Guarda
Você diz que não é forte, menina, mas acho que ninguém aguentaria isso tudo que você guarda dele aí dentro.
O maior problema das pessoas boas, é abrir demais a guarda para pessoas ruins. Há de continuar sendo uma pessoa boa, mas não uma pessoa inocente, tola. Tem mesmo que ficar esperto. É complicado os julgamentos, mas não tem outro meio de evitar conflitos.
Sabe aquelas coisas que você não conta pra ninguém. Que guarda a sete chaves. Que tenta esconder até de si mesmo, mas que não consegue. Porque está ali. Te machucando, te cortando, te ferindo, te rasgando de dentro pra fora. Você tenta dividir. Tenta falar. Mas sabe que não serão bem interpretadas. Sabe que só vai servir pra gerar mais conflitos ai dentro. Elas vão sufocando, né? Tanto que chega a escorrer pelos olhos. E tudo. Tudo mesmo pode piorar as coisas. Você chora. Você sofre. Mas e ai? O que adianta. Isso continua guardado ai. Não sai. Só piora. Só aumenta. Vê a mentira de “Com o tempo tudo melhora”. Vê tudo, mas ainda assim não consegue se livrar das malditas. Elas atormentam, atormentam e atormentam. Até parece que nasceram pra atormentar.
Tem horas que é preciso avaliar a vida, é como limpar um guarda-roupas, tem roupas que nem serve mais e guardamos, tem outras esquecidas lá no cantinho e que se colocada com um acessório fica um look incrível, outras que são nossas preferidas e arrasamos com elas a qualquer momento, algumas desgastam com o tempo e nem percebemos, achamos que a lycra ainda é a mesma, porém ela não te serve mais. O mesmo acontece com nossa vida e as pessoas a nossa volta, é preciso limpar, reaproveitar, e se necessário jogar fora, pra abrir espaço para as novas que virão.
O guarda-roupa que precisa ser aberto ,não é o guarda-roupa do nosso quarto ,mas o guarda-roupa que existe dentro de nós.
Todo mundo guarda um pouquinho de alguém que amou. As vezes esse "pouquinho" se resume a cartas, bilhetes que estão guardados em caixas, pastas ou dentro de um caderno velho, um papel que um dia teve o perfume de alguém e que já significou tantos sentimentos diferentes, papéis que você guardou em segredo, ou não.
Mas o tal "pouquinho" que eu mais gosto são as manias que essa pessoa tinha (tem), que você acabou pegando pra você porque conviveram, natural isso né? Manias, o jeito de falar, de piscar,de comer, de cantarolar,de sorrir,e de teimar! ah, teimar!
E quando você fazia questão de discordar da pessoa em uma discussão porque gostava de assistir como as mãos dela se mexiam enquanto defendia seus argumentos, quantas vezes se pegou a admirar as idéias, você se encantou, não? tão bonito! E depois de tudo, você se pegou defendendo a opinião dela numa conversa sua, particular, com outra pessoa...e Provavelmente ela faz o mesmo.
Eu acho que independente da forma de amor que você e sua pessoa tiveram, se foi amor merece ser lembrado de um jeito bonito, de um jeito que quando você lembre, você sorria, sinta gratidão e sinta carinho. Porque se foi amor, ele permanecerá com você e em você pra sempre, ainda que sejam nos pequenos detalhes.
Meu amor é detalhista, é exagerado, é insaciavel.
Ele ama cada fio do teu cabelo, ele guarda todos os teus olhares, teus perfumes, tuas manhas.
