Gravidade
Gravidade
Quando os espaços vão sendo preenchidos até o ponto em que se saturam e, assim, transbordam. Uma regência invisível da força da gravidade, descoberta pela Física e que hoje se tornou banal... Mas ela é a mais importante: tire ela e tudo se desintegra. Levamos todo o tempo do mundo, quiçá do universo inteiro, então, nos adequando a essa força. De pronto é possível dizer que, caso não fosse a gravidade, nada se aproximaria. A romaria da gravidade no entorno do corpo de prova (seja ele qual for) causa a própria forma desse corpo, e também o paralisa e até o interrompe: corpo interrompido. Neste Exato Momento a força da gravidade impera poderosa e imponentemente desde a ponta do meu nariz até o meu mais mísero pêlo. E é muito mais do que se possa quantificar, apenas podemos esboçar as suas magnitude e qualidade. A gravidade, oh senhora ação da força da gravidade, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e não nos atraia um imenso corpo celeste para conosco colidir e assim eliminar a vida na Terra, amém.
O universo está em constante expansão, e não só ele, mas a gravidade e muitas outras coisas também se expandem. Porém, há coisas que não se expandem, como o que é imóvel ou o que é móvel, mas sem vida. Em outras palavras, apenas o espaço se expande, e não as coisas que o ocupam..
CONSCIENTE/SUBCONSCIENTE
*
*
*
O espirito esta' para a paz, assim como a gravidade para o centro da terra.
O espirito para a consciência, assim como a alma para o subconsciente.
*
*
O homem planta na mente. O Criador na alma;
E' fonte direta! sementes...
O homem?!.. Planta... colhe?! talvez.
TANTO EM CIMA QUANTO EMBAIXO
Certo quanto à gravidade
O que sobe hora desce
Planos de prosperidade
Jogue pro alto uma prece.
Num rol de circunspectos amigos, qualquer assunto de gravidade que vazar, saberei da origem. A gente fala, brinca, joga conversa fora....mas para assuntos sérios há seleção! G.M.
Elementos que se unem através da gravidade, partículas que se fundem na certa e perfeita quantidade e assim produzem a matéria com toda complexidade.
Cargas diversas, positivo e negativo, que mesmo inversas não causam desequilíbrio e o universo com tantas energias dispersas funciona igual um organismo vivo.
No micro regem leis, no macro outras tão diferentes, a realidade que não conhecêis, mas que está bem na sua frente é obra do rei dos Reis, do Deus onipotente.
Que engenharia, que coisa admirável, a ciência todo dia busca no provável o que explicaria as coisas que são e não são observável, mas Deus rir dessa criança insuportável.
27/06/21
As ciências físicas têm regras, como a lei da gravidade, que, em geral, são verdadeiras em todo o mundo, tal como o conhecemos. Os seres humanos e suas interações, porém, não se encaixam em teorias amplas e imutáveis, e nunca se encaixarão.
A gravidade dói.
Porque,é mais fácil cair do que se levantar.
E esse é o problema de viver nesta terra.
Eu não sou preguiçoso, só tenho uma relação complicada com a gravidade. É que ela me puxa para baixo com tanta força que fica difícil levantar da cama de manhã.
A postura é a maneira como você mantém seu corpo no dia a dia e diante da gravidade em pé, sentado ou realizando tarefas diárias.
"Diante de um pecado grave idêntico, a gravidade pode variar dependendo da situação de vida, idade, maturidade, conhecimento e acesso ao conhecimento da pessoa. Jesus considera o esforço a vontade ou a falta dela em buscar a verdade, considera a responsabilidade e o estado de vida de cada um, pois a quem mais é dado, mais é exigido."
A Insustentável Leveza de Ser uma Gravidade Transitória é apenas um reflexo da alma nas águas turbulentas da quimera. Pois, em sua essência, cada reflexão carrega o véu sutil da ilusão.
A gravidade é feita de trouxa, mas trouxa é quem acha que pode vencer a lei do universo, porque o universo é sem sentido e isso nos faz seres humanos.
Oh, Terra, seu manto é a gravidade que cobre o homem e o universo nessa vasta imensidão.
12/07/2023
Assim como a gravidade da Terra atrai os corpos para si, as coisas terrenas atraem o coração do homem. Se em teu coração há apenas desejos e interesses terrenos, como ele poderá ser preenchido pelas coisas celestiais? Por isso Deus ensina: "Onde estiver os seus tesouros, lá estará o seu coração."
As riquezas terrenas são como um sarcófago egípcio.
Astro solitário em meio a eternidade da gravidade.
Sem expressão, empatia ou ao menos consciência de sua eternidade.
Cinismo orientador de civilizações iniciais e plenitude em sua posição.
Astro prepotente e estático em meio ao enorme vazio do saber, observado por gerações curiosas e ignorantes por meio de sua simplicidade magnitude eterna e vazia.
Descarga do saber, preciosismo dos detalhes ocasionados por nomeados acidentes sem rumo e propósito.
Digno da plenitude observado desde antes da consciência.
A lua.
No mundo das ilusões
De vez em quando
Opiniões que divergem
Encontram o centro de gravidade
Como se deuses fôssemos
Capazes de estabelecer a perfeição
No campo das escolhas
No mundo das folhas ao vento
Há momentos que nos encontramos
Nos reconhecemos, flutuamos lado a lado
E depois seguimos cada qual seu rumo
Porque não há prumo e pouca coisa permanece
Parecia parecido, igual não era
Éramos sociáveis porque nos convinha
Mas não tinha de ser
No mundo dos espelhos
Fomos nossas próprias matrizes
Apaixonadas por si mesmas
No momento de mirar-se atentamente
Eram tantas cicatrizes que tentamos esquecer
Nada as podia unir
No mundo das medidas
Era hora de partir, de ir embora
Porque a conta de maior importância
Era a que contava o tempo
Superando imensamente a distância
Nos piores momentos de indiferença
Fomos nós apenas gentes
Cujas visões que, por demais diferentes
Refletidas, no espelho da vida
Enganadas, nos remetiam
A um mundo de ilusões
Como folhas ao vento
Perdidas, em desmedida distância.
Edson Ricardo Paiva.