Gratificante
Concluir projetos que se escreve em um papel como plano é tão gratificante quanto um copo de água bem gelada em momento de sede extrema.
"É melhor ser o suporte do que depender dele; é mais gratificante auxiliar alguém a se banhar em vez de necessitar de ajuda; e, em última análise, é mais satisfatório carregar o peso do que se tornar um peso para os outros."
Acredito que a experiência mais gratificante na vida acontece quando nos dedicamos de coração a oferecer aos outros aquilo que desejamos para nós mesmos, mesmo que saibamos que talvez nunca receberemos reconhecimento por isso. O fundamental é sintonizar-se com sua própria essência, acreditando que isso é uma parte intrínseca de quem você é e que você faz parte das missões do criador.
Você tinha toda razão: a troca de sapatos é uma experiência gratificante.
Este novo par que adorno agora é verdadeiramente excepcional. Além de proporcionar conforto, sua beleza é de tirar o fôlego.
Sinto-me encantada por ele! A ausência de saudade em relação ao meu antigo calçado provoca em mim uma sensação indescritível. É como se eu estivesse dançando em meio a uma tempestade, apreciando a beleza da chuva e irradiando um sorriso luminoso.
Verdadeiramente, essa mudança trouxe-me uma felicidade autêntica, pois transcendi os limites do simples ato de trocar de sapatos e encontrei um significado profundo nessa experiência.
Sabe àquele momento gratificante que nos traz satisfação? Sim este mesmo. Transforme-o nos seus melhores sentimentos. Priorize cada detalhe dos bons acontecimentos. Pois, são eles que mantém nos vivos. Extraia o máximo de vantagens, principalmente quando em ótima companhia.
APROVEITE! 😉
Viver para os outros é uma regra
da natureza. Faça da sua vida o
mesmo, pois é muito gratificante
quando você proporciona algo para
a felicidade do outro.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
É gratificante rever amigos e parentes.
Principalmente, aqueles que foram importantes em nossas vidas.
A felicidade é um sentimento positivo e gratificante que todos buscamos. No entanto, a razão da felicidade pode ser diferente para cada pessoa e pode mudar ao longo do tempo. Algumas pessoas encontram felicidade em coisas simples, como passar tempo com os entes queridos, fazer atividades que gostam ou alcançar metas pessoais. Outras pessoas podem encontrar felicidade em coisas mais complexas, como ter um bom trabalho, ter um bom relacionamento ou ter um senso de propósito e significado na vida. A chave para a felicidade é encontrar o que funciona para você e fazer o que puder para cultivar essas coisas em sua vida. Isso pode incluir praticar gratidão, encontrar maneiras de se sentir conectado e significativo, e cuidar de sua saúde física e mental.
Como é gratificante me acolher, proteger, SER a minha excelente companhia, a quem almejo me encontrar, assiduamente, todos os dias...
Com certeza, entendendo a Internet, ela não se transforma em Infernet, e é muito gratificante
conviver com ela, vivendo tudo o que de bom ela nos oferece...
E, claro, deixando de lado o "lado escuro" da Internet, que é o seu "Infernet",
com a ação de hackers e as nefandas "fake news", que atormentam a cabeça de muita gente...
Ósculos e amplexos,Marcial
PROCURANDO ENTENDER A INTERNET
Marcial Salaverry
Dizem que se conselho fosse algo muito bom, não seria dado, mas sim, vendido. Apesar de não discordar totalmente do quanto dito, posso dar um conselho àqueles que gostam de escrever: "Nunca tema um tema diferente abordar...", ainda mais, se considerarmos que quando menos se espera, chega alguma inspiração (ou piração...), assim, por vezes o tempo que se gasta pedalando numa bicicleta ergométrica na Academia, pode ser aproveitado de outra maneira, pois entrei de carona numa conversa de duas "meninas" que estavam igualmente pedalando em bicicletas vizinhas, e uma delas criticava a Internet, dizendo ser coisa apenas de gente carente que não tem o que fazer.
Não quis atrapalhar o "educativo" diálogo, pois comecei a elaborar um texto para procurar realmente entender o que é a Internet, e cheguei a algumas conclusões que agora trago para o monitor...
Acredito que quem pensa assim, é porque realmente está carente... Na verdade, a Internet é lugar de gente carente sim, mas carente de noticias, carente de atualidade, carente de fonte de conhecimentos, e, no plano pessoal, carente de boas amizades, coisa que anda difícil de se conseguir fora. Do jeito que anda a violência das ruas, o melhor é ficar em casa, e, francamente, que melhor companhia do que as amizades "internetárias?" É só saber dosar a coisa.
