Guarda
Como a gente sabe que esta apaixonado? Quando você guarda dentro de si uma parte sustentável desse alguem e em alguns momentos ela ameaça acabar com todas as suas forças e levar seu coração consigo. Enquanto em certos momentos aquela pessoa compartilha a dor com você e talvez mesmo não querendo você sente tudo, pois ja se tornou inevitável.
Não se pode esquecer um amor. Pode-se aprender a viver sem ele, guardá-lo em uma gaveta no fundo do coração. Mas esquece-lo nunca.
A criança não guarda rancor...
Devemos fazer o mesmo, pois quem guarda coisas que não presta é lixeira...
E o nosso coração não é lugar de lixo...
É lugar para sentimentos bons...
Guardar mágoa é manter a sua alma em cárcere...
È trazer infelicidade e doenças para o corpo...
Para resgatar o coração de criança que um dia habitou em nós precisamos nos livrar da raiva, da mágoa, dos sentimento de vingança, e do pior deles o ódio! Precisamos principalmente exercitar o perdão acima de tudo...
A saudade aperta porque as boas lembranças sempre parecem maiores que nossa capacidade de guardá-las
Onde é que eu estava com a cabeça, em subestimar o oponente e abaixar a guarda? Sun Tzu parece não ter servido para nada. Volto para a minha “concha de retalhos” avariada, com o coração partido, o orgulho ferido e mais uma história pra contar.
"Minha vida é tão mistériosa que a minha alma guarda segredos de mim".
Suely sabino
ou
Simplesmente Sys
Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...
O MEU ANJO DA GUARDA!
Ontem quando fui me deitar, estava profundamente triste! Magoada com a vida, e com as pessoas... Chorei muito, fui dormir tarde! Acontece que eu acordei de repente sentindo uma paz imensa, sentindo como se todos os problemas estivessem desaparecido, senti uma mão tocar meu rosto, abri os olhos assustada, e quase não acreditei no que estava vendo!
Um anjo, estava sentado ao meu lado! A imagem mais linda que meus olhos já viram, era como se toda a beleza do mundo estivesse reunida naquele sorriso, toda a paz e serenidade do universo, naquele olhar! Ele sorriu pra mim, e perguntou-me:
_ Porque você se desespera tão facilmente? Não sabes que sempre estarei aqui para te ajudar, te proteger e te guiar pelos caminhos certos?
Soluçando, pedi perdão pela minha fraqueza, ele respondeu-me:
_ Você sabe que acima de nós, existe uma Força Infinita, chamado Deus, que criou o Céu e a Terra... Que tudo que acontece nesse Universo, só acontece porque Ele permite, ou quer assim! Que tudo oque acontece com as pessoas, são provações, para saber quão é a fé deste Filho! Que cada um de vocês, é amado de forma infinita por Deus Pai de Misericórdia! Então porque se desesperas? Não tens fé? Não crê em Deus?
Eu já estava começando a ficar desesperada, quando o Anjo me disse:
_ Não temas, eu estarei contigo sempre! Não estou te punindo, nem te castigando, eu só estou te mostrando que você pode até se sentir sozinha, mas você nunca está sozinha! Deus está o tempo todo com você, esta em seu coração! Se você olhar para os lados, lá está Ele, se olhares para trás ou para tua frente, lá estará Ele! Mas não olhes com os olhos mortais, olhe com os olhos da alma e do coração! Deus está presente na imagem de cada pessoa ao seu redor, nas plantas e nos animais que ele criou, Deus está presente no universo!
Eu estava tão maravilhada com tudo oque ouvia, que chorava mas era de emoção e alegria, e o Anjo continuou:
_ Nós, Anjos, existimos! Embora muitas pessoas achem que somos ‘’coisa’’ de criança, nós existimos, e tentamos ao máximo manter a paz no mundo! Nesses tempos tão difíceis, onde filhos, matam pais, e pais matam filhos, onde a ganancia domina as pessoas , onde a vida, tem preço, fica muito difícil para nós, é urgentemente necessário que a Esperança por um mundo melhor, renasça nos corações humanos! Ainda é possível fazer deste mundo, um lugar de Paz, basta que as pessoas tenham mais Amor, e sejam menos materialistas!
