Guardo no Coração
Eu penso que vou guardar no meu coração todas as minhas lembranças tristes até ao fim. Mesmo que sejam lembranças tristes que me magoem muito... mesmo que sejam tão tristes que eu as queira esquecer para sempre! Se eu puder suporta-las eu não vou fugir delas... então um dia isto vai fazer de mim uma pessoa mais forte. Eu quero acreditar nisso. Eu quero acreditar que nenhuma lembrança nunca deve ser esquecida para sempre. Eu vou mante-las no meu coração. Porque eu quero acreditar que nenhuma lembrança deve ser esquecida. E um dia, em algum momento, em algum lugar elas estarão longe da tristeza...
O tempo sabe onde guardou esta saudade,
Que é propriedade do meu pobre coração
A chuva lava a minha tristeza que canta,
Mas não espanta de mim a solidão
Tua lembrança traz calor pro meu inverno
Tua presença nas figuras do meu sono
Uma loucura buscando momentos ternos
E o teu cheiro na fragrância do outono !
A memória é para lembranças conservar,
O coração para os sentimentos guardar,
E o que se pode tocar, também tem o seu lugar. (Siby)
E esse coração amante que te chama, e que guarda o segredo de um amor, quando vira uma trama, que traga e engana, me deixa ao léu da solidão, chego à arder de paixão.
DEVOLVA-ME
Tu trazes-te meu coração,
Pois tu pegaste sem ordem e o levou!
Onde tu o guardas?
Cuidado!
Ele é frágil feito porcelana!
Meu abençoado anjo da guarda...
Segura minhas mãos... olha pro meu coração e diz denovo que eu tenho que acreditar na força que tenho. Preciso ouvir isso tanto... um tanto de vezes pra que eu possa começar a acreditar em mim como me pedistes. Fica do meu lado, não me deixa jamais! A sua fé em mim me sustenta... por causa de você eu posso ir mais longe, por causa do jeito que você me vê eu me acho mais bela, por causa do quanto você me ama eu chego até a gostar mais de mim...fica aqui, assim...ao meu redor. Sua luz me faz ver tudo melhor. Você me faz acreditar no amor porque você o revela pra mim, quando me olha desse jeito de quem me quer tão bem, de quem quer me ver tão feliz. Sou tua criança, eternamente. Acho que se Deus se revelasse pra mim, eu não o entenderia, não o veria, não o compreenderia por ser tão pequena...então ele colocou você no meu caminho, pra que eu pudesse experimentar dentro do mundo que compreendo, um pouquinho do que é o amor divino que nasce Dele. És meu guia, meu anjo de luz, minha inspiração, o amigo sobre qual nunca pude repousar meus olhos...mas sua essência é presença tão confortadoramente familiar ao meu lado. Me ensina, me ensina sempre tudo o que sabes sobre tudo o que me julgas capaz de entender...bebo com avidez toda tua sabedoria. E por favor, não vá embora...quando estás aqui meu dia tem sol, meu céu tem estrelas, minha varanda tem brisa do mar... És assim especial prá mim! És toda inteligência e complexidade que se expressa de maneira simples, toda real beleza esculpida em forma de adorado amigo, toda mensagem de amor do Criador na forma de meu eterno anjo de luz! Zela meu sono, norteia meus sonhos, enche de luz meu coração. Que Deus permita que eu possa sempre estar contigo, e tu comigo a cada passo de minha breve passagem por este mundo. Gratidão eterna!!!
REGRAS DE SAÚDE
"01)- Guarde o coração em paz a frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.
02)- Apoie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.
03)- Cultive o hábito da oração. A prece é luz na defesa do corpo e da alma.
04)- Ocupe o seu tempo disponível com trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso indispensável ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora fazia.
05)- Estude sempre. A renovação das idéias favorece a evolução do espírito.
06)- Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível.
07)- Fuja à maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve.
08)- Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e o banho revigora energias.
09)- Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer.
10)- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina, milhões de vezes, e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar queda na morte inútil."
Quanto vale amar alguém? Amar alguém é guardá-lo no coração, é escondê-lo nas emoções; persistir nas intenções... Cultivar o amor é deixar passar o tempo, é contemplar de longe enquanto o desejo é tê-lo bem próximo; lançando mão dos medos e até do desespero... Amar alguém é observá-lo na eternidade do tempo que não mede a dimensão do tempo, embora a vontade seja percorrer o desejo, se jogando em seus braços, ainda que seja por um abreviado momento num inacabável abraço. Amar alguém nada mais é que deixá-lo ir embora, independente da hora... quem sabe para onde não posso vê-lo, mesmo assim vou percebê-lo na essência do amor que sinto por ele. Meu amor por esse alguém me ensinou sorrir, mesmo quando as lágrimas teimam cair... O amor é forte, vence até a morte. Amo alguém com esse amor; eternamente meu amor.
O grande privilégio de morrer lentamente é o aprendizado da vida guardado no coração que levará à eternidade da alma.
Dizem que fotografar é gratificante. Mas, mais gratificante ainda é guardar no coração o que foi bom, e relembrar dos bons momentos quando sentir necessário!
Pessoas que me foram realmente importantes estarão guardadas para sempre dentro do meu coração... As outras com certeza NÃO !!!
Quisera eu que os meus anseios não morressem na esperança
Que meu coração não guardasse tanta lembrança
Ser o primeiro e único a te fazer feliz,
realizando os seus sonhos da maneira que sempre quis
Quisera eu ao seu lado para sempre estar
para as alegrias da vida contigo compartilhar
Servir-te na cama quando acordar
E para sempre contigo viver o amar
Ja lhe tinha avisado queridinho, tenho joias preciosas guardadas em meu coração, meu amigos, e nenhuma paixão vai substituir a certeza de um amor que sinto por eles, mas você quis, agora aguenta!