Guarda

Cerca de 2232 frases e pensamentos: Guarda

"Peça pra ele não contar,ele guarda silencios."

Inserida por polyrocha

Saudade é um frasco onde se guarda o perfume da presença de quem a gente ama.

Inserida por AquilinoWeejay

Você tem mania de abrir o guarda-chuva,
Enquanto eu só quero chover amor.

Inserida por NathallyeCosta

A distância guarda os tempos, fique só; quando não me queira, por um instante; logo após... me tenha, para simplesmente preencher o vácuo dos ventos, depois não se detenha... pois se (quiser) venha.

Inserida por ClaudethCamoes

CICATRIZES

Alma
restabelecida
(sem
anúncio
de reprises)

guarda
apenas
suas
cicatrizes.

Inserida por RMCardoso

Assombroso quando vejo uma fagulha das informações que meu cérebro guarda sendo reproduzida no sonho. É algo particularmente corriqueiro ao nosso subconsciente que se revela ao consciente quando acordarmos, isso por que o subconsciente imprimi até aquilo que julgamos como desqualificado em razão de nossos preconceitos. Hoje vi diversos rostos conhecidos em questão de segundos sob uma série de frações semelhante a um holograma.

Inserida por FranciscoWallas

ACORDEI. E aquele que me fez abrir os
olhos e me colocou de pé é o mesmo que
me guarda, que me protege, e que me faz
vencer... Obrigado meu Deus por mais um
amanhecer. Bom dia

Inserida por luizasoares1951

NAO E FEIO DIZER QUE ALGUÉM QUE AMA FEIO MESMO E AMA ALGUÉM E GUARDA PARA SI ESTE AMOR

Inserida por GALANGYN

Quem só guarda dinheiro vai ter um enterro de primeira.

Inserida por NiravaGulaboBeth

É mais fácil fazer um guarda real sorrir ou um palhaço chorar, do que um dia eu deixar de te amar.

Inserida por gregorybarros

A melhor lembrança é a que esquecemos mais a maior e a que não conseguimos guarda.

Inserida por samukys

O mundo pode estar desmoronando em minha vida... Meu anjo da guarda chega, me retira do caos; me tranquiliza, e abre novos paraísos. Mesmo sem eu pedir; ele nunca dorme (...).

Inserida por MayconHalss

Senhor Deus! Guarda o nosso coração e nos livra do terror da " Vaidade " que chega de mansinho e sem avisar nos rouba a verdadeira simplicidade!

Inserida por thiago_mariano

E lá estava eu, enrolado nos afazeres do dia-a-dia, entregando-me às promessas dos deuses que guardam os segredos do amanhã, deixando que os dias passem por mim sem que eu passe por eles, adorava a automaticidade a que havia chegado, tornava as coisas bem mais tênues e livres de complicações.

Afinal não existia nada de tão inovador em minha vida que me propusesse qualquer perspectiva diferente, mas pensava em muitas, e quase o tempo todo, embora nunca tivesse iniciativa para me propor jornadas tão ao horizonte líquido de possibilidades do desconhecido.

Isso é sempre algo que requer insensatez, intrepidez, para não dizer estupidez. Coisas que não habitam em mim há sabe-se quanto tempo, costumo me convencer de que sou naturalmente inclinado à condutas que traçam linhas retas, sem desvios; retas ao que me prescrevo como razoável.

Mas este não é o ponto a que quero chegar.

Aconteceu que, de repente, algo começou a me incomodar o pescoço, como se alguma coisa tivesse me picado, passei a mão e me comprometi a olhar no espelho, quando chegasse em casa, tornando-me novamente aos afazeres mecânicos do que a sociedade chama de profissão.

Com certeza a dor é algo que incomoda, assim como o caos à ordem. Quando sentimos dor, o incômodo acaba com a nossa concentração e transforma a si mesmo no palco para onde vertemos os holofotes da nossa atenção.

Eu não estava acostumado à incômodos, sempre tinha tudo em ordem, estava completamente habituado ao ritmo sólido e constante com que as coisas vibravam. Mas, hoje, mal podia fazer atividades medíocres, que vinha fazendo há anos à fio.

