Guarda

Cerca de 2231 frases e pensamentos: Guarda

A saudade é minha fiel companheira e teu rosto meu guarda-costas: me acompanha por todos os lugares.

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem.

Diz que gosta da chuva, mas quando chove abre o guarda-chuva ou fecha a janela.

Talvez viver nesta cápsula de ásperas camadas até possa te guarda de muitas magoas, mas também te protege de uma felicidade que nunca experimentas-te !

Quem baixa a guarda nas vendas
leva a empresa a nocaute.

Minhas roupas me amam, abro o guarda-roupa e elas já caem tudo em cima de mim.

Um sorriso falso guarda mais tristezas do que qualquer choro verdadeiro.

Se eu não puder dividir o meu guarda chuva com meus amigos, eu desfruto de um banho de chuva com eles.

Andarei Vestido e Armado Com A Armadura De São Jorge, Com O Exercito De Arcanjos A Minha Guarda, Com O Espelho de Yemanjá Para Refletir O Recalque.

Saudade a gente mata Lembrança a gente guarda Tristeza a gente supera Amigos a gente descobre epessoas como você, A gente jamais esquece

Hoje eu achei um pé de um sapato seu. Tava numa caixa em cima do guarda-roupa. Lembrei de você de uma forma boa. De um jeito aliviado. Imaginei direitinho os pés que tanto violaram meus acordos de paz. Os mesmos que ganharam uma bolha naquela viagem. Fomos pra praia e nenhum de nós levou chinelo. No mesmo dia que te dei banho gelado depois das seis caipirinhas. No dia em que, três horas antes, eu falei pela primeira vez que te amava.

Olhei seu sapato e lembrei que, de fato, você era dessas que faz o cara sorrir. Um presente bom da vida. Mas foi a vivência que me fez entender: no fluxo de caminhar, o tropeço é inevitável. Ralados ou com pés torcidos, precisamos continuar.

O foda é que - de uma hora pra outra - a mulher forte e honesta morreu em você. O tempo engoliu nossos sonhos e, de grão em grão, o respeito sumiu. Logo em nós, que pregávamos tanto. Aí meu orgulho mandou reagir. Reagi e tive dias em que acordar e encarar a vida era o verdadeiro pesadelo. Pés e rumos entraram em colapso.

Nesses tempos, caminhei por aí. Sem sua mão junto da minha, fiz bolhas mais doloridas que as suas. Doíam por dentro. Demorei pra aceitar que eu não seria aquele a te fazer sambar em dia triste. Demorei pra entender que nossas personalidades não cedem. Não se bicam e não se aceitam.

Já cicatrizando, descobri: toda demora tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no guarda-roupa para armazenar novos sonhos, acabei achando seu pé de sapato. Lembrei de você de uma forma boa. Eu estava aliviado e quis seu bem.

Sou a menina risonha, que ri e sonha. Sonha com um submundo bem profundo, onde guarda suas mágoas e rancores. A cada segundo, percebe o barulho. Silencioso e atrevido, o amor corre pelos minutos. Adoro formar palavras em só um som, ritmo e poesia são as minhas fantasias. Dizem que eu sou metida, mas concerteza tenho a proeza de negar, pois o que sou aqui dentro, ninguem pode acertar. Amo toda hora do dia, penso nele a cada minuto, a cada segundo… Me pergunto se seu nome apavora, pois em toda noite sonho com teus sorrisos e olhares profundos. Estou perdida, em um caminho sem direção, onde só me resta um coração para enfim entrega-lo de realização, a minha única canção. (...)

Feliz é aquele que não guarda rancor,
E, em vez de viver o odio
Ama a vida, e serve o amor.

Amor...
um bem precioso que não se guarda,
mais se espalha.

O silêncio guarda mais segredos do que você pode imaginar.

Heroísmo diário

Todo herói rotineiro guarda em si o vilão de não ser reconhecido.

Quando uma historia termina, não tem porque rasgar o livro, basta guarda-lo em um canto protegido e abrir outro.

Lindo é um coração que não guarda rancor
Nele só existe candura e delicadeza
Só conhece o amor...

Quem guarda mágoas acumula tristezas que causam doenças psicossomáticas. É difícil esquecer o que nos magoou, então esforço-me para que o acontecido não me acompanhe ou seja sombra em minha vida. Elias Torres

ÂMAGO

Quem bebe da fonte
que jorra na encosta,
não sabe do rio
que a montanha guarda.

Helena Kolody
Sempre palavra