Grito de Protesto
Sorriso de Cheshire
Pois que o grito se torna um rito, ou mito traduzido em sorrisos e olhos distantes
Brilhantes que se calam momentaneamente para admirar
Tal sensação veemente que contagia, mesmo sem que sirva de guia pra uma aproximação
Mas instiga a imaginação
Que deseja o sorriso se estendendo na imensidão
Não é preciso de foto ou vê-lo pessoalmente
Pois que minha mente vê-se dormente quando se trata da
Lembrança e sensação que esse deslumbramento tras num contágio
Que em mim é um Rio
que transborda várias risadas e calafrios
Que remetem e representam apenas o vazio
Da falta do ao vivo do vivo sorriso teu
Que faz vir a saudade que em verdade
Transborda em mim numa intensidade
Apenas o desejo de que essa larga espontaneidade de alegria
Siga continua para que aqueles que veem contagia
E prossiga no rimo das fantasias.
Hipnotizada e congelada pela presença
E o perto de poder falar-lhe o que se pensa
E ao mesmo tempo pelo longe, que transita
O suspirar de um sorriso.
Arranca-toco, bate-boca, castra-língua, dedo-negro, espanta-alma, fura-olho, grito-das-trevas, e outros demônios alfabéticos até a letra z, de zumbi-zaragata, são
hóspedes do diabo.
Compadece-te de mim, meu Deus. Tenho repetido os mesmos erros, caído nas mesmas armadilhas. Eu grito porque não posso mais suportar o peso de lutar por mudança e não vencer a batalha. Porém, Senhor, não sou merecedor das maravilhas que Tu tens permitido acontecer em minha vida, sou estrangeiro numa terra cheia de doenças, de sofrimento, de pessoas sem amor... Mas pela Tua Graça permaneço em pé, acordei mais uma vez e recebi outra chance. Deus, eu quero agradecer porque Tu tens sido meu refúgio, minha fortaleza e socorro em meio à tribulação, quero pedir que Teu espírito permaneça sempre comigo e mesmo que eu venha a enfrentar as maiores dores e os piores problemas, minha fé e esperança em Ti nunca balancem ou desapareçam. Pai, perdoa não só os meus, mas os pecados de todos os teus filhos, salva-nos deste mundo, instrui-nos e renova as forças dos que clamam por Ti. Permita que possamos estar mais perto da Tua glória, não demore, vem depressa, Senhor, nosso corpo padece em meio aos desvios que cometemos. Ouve-nos e nos auxilia conforme a Tua vontade. Amém.
Eita Sábado véio MACANUDO,
Tô aqui mais TUPETUDO,
Do que frango NOVITO,
Que quer levar no GRITO,
O dono do TERREIRO,
E também do GALINHEIRO,
E das frangas tomar CONTA,
E eu hoje vou fazer uma PONTA,
Lá na casa das TIA,
Retouçar com as GURIA,
Tô com uns pila na GUAIACA,
Pra mim não tem china FRACA,
Quando me esquento e fico LOUCO,
Uma só pra mim é POUCO,
Pra nos meus pelegos CESTIÁ,
Quero ver quem vai GUENTÁ,
Até o final do RETOUÇO,
Sou pequeno curto e GROSSO,
Nada deixo a DESEJAR,
E tu crinuda linda vai pedir pra eu VOLTAR....
Um grito silencioso
O êxtase da dor...
Silêncio que mata,
silêncio que alto sussurra,
Entalado no interior, ele ata,
o nó da dor e da amargura.
Entorpecendo a alma,
dilacerando o coração.
Como um temporal que não se acalma,
transborda tristeza e decepção.
Do profundo vem o clamor,
elevo a Deus esse silencioso grito.
Entretanto ouço do Criador
um silêncio constante e maldito.
Perturbadora é essa mudez,
tal que as palavras não expressam.
Redijo esse poema outra vez,
falando de feridas que não se fecham.
Com as lágrimas encalacradas
e um grito silente,
minh‘alma está a gemer.
E por trás das gargalhadas
e uma expressão sorridente,
escondo de todos o meu sofrer.
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
[Osvald Wendel]
Atitudes vão além das palavras, falam mais que qualquer grito, gritam mais que o silêncio. Por isso, deixo até logo para algumas pessoas e para outras, nunca mais !
