Grosseria
Não trates com rispidez e grosserias a quem te cerca. O ambiente em que vives poderá ser melhor se mudares teu comportamento.
A SUA GROSSERIA SÓ ME FAZ APAIXONAR-SE AINDA MAIS POR VC, POIS APÓS CADA CRISE SUA, SEU CORAÇÃO SE ARREPENDE E SENTE O VALOR QUE EU POSSUO PRA VC! PROMETO TE ENTENDER E AMAR ATÉ QUE DURE ESTE SENTIMENTO! VONTADE DE TE COLOCAR NO COLO E OFERECER TODO AMOR QUE VC NUNCA RECEBEU... BEIJAR SUA BOCA E FAZE-LO SE SENTIR VIVO POR DENTRO... ACALMAR SEU CORPO COM MEUS CARINHOS...
Valorizamos os defeitos... o não feito... a falta de educação... a grosseria.
Dificilmente comentamos nas rodas de amigos, aquela atitude gentil, ética, correta e solidária que presenciamos.
É mais fácil falar sobre aquela situação horrível que aconteceu. Por que agimos assim?
Tem tanta coisa linda por aí... tantos acontecimentos bons...
O audaz inconsciente, perde as rédeas do ego e desmancha-se em grosserias. Acostumou-se a atuar em qualquer circunstância da vida ligada aos sentimentos. Cai na desgraça que é o medo de voltar-se para dentro.
Vivo sofrendo entrelaçado com a tristeza recebendo patadas, grosserias, ignorâncias e muita das vezes a falta de reconhecimentos;
E mesmo assim ainda me tratam com extrema falsidade esperando que eu retribua com minha gentileza e educação;
Portanto Minha educação tem limites aos que pensam de forma indigesta sobre minha pessoa;
Estou cansado de tentar ser agradável para rirem do que nem sei o motivo, nunca fui idiota e nem quero ser, mas se pensam que estou derrotado saibam que os dados ainda estão rodando;
Tem gente que é bobinha, não reage a grosserias, engole tudo, sapos, vacas e jumentos, chora trancado no quarto, cria mágoas infinitas, deixa feridas abertas. Fico pensando nessas pessoas que preferem se mutilar do que se impor, dizer que não gostou, pedir e exigir respeito.
Eu era assim, e o pior eu me impunha dentro de casa e apanhava na rua. Deixa eu me explicar: em casa eu era a rebelde, a que não aceitava desaforo, a bateu-levou. Na rua eu era a engolidora de sapos, aquela que podem aprontar tudo sem consequências nenhuma.
Um belo dia parei para refletir: ué tem alguma coisa errada, tá tudo errado, para e muda tudo. Eu agredia com palavras, atos e ações quem eu mais amava, meu pais, meus irmãos, meu namorado e era mil vezes tolerante e ou engolia choro com estranhos. Hum! Cuméquié? Me interna. Daí veio a ideia mágica de filosofias aprendidas por aí de que só fazem com a gente o que a gente permite. E não é que isso é a mais pura verdade. Essa informação é tão preciosa que poderia ser patenteada e vendida.
Com base em tudo que você aprende na marra e sem nenhuma facilidade você acha muito justo mudar. Ou você fica mais tolerante com os seus e com o mundo e pratica técnicas budistas, ou você manda a bruxinha fabricar um certo pozinho de agressividade para que você possa dar medo em certo alguém partindo do pressuposto que remédio para louco é um louco e meio.
Seja mais amável com o seu próximo, seja mais amável com quem te ama e dá a vida por ti. Seja mais tolerante com as pessoas ao redor, a vida vai te recompensar, mas se você ficar triste ou revoltada ou sentindo necessidade de se impor, se imponha com qualquer um. Não agrade os de fora e desagrade os de dentro, os de perto. Seja você em qualquer circunstância. Não poupe desconhecidos agressivos que se fazem de sinceros para te humilhar.