Realmente podem ser carentes de vida em comunidade, eis que é mesmo essa a grande carência da humanidade atualmente. E a facilidade com que podemos nos comunicar "interneticamente", pode suprir essa carencia. AMIZADE é a grande mágica da Internet, e apenas é preciso saber encontrar essas amizades, saber lidar com elas, para que a internet não vire uma infernet... Fala-se que é preciso viver em sociedade, sair, frequentar lugares. Para tanto, temos que pensar nas despesas que tais passeios acarretam, e além disso, sempre temos que nos cuidar e confiar desconfiando de tudo e de todos, porque a violência anda à solta, e sempre é possível marcar encontro com uma bala perdida... Então procuramos fazer tudo a toque de caixa, para voltar logo pra casa, e em casa, a programação da TV está uma droga, então, resta a Internet, e mesmo com ela, é preciso analisar com quem, pois para saber viver e conviver com Internet e amizades internetárias, temos que tomar certos cuidados, e a sinceridade é algo fundamental, para evitar algumas coisas que podem ser desagradáveis, principalmente com o mau uso que últimamente vem sendo dado às tais "Redes Sociais"...
Mesmo com tais cuidados, algumas pessoas procuram torcer tudo o que se escreve e o que se lê. Então, pode-se dizer que são essas as pessoas carentes, que vão procurar intrigas, quizílias, polemicas, ao invés de amizade. É aí que mora o perigo, pois é preciso saber separar bem as coisas, para evitar mal entendidos, para evitar mágoas, brigas e discussões. E tem gente que apenas quer procurar encrenca. Brigar virtualmente pode satisfazer uma índole violenta, sem os riscos de se machucar, e encontrando pessoas assim, devemos apenas usar a tecla Del, para não alimentar brigas ou polêmicas, e as deixando falar sozinhas. Basta que não se retruque a uma agressão gratuita, e ela geralmente termina. Muitas vezes o silencio é um grito de resposta.
Há que se ponderar também, que é muito mais fácil descobrir-se defeitos ou pontos de "desafinidade" no real do que no virtual. No virtual, tudo pode ser belo. Nunca se sabe se está perfumado ou suado, se saiu do banho, ou se chegou da academia, se existe ou não sinceridade, uma vez que falta o contato, falta o olho no olho. Muitas vezes, amores virtuais se desencantam apenas com olhar o "adversário". É quando falta a sinceridade nos papos internetários...
Ainda temos que considerar que a Internet facilita a descoberta de certos talentos ocultos que todos temos, pois começamos a escrever, e acabamos entendendo que é isso o que gostamos realmente de fazer. Particularmente, eu tenho que ser grato à Internet, porque foi aqui que descobri uma insuspeitada vocação para escritor. Foi aqui que consegui belas amizades espalhadas pelo mundo inteiro. E posso dizer que sou um escritor que gosta de escrever e através desses escritos conquistar amigos, e espalhar amizades.
E como sei que é por demais gostoso ter UM LINDO DIA, é o que desejo a todos os amigos, e tambem aos que ainda não o sejam...
O estudo sistêmico é sem dúvidas muito gratificante no fim, mas no início é cansativo e, às vezes, desmotivador.
Nada é mais gratificante na vida do que vivenciar intensamente cada momento, cada sensação, cada sentimento, pois somente a prática é o critério da verdade.
Amar você
Amar você é tão gratificante,
Me faz ficar preso em sua mina,
Sou cascalho que sonha em ser diamante,
O teu amor lapidante retira as minhas quinas.
Hoje nessa estrada do amor,
Caminhando feliz ao teu lado,
Chuvas,frio e dor,
Podem surgir durante o aprendizado.
Sou namorado,parceiro e amante,
Sou um louco que vive na lucidez,
Sou o riso de um garimpeiro ao encontrar um diamante,
Sou a alegria do último ao chegar a vez.
Vamos suportar o frio,
Construir uma fogueira para nos aquecer,
Romper muralhas e todos os desafios,
E nessa linda estrada,permanecer.
Permanecer forte e fiel,
Construindo a base fundamental,
Substituindo o amargo pelo mel,
Permanecendo fortes contra o mal.
O amor,sim,o nosso amor,
Tão simples e muito forte,
Veio subitamente como um beija flor,
Mudando toda a minha sorte.
Sorte de um eterno aprendiz,
Que vive mergulhado no lago da paciência,
Tu és a mulher que eu sempre quis,
Mulher educada e cheio de decência.
Lourival Alves
" O sorriso de uma criança é o presente mais puro e o mais gratificante bem que uma pessoa pode querer receber nesse mundo, como pode um pequenino ser conseguir fazer um leão, se transformar em um gatinho, é com esse pensamento que descrevo a síntese de meu livro, a saudade doí mas a lembrança constrói, e a esperança cria a mudança...."