Gratos
Mesmo não tendo por perto quem gostaríamos, deveríamos ser gratos pelo simples fato dele existir. Compartilhamos o mesmo chão, o mesmo ar, o mesmo pulsar, o dom da contemporaneidade. Isso não incrível?
Sejamos gratos a Deus pelas pequenas coisa, pois elas nos levaram as coisas grandes. Não é preciso apressar o passo, pois é de degrau em degrau que se chega ao topo, o caminho não é fácil, mas a chegada é garantida quando se tem o Senhor como guia. Vamos na fé e o resto Deus cuida.
E sempre do alto da nossa arrogância, nos esquecemos de ser gratos. Gratos pelas coisas que temos, que podemos fazer, que podemos comer, vestir, nos locomover, por amigos que valem a pena, pela chuva, pelo sol, por respirar, pela nossa casa, que seja lá como for é nosso lar. Pelos amigos que nos ajudam e protegem, pelos companheiros, pelo sono, pela falta do sono, pelo trabalho de cada dia. É bem melhor reclamar....... E nisso somos senhores, sofremos mais, perdemos mais, nossos problemas são maiores, nossas perdas, e assim passamos o pouco tempo que temos nessa vida a lamentar, sem nenhuma mudança no nosso caráter. Que a noite de cada um de nós seja de paz, e de reflexão no que temos a Agradecer.
Alguns gastam tanto tempo reclamando do que não tem que se esquecem de serem gratos por aquilo que Deus já lhes deu.
Jesus Cristo crucificou-se por nós!
Deveríamos ser gratos a Ele.
Em vez de pedir algo,
agradecer todos os dias.
Altíssimo Deus do Universo, Somos gratos pela vida que nos destes, por cada amanhecer que renova as oportunidades de servir ao Vosso propósito, por cada anoitecer que nos permite dar descanso ao nosso corpo e liberdade a nossa alma. Somos gratos pelo espaço sagrado que nos foi reservado na Mãe Terra, pelo alimento que nos dá sustento, pelo sol que nos aquece, pela água que nos purifica, pelo ar que respiramos. Somos gratos pela consciência que nos permite escolher, pelos desafios que nos fazem crescer, pela compreensão que aqui estamos para aprender e melhorar. Somos gratos pelo teto que nos protege, pelo trabalho que nos impulsiona, pela família que nos completa e pelos amigos que trilham conosco no nosso caminho de vida. Somos gratos pelo corpo que sustenta nossa alma e torna a nossa jornada possível, pela saúde para cumprir nossas tarefas, pela mente sã que nos permite sonhar, pelos desafios que nos permitem crescer. Somos gratos por todas as oportunidades, por todas as conquistas, por cada instante sagrado, por cada respiração, por cada pensamento, por cada sentimento revelado. Somos gratos, principalmente, por termos a oportunidade de amar, cada vez mais e com a intenção mais nobre que existe em nossos corações.
A indiferença não é ingratidão. Podemos ser gratos, indiferentes e ingratos. A gratidão purifica nossa alma; a indiferença significa não ser grato, nem ingrato, não nos alterando em nada, nem nos outros; porém, a ingratidão é uma doença, quem a pratica com certeza não vale nem o que pode oferecer, ingratidão é ir contra uma pessoa que nos foi solidária, e ainda assim não dar valor aos feitos dela para si.
No último dia de fevereiro, sejamos gratos pela vida, pela família, pelos amigos e pelo pão de cada dia... Apesar de tudo, estamos aqui para cumprir nossa missão... solidariedade com aquelas famílias que perderam os seus... A oração nos une na multiplicação da alegria e da solidariedade... Muita esperança para o novo mês que chega... Feliz domingo!
“Conquistar sempre terá mais valor que somente ganhar. Temos histórias para contar quando superamos desafios e alcançamos objetivos, enquanto ganhar nos resta simplesmente sermos gratos.”
Muito antes de se queixar pelo que ainda não se tem, deveríamos ser muito gratos pelo mínimo que se tem! Pois há muita gente que nem o mínimo ainda tem e são muito mais gratos pelas sobras quando se tem!
(Fatos x gratos!)
Todos sem exceção sentem saudades de algo ou alguém do passado. Mas que no presente deste mesmo passado sentiam tédio e desejavam que passasse logo aquele tempo,
Se um dia achar que sua vida não vale mais a pena lutar, olhe para os lados e verá que muitos levam as suas em condições inferiores e são eternamente gratos a Deus
O amanhecer vem nos mostrar que somos merecedores de mais uma oportunidade e que devemos sempre ser gratos por mais esse dia
Em tudo que façamos, para que tenhamos progresso, comuniquemos a Deus as nossas intenções e os nossos afazeres. E para que tudo que consigamos, devemos ser sempre gratos a Deus. Porque, mesmo sem merecer, o Senhor nos ama, cuida de todos nós e ainda nos presenteia em cada amanhecer.
Um relacionamento deve continuar somente se os motivos para ser grato forem maiores do que as insatisfações.
Devemos ser gratos e reconhecidos por tudo de bom que nos acontece
O que não tem sentido nem utilidade não satisfaz as necessidades das pessoas e por isso às vezes precisamos de lupa para entendermos que precisamos ser gratos nas pequenas coisas.
A gente supera as divisões e incompreensões e por isso devemos ser gratos.
A gente se mantém firme em nunca discutir certas coisas com os outros e devemos ser gratos pelo discernimento.
A gente alcança e busca o que a vida pode oferecer, ainda que isso signifique enfrentar a possibilidade de ganho e de perda e somos gratos.
A gente tem amizades íntimas, francas e cooperativas e que bom por isso.
a idade não significa maturidade, há o contexto emocional, social e intelectual
A gente aceita responsabilidades sem intolerância de frustração e a gratidão vem.
A gente dar o primeiro passo com autonomia e começar a viver de acordo com nossos rendimentos. Iupiii que gratidão.
A gente para de acusar os outros, de reclamar, de dar desculpas e isso é maravilhoso.
A gente sempre está colhendo os resultados que plantou e somos gratos pelo aprendizado.
A gente ver a delícia de viver as próprias vitórias e isso é fantástico.
A gente passeia em campos belos, divertidos e pitorescos e é maravilhoso.
A gente aprende que todo sonho tem um preço e que ensinamento lindo.
A gente aprende a saborear cada conquista e isso é incrível.
A gente acaba com a fantasia de que as vitórias caem do céu e esse choque de realidade é discernimento.
A gente entende que cada vez que conseguimos algo simplesmente porque alguém nos deu, inconscientemente talvez reforce nossa incapacidade em conseguir e assim vamos a luta.
A gente aprende o mecanismo para conquistar cada coisa com nosso suor, amor e ou inteligência.
Vamos nos tornar especialistas em agradecer.
Estou sempre sendo grato àqueles que me fazem sorrir, porém aqueles que me levam às lagrimas são os mais necessitados deste agradecimento, pois eles devem estar sempre em conflito consigo mesmo.
(Teorilang)