É bem verdade que essa rotina me transformou em alguém de pouco humor, sempre mordaz com as pessoas, dono de um ceticismo intragável, às vezes, nem mesmo eu suportava conviver comigo mesmo, mas o tinha de ser, se pode fugir de tudo na vida exceto de si mesmo. Esta é uma responsabilidade de natureza perene, que cada um tem para consigo mesmo, a de arcar com aquilo que fizeste de si: ‘criaste-te, agora, suporta-te’ — pensei.

Entretanto, não posso negar, situei-me por tanto tempo fora do espaço comum, que habituei-me a minha individualidade, meu espaço sem estrangeiros, com seus sotaques de ideias, suas religiões de valores, havia muito tempo que não me metia em conflitos, era só eu e eu mesmo.

Chegando em casa, fui logo ao quarto e me dispus a olhar-me no espelho, ali, bem no sítio em que me doía insuportavelmente. Para minha surpresa, não havia nada. Exatamente, nada. Nem mesmo um único vergão, marca, bolha ou ferida. Mas doía como se o incômodo viesse da picada de um escorpião. Dizem que é uma das peçonhas mais doloridas e incômodas. Nunca fui picado, li em algum lugar. Diferente de nada, nada não podia doer tanto.

Era violenta e invasiva, a dor. Não parava de latejar, sentia-a pulsar pelo meu corpo todo, mas se concentrava ali, no pescoço. Malditos calafrios.

Todo este arrebatamento, talvez se devesse a isto estar tirando-me do comum. Deveria ter passado no supermercado depois das vinte horas, que é quando paro no trabalho, e ter comprado algo para entreter meu estômago. Isso, entreter e não alimentar, pois é isso que acontece nas sextas à noite. Mas com toda essa situação me afligindo, mal lembro se desliguei a luz quando saí.

Só consigo pensar nisso, em resolver este incômodo, que parece estar tomando o controle da minha vida. E inimaginavelmente, como pode fazer sofrer tanto algo que começou há menos de doze horas.

Reclamei tanto comigo mesmo, fiz a dor acima de todos os meus sentidos.

O que mais me incomodava talvez fosse a confissão que devia a mim mesmo. E o diabo sabe como machucar. Azucrina com o que de mais importante guardamos no fundo do obscuro baú execrável de nossas almas, mas não podemos mentir a nós mesmos eternamente. Uma hora a verdade nos consome, e o que fazíamos oculto aparece. É como mágica, fingir bem é a chave. Fingir tão bem ao ponto de que todos acreditem. E a mágica só tem poder quando nós mesmos acreditamos nela. É assim que o truque funciona.

No fundo, eu sabia de uma coisa, que quis esconder de mim mesmo, o motivo real da minha falta de controle sobre a situação, com todos esses rodeios mentais. Algo que era comum, ao menos para mim. Rodeios mentais.

Sempre tento argumentar comigo mesmo, como se existissem dois lados em disputa, um dizendo algo e o outro tentando impor suas ideias, seus anseios, em via contrária.



A dor no pescoço, todo este incômodo, esta agonia, sinto-me tirado de mim mesmo, para fora, para longe do confortável buraco onde havia me enfiado desde a pré-história da minha vida, para o horizonte líquido e detestável de possibilidades, como eu o via, mas devo admitir, que ainda sinto os lábios dela marcarem suavemente um beijo de despedida no meu pescoço.

Inserida por aesirslayer

Meus versos são seus
Guarda-os em teu peito frio
Pra quando seu coração estiver vazio
Se lembrar que nosso amor existiu

Inserida por Naletisa

Ainda é lindo escrever cartas, eu juro. Sempre será. Talvez tão bonito quanto recebê-las. E guardá-las. E revisitá-las. E por reconhecer a beleza delas, aqui escrevo uma especial, para alguém que ainda não sabe ler, mas que certamente já sabe sentir.

Inserida por PaulaFarsoun

tudo bem ser otaco mas guarda pra vc, nao precisa envergonha a familia po

Inserida por matheus_boechat

O mundo é um campo onde você mesmo , deve ser o guarda-redes , defensor , e marcador para alcançar a vitória.

Inserida por Joaquimbemin75

Amor.
um sentimento precioso
que não se guarda,
mais se compartilha.

Inserida por SueliMatochi

Um pai nosso,uma ave Maria,a oração do anjo da Guarda e o sinal da cruz sempre foram minha arma mais poderosa na caminhada

Inserida por Cacio01