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
Mas nesse mundo que eu grito tanto, que eu quero a atenção extrema não é o mundo que todo mundo conhece, não é o mundo azul, que tem tudo isso tão comum para todos. O mundo que eu quero ser vista, é o teu. Eu quero entrar nesse teu mundo, ou eu posso virar o teu mundo, não ligo, se você quiser, eu tô aqui.
Porque há o direito!
Do grito, da liberdade, do choro, do sorriso, de tudo!
Viver é ter esse direito!
Pra variar
Toda mulher deveria dar um bom grito de vez em quando, chutar latas no meio da rua, sorrir para o bonitão que passa, gastar muito dinheiro no shopping num dia chuvoso, sem nenhuma culpa e depois tomar um chocolate bem quentinho numa charmosa lanchonete.
Toda mulher deveria mandar aquele homem chato que fica vendo futebol na sala aos domingos, plantar favas.
Escutar ópera no mais alto volume na madrugada por pelo menos meia hora. Criar um bicho exótico como gambás só para entrar em conflito com seu perfume favorito. Ter um carro 4x4 bem possante para mandar aquele motorista de ônibus abusado chupar uma p...
Toda mulher deveria pelo menos uma vez na vida, pelo menos uma vez, passar um ano em Paris esquecida de tudo e de todos porque ser mulher cansa pra caramba e o glamour é o que nos faz sair do estresse.
Toda mulher deveria criar um jacaré no quintal, para atacar aquele vizinho enjoado que toda hora vem perturbar.
Toda mulher deveria soltar pum no elevador naturalmente, arrotar na mesa de bar, jogar bilhar e ganhar um troféu.
Toda mulher deveria tomar anticoncepcional para menstruar só quando quisesse.
Toda mulher deveria ser e fazer tudo isso mas nunca deixar de ter debaixo do braço, o cheiro de uma flor.
Um brinde a todas as loucas que são capazes de coisas assim. Tim tim!
Sofro convulçoes mentais de amor
Rolo, choro, grito, esperneio e finalmente, admito: eu amo demais. Sofro excesso de amor , amo por que tenho a necessidade de simplesmente amar e levar comigo cada pedaço dessa vida voante , eu amo essa rotação toda que me roda me gira , me traz o sol me traz a lua , me aquece me esfria , eu amo demais . Amo o vento por fazer voar os meus cabelos e me faz sentir aquele ar de liberdade , amo por não mentir e nem fingir por que o vento não nos engana , o vento é lindo prazeroso. Amo tudo que esta a volta ate mesmo os que não merecem , amo por que somente o amor é capaz de causar mudanças – pelo menos é isso que sabem ate hoje , amo por que o amor , é a causa de toda emoção do mundo , eu amo os que não merecem amor aos olhos dos outros . Aos invejosos amor , aos loucos muito amor . Tenho esse jeito de amar sem limites , somente assim o mundo poderá ser mais feliz , gosto de exagerar minha loucura de gritar , sou uma gota que gosta sim de causar tempestade em um copo d’agua , necessito levar emoção ao coração alheio , uma sonhadora que quase sempre gosta de fugir da sua sanidade o meu melhor está nos sentimentos, na emoção e nesse meu modo de seduzir tudo e pior, ser seduzida – o que me leva quase sempre a ilusão . Amo demais , amo por todos e saio por ai doando amor , gritando amor , sendo amor e querendo mais amor . Quero ver brilhar os olhos desses não merecedores so assim a vida irá ter um gosto melhor. Busco o sorriso nos lábios e o coração quente . Eu quero e desejo um amor que o tempo não seja a preocupação e que a felicidade seja a razão. Aos que amam , mais amor mais amor e mais amor !
eu também choro essa dor
eu também grito essa dor
eu também rasgo essa dor
tudo, menos te perder
te perder, não
amar é viver de emoções
emocionar
amar é viver de sensações
sentir o que o corpo manda
nunca amei tanto alguém
como eu amo você
Jota Cê
-
Para erguer uma bandeira basta apenas um braço, mas para que um grito ressone é preciso mil gargantas...............
Como dói... Como dói... Como dói...
Esta saudade... Que toma conta de mim...
Choro... Grito... Te chamo... Como se pudesses ouvir meu grito de dor... Dor que não é doída... É sentida... É um vazio... Um espaço aberto... Uma falta... Falta alguma coisa... Só você poderá preencher este espaço...