O problema é que eu tinha medo de sair da rotina , aí fui me acostumando com aquelas grosserias , aquelas palavras que magoavam … eu fui deixando que ele me destruísse aos poucos … mas eu vinha pedindo muito a Deus que me ajudasse ou me mostrasse um caminho .. até que cheguei a fazer uma besteira ,MAS FOI A BESTEIRA QUE ME ACORDOU PRA VIDA .. hoje me sinto em !plena alegria! , CLARO que alguns momentos me lembro ,mas aí me vem a lembrança que eu não queria ter que é aquela em que ele deveria ter estado ao meu lado e não esteve … Hoje sou !grata! a minha família♥ e amigos♥ que estavam do meu lado e me !REERGUERAM! … sou grata por não terem me abandonado depois de tudo . O verdadeiro amor está naqueles que te acompanham, que fariam o possível e iriam tentar o impossível tb para me ver bem … Hoje eu digo com toda a certeza ME SINTO LIVRE … ME SINTO UMA PESSOA NORMAL vivendo momentos de alegria ao lado de pessoas que me fazem um bem enorme e que vou cultivar com o maior carinho … sim eu quero amar de novo ,mas quero amar e ser amada com sinceridade, atenção e sem mendigar carinho ,sem mendigar nada … apenas compartilhar … que o que está vindo seja bom.. e que se não durar tudo bem ,porque hoje aprendi o que realmente vale a pena .. e que seja eterno enquanto dure porque o que me fizer bem independente do tempo eu vou deixar guardado ;)
O silêncio é a sabedoria de poucos. Sinceridade e grosseria não são sinônimos. Não perca as oportunidades de simplesmente ficar calado.
GROSSERIA NÃO É FRANQUEZA
À franqueza destrambelhada, que julga e condena sem o menor jeito - e por isso fere a tudo e todos -, prefiro aquela falsidade criteriosa, desgrudada e sutil.
É que o franco destrambelhado não tem ética; noção de hora, contexto e lugar. Além do mais, é franco apenas com os outros. Consigo próprio é falso, ao fazer apologia de sua maior virtude, a franqueza - que no fundo é seu maior defeito - e se orgulhar dos constrangimentos que gera em derredor.
Quanto ao falso criterioso, este pelo menos age de modo a não melindrar o próximo. Só o distante, que não tem como ser melindrado, justo por estar distante. Ter critério não lhe permite ser inconveniente, além de forçá-lo a ser bem educado; cuidadoso com gestos e palavras; discreto com tudo e todos sobre o que sente por esta ou aquela pessoa, pois sabe das saias justas que poderia sofrer por causa das línguas-de-trapo que o rodeiam, inclusive as dos francos destrambelhados, invariavelmente a postos e atentos.
Ao contrário do franco em questão, o falso criterioso - profundo conhecedor da própria falsidade - só é falso com os outros. Consigo mesmo é franco, pois reconhece que não saberia ser claro, direto e contundente sem se tornar um franco destrambelhado... Seu antônimo natural.
Em outras palavras, qualquer extremo é inconveniente; muitas vezes perigoso. Se acho que a falsidade sempre será uma praga, também não me deixo iludir por por aqueles que vivem armados de grosseria, intransigência e suas velhas certezas fora de validade, há muito mofadas, em nome da franqueza.
Eis a minha franqueza. Talvez, para muitos, com ares de falsidade, porque não a imponho. É que se trata de uma franqueza que tenta ser criteriosa e sutil.
E não sou todo tempo delicada
Também tenho meus surtos de grosseria
Que não me deixam parecer tão babaca... Será???
Acredite ninguém precisa realmente da sua grosseria, a menos que queira ver ofuscado o que há de melhor em você.
Caminho pela vida
Conselhos, acolho
Críticas, analiso
Grosseria, ignoro
E assim sigo o caminho
o belo, olho
o silêncio, ouço
a paz, sinto
Em certos momentos paro
equilíbrio, busco
da violência, fujo
de amor, vivo
Se você é delicado e se depara com alguma pessoa q usa de grosseria para com sua delicadeza dê o silêncio como assunto a mesma