Guarda
E então chega o momento em que você, o bom e fiel soldado do rei baixa a guarda, você acredita que diante do objetivo alcançado você pode celebrar junto ao rei e aí, uma simples pedra no caminho te leva a tropeçar. Seria apenas um tropeço, em qualquer outra circunstância, mas neste momento você esta com a guarda baixa e cai, e ao cair senti a dor que não percebera ao longo do percurso da batalha. Nota o corpo dilacerado, golpeado, alanceado, e então precisa aceitar que é tempo de recuperação. Esta fora temporariamente do combate, é tempo de cuidado. Nesta hora você se recorda do princípio de que não importa o quanto você é forte, o que realmente vai contar é o quanto você resiste aos golpes, as pancadas, porque o mundo, o mundo vai bater forte e a diferença está no quanto você consegue suportar e ficar de pé, afinal para bater o inimigo empenha força e se desgasta e até que bate, cansa e quando isso acontece ... você se levanta, e bate de volta seguindo adiante, seguindo em frente ... até o próximo confronto.
“Se você não consegue por ordem no seu guarda-roupa, acredita mesmo que vai conseguir por ordem na sua vida?” (C.M)
Eu tinha minhas dúvidas quanto a existência do amor. Então baixei minha guarda para que caso ele existisse, pudesse entrar. E eu vi pela primeira vez o que meus olhos nunca enxergaram. Eu vi que o amor é algo inabalável, e inevitável. Eu vi um pai dar a vida por um filho. Uma mãe trabalhar duro para sustentar sozinha uma família. Eu vi uma adolescente à beira da morte sorrindo por dar a luz a uma criança. Eu vi um mendigo alimentar seu cachorro. Vi uma mulher deixar seu orgulho de lado e triturar todos os seus medos interiores de infância, todos os seus problemas, e a sua condição de impossibilidades humanas para alcançar a vista do homem que ama. E eu vi o homem que ama voltar sorrindo mesmo depois da guerra, mesmo depois do sangue em sua roupa. Depois de tudo, vi Deus olhando por todos estes com um olhar de ternura. Foi então que percebi que o amor é algo divino, algo inquebrável. O amor não aparece do nada, mas já nasce e cresce conosco. Porventura, nos vem aqueles que intensificam este amor. Aqueles os quais devemos amar e respeitar até em dias de chuva. Dias que o céu parece não se iluminar, e o mar encontra-se furioso. Nos dias em que achamos que o barco vai virar. E se ele virar, vamos nadando até a areia. Se não tivermos mais forças, deixemos na mão de Deus nossas mãos entrelaçadas. Porque isso é o amor. O amor não é só feito de sorrisos e momentos felizes. O amor também é tristeza e desespero. O amor é a vontade de ir embora quando teu corpo quer ficar. O amor é alimentar o outro quando a fome está a nos matar. O amor é afogar-se dentro de si, na espera de que o outro voltará para te salvar. O amor é confiança. É uma coragem dentro de nós que nem sabíamos que poderia existir.
Palavras adiantam o nosso encontro que guarda ansioso o brinde da felicidade. Copos transbordando frutos proibidos. Seu corpo, sua libido. Pintaria o mundo de vermelho e saborearia o encontro prazeroso de nossos corpos por todo o tempo permitido. São desejos desejosos dos desejos que tenho. Desencontros entre a realidade de agora e a lembrança de ontem, antes de ontem, dias anteriores e tudo mais.
Se o coração se enganar? fazer o que... Foi Deus que não permitiu, Pois ele tem o seu melhor guardado pra mim!
Senhor
Abençoa-nos e guarda...
O nosso sono desta noite.
Perdoa toda a maldade..
Que há em cada ser humano.!
Não consigo dizer-te obrigado...
Pelo amor que nos tens!
O amor e a humildade...
Serão sempre nobres companhias.
Foi por mim e por todos nós que...
Te entregaste na cruz.!
A tantas almas que Te amam ....
que afligem-se penosamente por ...
estarem afastadas de Tua Presença.
Perdoa todas as nossas faltas.
Pedimos para que possamos...
Com elas aprender e crescer.
Eu não quero nunca desistir de Ti...
Põe-me no Teu colo....
E sussurra no meu coração...
Para que eu tenha sempre fé..
Agora, que o meu coração é Teu.
Tu vieste e tocaste-me...
E ensinaste-me a amar-te.
Só por Ti eu quero viver.!
Há momentos na vida que devemos chorar,sorri,amar,guarda e proteger por que se não fazemos isso um dia não vamos saber o que é amor,carinho,felicidade e amizade viva cada momento da sua vida,pois o amanhã não volta mais viva o agora!
Isso já esta no passado. E o passado a gente guarda em um baú e depois guarda a chave, e só quando realmente é necessário devemos abrir, não pra se lamentar do que se perdeu, ou o que deixamos para traz, mas sim pra observar o quanto os anos passaram e a como soubemos enfrentar tanto os bons, quanto os maus momentos.
Chore menina, chore mesmo. Não prende o choro não, não engula sofrimento não, não guarda nada não, se esbalda e chore. Chore até se encharcar com as lágrimas, chore até seu corpo entrar num dilúvio, chore até dizer chega. Mas chore. E quando tudo isso passar, favor limpar essas lágrimas e seguir. Chorar uma vez é viável, chorar duas vezes é burrice.
Guarda o seu abraço pra mim. Assim como seu beijo. Assim como o seu pensamento. Assim como a inquietação. Assim como o seu sorriso. O seu cheiro, o seu andar, o seu jeito. E o seu amor. Mas guarda sempre sua liberdade com você, para que eu possa ter certeza que tudo o que é guardado pra mim, é por espontaneidade e coração.