Guerra e Paz
Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?
Uma vida de paz é uma vida monótona. Uma vida de guerra é uma vida de trevas. Entre a guerra e a paz existe o ser humano alternado os fatos para não padecer pelos excessos ou pela falta.
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
Temos que deixar de guerras e procurar estar em paz com a vida e com a nossa própria alma.
Ivânia D.Farias
Ser assim!
Nordestino não faz guerra
planta paz e colhe o bem
assume quando erra
e valoriza o que tem
não inveja a sua terra
nem a terra de ninguém.
Não adianta pedirmos paz, se existe uma guerra dentro de nós. Não adianta promovermos a pacificação, se estamos guerrilhando contra nós mesmos...e estamos morrendo aos poucos.
"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".
Quem cultiva em sua mente esperança,amor,paz e harmonia;em meios de um tempo presente de guerras,viverá eternamente em um mar de flores.
Viver em guerra e morrer em paz, sem ver a alegria das pequenas coisas.
Você quer criar mais do que isso? Faça da vida sua mais bela dança.
A paz muita vezes, vem pela guerra e pela dor, porém se conseguir que a paz venha como forma de guerra ganha, sem confronto, é coisa excelente e desejável.
O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.
Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.
A paz as vezes vem por meio da guerra, a paz por deixar ser vencido, as vezes não compensa... só as vezes em excessões.