Gratos
Devemos ser gratos a Deus em Cristo Jesus, por chegar ao final deste ano com vida e por iniciarmos um ano novo sabendo que Cristo é a esperança em nosso coração, de que este próximo ano poderá ser muito melhor que o anterior, se assim for de Seu Santo querer, pois teremos então a grande possibilidade de viver com abundância mais um ano na gloriosa presença do Senhor! Te desejo feliz ano-novo!
E assim vamos para mais uma etapa da vida
Mais um dia de glória...
Sejamos felizes e gratos pelo que somos
E façamos a nossa história .
Mesmo que haja dor, um dia a vitória virá!
Só virar a página e recomeçar.
Olhemos para o céu
e sejamos gratos,
pelo milagre da vida
que nos é dado
peloNosso Criador.
Cada suspiro,
cada campo florido,
cada segundoque nos é
permitido respirar
são bênçãos
que não merecem ser
desperdiçadas por nós.
Viva,sorria,relaxe
eaprecie todas as maravilhas
simples mas tão valorosas
que se espalham ao seu redor
e que perfumam,
encantam,
embelezame
adoçam o seu caminho.
Quanto mais humilhados e praticantes do amor, mais gratos seremos, nessas condições o valor da graça fica evidente.
Sermos gratos por tudo o que somos abre-nos espaço para sermos tudo o que precisamos ser.
Porque aquele que agradece o que tem o certo para si atrairá.
Mesmo com todas as dificuldades, sejamos gratos a Deus por tudo e pela vida, por que Ele, na sua infinita bondade, por mais errantes e pecadores constantes que somos, nunca nos abandonou, nunca nos deixou faltar nada, nunca sequer desamparou nenhum dos seus filhos!
Pezão da Timba
É importante sermos gratos, valorizando as coisas boas que recebemos na vida. No entanto, também é fundamental reconhecer quando nossos sentimentos são desrespeitados. Isso nos ensina a cuidar de nós mesmos, a estabelecer limites e a manter o respeito próprio em alta. O equilíbrio entre a gratidão e o auto cuidado nos guia na jornada da vida, ajudando-nos a viver de forma mais saudável.
SONETO DE AMOR III
Um soneto de amor, enredo, acolhida
E nos gratos versos o sentimento feliz
Uma história de amor, sensação, vida
Na sedutora emoção como eu te quis!
Em cada verso um verso de destemida
Paixão. Pois, a diversa afinidade condiz
Onde deixa a alma da gente... aquecida
Uma fascinação desta atração aprendiz
Pediste, desde então és doce momento
E em nossos lábios um fiel sacramento
Em que, tão sedento, hei de mais viver!
Um soneto de amor, carregado de magia
Que só pensa em ti, e cheio de melodia
Chamando teu nome, cevando meu ser!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 novembro, 2023, 19’20” – Araguari, MG
Os animais regozijaram-se com a notícia, gratos por dois governantes tão formidáveis terem escolhido a unidade em vez do conflito. Daquele dia em diante, a mamba e o leão governaram a savana como co-governantes, e a sua parceria trouxe equilíbrio e paz à terra.
a natureza é um espetáculo incrível que nos inspira a ser gratos a vida pela beleza e a perfeição em cada ser vivo em cada planta há uma arte admirável como expressão
Estamos vivendo hoje o que já sonhamos há muito tempo e devemos ser gratos. Se você não é grato pelo que já tem, mesmo que conquiste mais sonhos, nunca estará satisfeito, pois estamos sempre em busca de novas coisas e, assim, nunca vivemos o agora. Ser grato é viver e reconhecer o que sonhamos outrora.
Sejamos gratos a tudo e a todos, pois tudo e todos colaboram para nosso processo de crescimento e aprendizagem!
Sejamos gratos a Deus pelos outros dias, outros risos, outras coisas e tantos outros sonhos que Ele nos concede.🙌
Erros são personagens não gratos em nossas vidas, porém, são eles que nos fazem amadurecer, pedir perdão, perdoar, melhorar, enfim, os erros contribuem para o nosso crescimento.
Graças a Deus por tudo (1 Ts 5:18).
Sejamos gratos a Deus pelas suas preciosas dádivas:
A vitamina D absorvida pelo calor do sol matutino.
A socialização das gentes, dos bichos e das plantas com as gentes, com os bichos e com as plantas🐦⬛
As conversações sadias que exaltam o poder de Deus para o desfrutar desses momentos abençoados.
“E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.” — Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (Lc 15:9-10).
Aprendemos de Deus que devemos desejar aos outros aquilo que desejamos a nós mesmos (Mt 7:12; Lc 6:31). Porém, algumas pessoas não têm esse entendimento. Então, oremos por elas para que alcancem está maturidade cristã. Isso serve igualmente para nós.
Oremos também pelos invejosos, ciumentos, falsos, interesseiros, rancorosos, sentimentalistas etc., pois não têm o discernimento espiritual necessário para perceber e assumir suas próprias fraquezas pessoais, morais, emocionais, materiais, espirituais. Isso serve igualmente para nós.
Que nesta percepção como dom de Deus possam se descobrir, confessar suas falhas e buscar a autorregeneração diante de Deus. Caso contrário, nunca evoluirão como pessoas humanas e espirituais diante de Deus. Isso serve igualmente para nós.
Sobressaiamos como a florzinha vermelha solitária em meio aos diferentes. Ela não liga para o que está em volta; antes, permanece firme e chamando a atenção até de quem passa depressa (Hc 2:2). Mínimas coisas têm máxima importância e significado; basta ter a visão de Deus na mente e no coração.