Guardo no Coração
Falar tudo o que tem guardado, o coração rasga e pula do peito quando quem fala éo sentimento. Quem diz é o tempo: a vida seu maior alimento. Quando grito é porque tenho o meu direito. Quem é que me impossibilitará de Deus invocar? Ele se apresenta em cada ato o recado, um aviso a quem tem me observado, um aceno a quem tem se integrado. Olhares que escondem o vazio, a mente diz o que quer: com ela eu me esvazio. Calado, concentrado, lutando com o diabo, aquele que meu reflexo no espelho tem mostrado. Meus pensamentos em cacos; minha vida que se dissemina entre a existência. É tudo parte de um plano. Só quem é sabe. Só nos resta esperar. Talvez essa seja a cobrança, o chamado.
Escolha seus afetos. Guarde seu coração. Existem cargas emocionais que não nos pertecencem mais. Abandoná-las é o minimalismo que precisamos praticar mais.
O meu coração é um palácio.
Nele guardo pessoas preciosas e especiais que tiveram comigo nos meus mais baixos momentos, e ainda assim, continuarão ao meu lado, amando-me.
No meu caderno lindas poesias crio que pena que não te digo, triste fico ao guarda em meu coração essa triste e eterna paixão.
De nada vale ter a sabedoria de Deus e guardá-la no coração só para satisfazer seu próprio ego, quando vidas morrem na ignorância e sem propósitos.
Esposas incompreensíveis e amarguradas são aquelas que guardam velhos ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com as setas envenenadas, tentando mostrar a eles que é assim que acontece a vingança conjugal.
Lixo a gente joga fora todos os dias e vai embora; mas, o Luxo a gente guarda no coração e fica eternamente.
Sofrer por coisas insignificantes, viver de rancores, guardar sentimentos de amarguras no coração, tudo isso nos faz fracos, desanimados e improdutivos no dia de amanhã, se continuarmos alimentando o dia de hoje com cargas negativas da alma alheia.
Deve pedir demissão da função ou mudar de atitude todo aquele que guarda ódio no seu coração dentro da mesma equipe, igreja ou organização, porque isso certamente será descoberto por terceiros, quando investir neles a respectiva confiança para sua liderança funcional ou abandoná-la por ser corrupta e contrária à fidelidade de seus propósitos.
Guardado no tempo
Os momentos passam e deles restam apenas lembranças do que passou,no coração fica a saudade e na memoria a vontade de fazer voltar o tempo e viver outra vez o que te emocionou.
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 20/05/2016
Código do texto: T5641023
Classificação de conteúdo: seguro
Guarde essas palavras e a põem em seu coração... 1° quem crer, e 2° quem for, tudo começa pelo acreditar, depois pelo ir, ninguém se salva sem fé e sem obras"
Fiz-me pequenino por um instante, pois sempre tive coração de criança, guardada a eterna lembrança, tornei-me um gigante
As estrelas que guardamos em nosso olhar reluzem na escuridão do coração, para muito em breve poderem renascer na luz do teu caminhar
Não estamos sozinhos,
Temos a liberdade,
Guardada no coração,
Dentro da mente,
Revoando nas ideias,
Formando caleidoscópios,
Com tantos nomes,
Belas etnias,
Todas as crenças,
Com fé na vida,
Construindo caminhos,
Estrelas na orbe.
Todas brilhantes,
Comoventes,
Tão espetaculares,
Exatamente iguais,
Perfeitas para que nos ama,
Imperfeitas para quem não nos conhece.
Não somos solitários,
Temos a igualdade,
Estampada no sorriso,
Na gentileza,
Segura nos afetos,
Gentis e concretos,
Existimos,
Não desistimos,
Persistimos,
Insistimos,
Porque temos a arte,
De fazer,
De crer,
De amar,
Para que tudo possa,
E que um dia aconteça,
O nosso Sol aqueça esse planeta.
Racismo?
Desigualdade!
Racismo contra a própria raça,
Mal da Humanidade,
Que atenta contra si mesma,
Que se destrói,
Que se perde,
Que se desencanta,
Que se renega,
Que se exila,
Que se diferencia,
Que se aliena,
- Atentando
Contra a própria identidade,
Espezinhando a liberdade,
Se dissociando,
Matando,
Morrendo todos os dias,
- em quantidade e qualidade
Do que se vive, e como se vive,
Aprendi a resistir,
Com Martin Luther King.
O meu coração guarda a tua voz como uma caixinha guarda uma joia - a lembrança a mantém protegida em cada tom e até os teus suspiros...