Guarda
O meu passado eu piso e esqueço porque o meu cérebro não tem espaço para guarda coisas velhas que não são dignas de serem lembradas.
Talvez deve-se eu fazer como o Davy Jones, arrancar meu coração e guarda-lo em um baú para que o amor não pudesse mais feri-lo.
Menina Da Garoa
Senta-se na chuva a menina da garoa
Que carrega um guarda-chuva que de nada te serve
Procura pequenina um abrigo solitário
Onde o medo te conhece
Abrigando teus olhos amedrontados
Menininha sem coragem que nem o amor lhe perdoa
Que carrega um coração que a inocência aquece
Desabrocha pequenina um sentimento apagado
Quanto à vida, que lhe espere
Com seu brilho ofuscado
Meu Coração
Meu coração
é pequeno e forte,
meu coração
é como um cofre;
guarda tanta coisa
de tanto valor,
guarda tanta gente,
guarda tanto amor...
Meu coração
é grande e fraco,
meu coração
é como um saco;
guarda tanta coisa
sem qualquer valor,
guarda indiferente
guarda ódio e rancor...
Meu coração
é alto e baixo,
meu coração
é gordo e magro,
meu coração
é triste, alegre,
meu coração
bate e não bate...
A honra do Guarda Municipal não pode dormir, pois ela repousa na consciência de seu postulante e na certeza daqueles que dormem enquanto ele vigia.
Cada um de nos é como um livro, que guarda a sua propria historia, e nesse livro esiste, o inicio, meio e o fim, o nosso corpo é como uma casa, onde a alma habita, e a morte é ultimo vou da nossa alma, que parte para não caber mais nessa casa, como se quizese começar uma nova historia, e num novo livro.
Cada pessoa que vem ao mundo traz a sua missão, e tudo isso faz parte de uma historia, tem começo meio e o final.
O que está guardado, permanecerá guardado.
Quando se guarda lembranças na memória está revivendo. Quando se guarda no coração é porque foi incrivelmente vivido, mas aí já passou. Reviver não é a mesma coisa de viver, é como se algo ficasse perdido no tempo... o presente no passado ou vice-versa.
Guarda o amor pra outro dia, guarda o amor pra outra ocasião. Guarda o amor pra quando for sentimento. Guarda o amor pra quando você pisar na terra. Guarda o amor pra quando você abrir o olhos. Guarda o amor pra quando for verdade. Guarda o amor pra quando você realmente sentir. Guarda o amor pra depois viver. Guarda o amor pra depois amar. Guarda o amor pra depois ver no que dá.
Guarda ...
Ou então joga fora tudo isso que você pensa que é sentimento.
E o branco que reflete, é o vingativo. Já o negro preto guarda para si aquilo que o espelho claro precisa refletir.
Hoje abri aquela mala velhina que fica em cima do guarda roupa, mergulhei profundamente nas mais belas recordações, chorei, sorri! Muito emocionado eu fiquei; nos pequenos detalhes, cada papel amassado, cada fotografia fizeram-me vibrar e reacender minhas emoções. Essa mala velha é um poquinho da minha alma em matéria aonde eu consigo tocar e me tocar das minhas origens! Toda vez que volto a essência sinto-me renascer, renovo meus valores e aumento a minha fé ao som dos anjos.
O tempo passa muito depressa a velha mala ainda está lá com lembranças de quase um século.
Assim, os dias vão passando, as recordações nos emocionam e trazem a saudade de tudo aquilo que valeu a pena e foi bonito. Sempre que me da vontade eu abro essa mala velha, não sei até quando ainda a abrirei, mais também estou construindo minha própria mala. Essa mala é aquilo que guardo na alma, aquilo que me torna quem eu sou, aquilo que me deu um caminho uma razão, pessoas que me ensinaram valores e que guardo no coração. Espero que algum dia quando alguém abrir a sua mala velha que estiver em cima do guarda roupas encontre lá alguma coisa desse alguém, que ama todos os que o rodeam e faz de tudo pra deixar um pouquinho de amor no coração de cada um....
No dia quô guardá esse trem
Num vidro de mástumáte,
Vô podê botá meus oi nossê e ispiá ocê todim
De hórinhóra.
As pessoas dizem que adoram chuva, mas usam o guarda-chuva.
As pessoas dizem que amam frio, mas usam agasalho.
Amar algo e de alguma forma tentar de fato se proteger/defender não é amar.
Estaremos aprendendo enquanto estivermos convivendo com almas. Cada alma guarda estórias extraordinárias. Nem mesmo enciclopédias gigantescas podem se igualar em meio a tanta percepção de vida e de aprendizado.
Sei que muitas vezes você abre meu guarda roupa
e vê a sujeira que eu escondo lá dentro, e você tem vontade de me matar...
E dizer: “aqui eu não fico mais.” E com toda a razão...