Ele tem o prazer de te idolatrar, e sempre te querer só porque sim
Ás vezes o Coração é uma prisão... onde voce guarda tudo que voce quer... e tudo que voce não quer mais também... talvez isso seja um monte de lixo... essas coisas que voce não quer mais... :P ... :\ ... porquê não jogamos fora o que não queremos que fique na memória?... <3 ... talvez porquê tudo que passamos é de DEUS... PRESENTE... ;) <3 ... eu gosto de Presente... acho que amo... tanto quê quando vira passado, ainda guardo... ^_^ :P mesmo não querendo ele não sai de lá... :P gravado na memória.. preso no coração... eita... dividindo com as coisas boas... não é só o ruim que fica preso... o BOM, ainda mais... rs ^_^ ... EU AMO O BOM... amo de verdade... esse eu não quero jogar fora nunca... mas mesmo assim ainda jogo... rsrsrs... :\ ... quero esquecer, mas não consigo... para quê esquecer?... cabe tudo lá... :P ... vou guardar... o.O rs... rs... rs.. :P ... ás vezes parece que não cabe :\ ... (suspiros)... :\ ^_^ só a Paixão tira tudo... faz de conta... vira sonho.. encanto ;) <3 ... com Coração e tudo que é bom... o Coração trabalha muito mais que as mãos... ele nunca para... muito de voce não... o sangue gira e muito do corpo aguarda girar... só esperar... o.O :\ rs... :\ e enquanto o Coração não para de pulsar... o.O ... chega desse livro que já é tarde... zero hora, cinquenta e quatro minutos, dia quatorze, primeiro mês... do ano bilionésimo quatorze... :\ o.O... (suspiros novamente)... :\ se eu dormir e acordar diferente? ... rs ... ^_^ ... :D começar tudo novamente... o.O ... CORAÇÃO SEM PARAR e quando parar, em qual corpo vamos andar?... :P o.O será que existe Lua? Será que dá para chegar lá? ... Será que aquele negócio dos Norte Americanos irem á Lua não é só contar... o.O... inventar... ?... :P .. só sabe-se que não fui ainda lá... >:( o.O ... vamos dormir, pois já estou sonhando acordado... forçando meu saber... cansando quando deveria descansar.. O.o O.o :P O.o .. para não falar da Lua atoamente... vou contar... se quando o Coração parasse eu pudesse... irei á Lua abraçá-la... ;) pois ainda que estranho seria, acho que á Lua vive meio sozinha e sozinho também não quero ficar ;) rsrsrsrsrsrsrsrs ... (nada bobo eu, né? ) ... :P ... para que ficar sozinho e nada compartilhar?... :\ chega de escrever... com o Coração pulsando forte e Contente, pois disse muitas coisas concomitantemente... :\ ... chega de escrever, pois estou cheio de querer... :P "Zíbido" :P :\ ... mas é assim mesmo... ele sempre chega... quer voce queira, quer voce não queria... :\ ( \o/ ) <3 nem esquento... :P o.O :\ :P sabe o que sempre chega?... o FIM!
OBRIGADO...
(Cristiano de Campos)
Obs.: ...
Ps.: <3
:\ ( "num" acaba )
outro FIM... FIM do FIM... :P ( uma hora e vinte e três minutos... vinte e quatro minutos... )
Num só gesto de gesso desordenado, tombo para a
negra chuva triunfal! Ela guarda-me em seu bolso de
adobe arminho. mansíssimo viro-me escancarado,
pisando grainhas das serranias que quase voam como
lástima inté banhar-me no ternurento silêncio em
flor...
Devo morrer indolor SILÊNCIO
Saudades - Guarda das Lembranças. Quero desarmar as armadilhas e não me prender ao esquecimento, por uma eternidade adormecida, como restos que a vida reserva.
O maior perigo é a vida, há um risco ainda maior quando a perdemos.
É uma pena de prata que guarda do céu. Tudo cabe dentro daquelas sacolas pesadas de dor. Lá no fundo, resta também um pouco do amor que guardou. Sozinho, construiu sua casa. Ela não tem portas, janelas, nem telhas. É uma casa sem direito às visitas, só ele sabe entrar.
No Paço Real guarda-se a memória de outros rostos,
Painel do Tempo, unindo pedaços soltos, história(s)
Uma carruagem antiga, a pressa, a visita inesperada.
Cumplicidades, vestidos longos, em festas de gala.
O choro de quem chega ao Mundo, embalo de amas,
Por mãe, na dor sublime e filial, alegria plena , Vida.
Uma carta escrita ao sabor da pena, o romance anuncia.
Cetins e sapatos de verniz, chapéu de plumas, em espera.
Ou o lamento da perda, um amor impossivel , a renúncia.
No castiçal de prata , outra luz indica caminhos na noite.
Tempo de repouso ou a fuga para um destino qualquer...
Há os que dormem em sossego, outros partem sem norte!
Guarda-jóias de minha Mãe
...era uma caixinha com aplicações de madrepérola, o guarda-jóias que poderia estar em cima de uma cómoda, no quarto de minha mãe. Talvez com anéis, pulseiras e , quem sabe, algum bilhete especial, bem dobrado e guardado cuidadosamente....
Aquele guarda- jóias não era meu mas cuidava-o como se o fosse! Não tinha ouro ou missangas, bilhetes nem segredos ; apenas os pequenos espelhos, divisórias em veludo vermelho, a bailarina e um botão de corda!
Pé ante pé, quantas vezes me escondi num cantinho da sala grande para lhe tocar. Devagarinho, levantava a tampa e via aquela bailarina vestida de tule rosa. Rodava, rodopiava e eu não me cansava de a olhar! Repetia vezes sem conta o mesmo gesto de lhe dar corda para mais um instante mágico de dança....
Hoje ainda está no mesmo lugar. Quando o vejo, nem sempre o abro... Olho e sorrio para mim.Por breves instantes relembro esses tempos, outros tempos, de menina.
Talvez haja um tempo certo para sentir a magia de uma caixinha de música (ou não!) .
Há lembranças que ficam, sempre.