estejamos passando ou o tema de divergência os afetos com o nosso país e a convivência tolerante devem ser cultivados.
Guerras terminam e tiranos
caem quando entendemos que
só com a união que a amizade
pode trazer a possibilidade
de todos reerguerem as suas vidas.
Ser mentor intelectual de uma guerra não importa a posição de relevância que ocupe não tem nada de inocente. Reverberar apoio à uma
guerra te faz cúmplice dela.
A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.
Tornar homens e mulheres inimigos e competidores entre si, fragiliza uma Nação inteira. Toda guerra dos sexos é um prelúdio da guerra de fato.
O resgate do Romantismo através da Cultura e da disciplina dos pequenos gestos no cotidiano torna é a maior reação contra o inferno que querem despejar sob nossas cabeças para que não tenhamos condições de respirar, de conviver em harmonia e de cultivar nossos sonhos. Todos nós precisamos de sonhos para seguir em frente.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.