De repente o Anjo se levantou, e foi se afastando de mim, eu lhe chamei, e pedi que não fosse embora, ele sorrindo me respondeu:
_ Eu não vou embora! Eu não posso ir embora! Eu sou o seu Anjo da Guarda! Eu estou sempre do seu lado, desde o dia em que você nasceu, vi cada passo seu, no seu primeiro dia de aula, eu estava lá! Nas suas travessuras inocentes de criança, eu ria! Mas chorei, quando ví você brigando pela primeira vez!
Eu estou com você, 24 horas por dia! Quando você acorda, a quando vai dormir! Fico triste quando vai se deitar, sem fazer suas orações, mas estou com você! Quando você fica triste, sou eu que te afago, até você pegar no sono, quando está feliz, eu fico feliz! Quando você é tomado pelo ódio, eu me sinto mal, mas sei que seu coração é puro, e isso é passageiro! Mas quando eu o vejo assim, descrente de tudo, desacreditando nas pessoas, desacreditando de você mesmo, e principalmente, desacreditando em Deus, aí sou eu quem me desespero! Você deveria reparar mais nos sinais que Ele te dá a todo momento, de que está com você! Cada respiração sua, é porque Ele existe!
Mesmo que você não possa me ver, quando acordar, tenha certeza, que eu vou estar aqui no mesmo lugar, lugar onde sempre estive, e sempre estarei, ao seu lado! Todas as vezes que sentires vontade chorar, chore, eu estarei aqui, para te acalmar! Se sentires vontade de fugir de todos, pode ir, eu estarei lá, sem ser notado, mas estarei com você!
Mas, nunca se esqueça , que eu existo, e estou com você!!!! Eu sou o Seu Anjo da Guarda, e eu estou com você.... Sempre!!!
Se quando for me ferir,peço que me machuque na pele. Pois meu coração guarda um laço de sentimentos bons,e minha alma perdurará para sempre na eternidade,enquanto minha pele se decompõe com o tempo,levando todos os meus machucados para o acaso.
Quando uma historia termina, não tem porque rasgar o livro, basta guarda-lo em um canto protegido e abrir outro.
Hoje eu achei um pé de um sapato seu. Tava numa caixa em cima do guarda-roupa. Lembrei de você de uma forma boa. De um jeito aliviado. Imaginei direitinho os pés que tanto violaram meus acordos de paz. Os mesmos que ganharam uma bolha naquela viagem. Fomos pra praia e nenhum de nós levou chinelo. No mesmo dia que te dei banho gelado depois das seis caipirinhas. No dia em que, três horas antes, eu falei pela primeira vez que te amava.
Olhei seu sapato e lembrei que, de fato, você era dessas que faz o cara sorrir. Um presente bom da vida. Mas foi a vivência que me fez entender: no fluxo de caminhar, o tropeço é inevitável. Ralados ou com pés torcidos, precisamos continuar.
O foda é que - de uma hora pra outra - a mulher forte e honesta morreu em você. O tempo engoliu nossos sonhos e, de grão em grão, o respeito sumiu. Logo em nós, que pregávamos tanto. Aí meu orgulho mandou reagir. Reagi e tive dias em que acordar e encarar a vida era o verdadeiro pesadelo. Pés e rumos entraram em colapso.
Nesses tempos, caminhei por aí. Sem sua mão junto da minha, fiz bolhas mais doloridas que as suas. Doíam por dentro. Demorei pra aceitar que eu não seria aquele a te fazer sambar em dia triste. Demorei pra entender que nossas personalidades não cedem. Não se bicam e não se aceitam.
Já cicatrizando, descobri: toda demora tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no guarda-roupa para armazenar novos sonhos, acabei achando seu pé de sapato. Lembrei de você de uma forma boa. Eu estava aliviado e quis seu bem.
_ toda noite , eu rezo e peço pra deus manda um anjo pra ti guarda enquanto não posso
Que você possa dormi bem e pra deus protege sua familiar e cuida de você pra que no outro dia eu possa ti vê mesmo de longe
_ enfim Deus cuida de você pra mim !!