Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

A lembrança eterniza o momento na alma e o transforma em gratidão...

Inserida por Camilatuboi

Mãe

Hoje nós reservamos um dia do ano para lembrar com mais amor, com mais carinho, com Gratidão, devoção e ternura este dia tão especial. Ou seja, apenas um dia no ano nos faz muitas vezes refletir um pouco mais do papel de ser mãe.
Quando começamos a nos debruçar em nossos pensamentos a primeira conclusão que se chega é que a nossa mãe nada mais é de que uma verdadeira entidade.
Nossa Mãe não representa apenas o transporte de 9 meses na sua barriga de um sonho para uma vida. É muito mais que isso.
Mãe cuida, mãe guarda, abriga, sofre, chora e acha graça, mesmo, que muitas vezes a graça seja bem simples ou graça nada teve.
A mãe enxerga mais que tudo e todos, mas, a mãe não enxerga feiura, não vive do desamor, não vive da desesperança e jamais vive somente por ela. A mãe vive por todos.
Mãe não é só aquela que Abençoa, que amamenta e que transforma. Mãe também encoraja, ajuda a formar homens, mulheres, intelectuais, artistas e profissionais. E quando perguntamos qual a sua faculdade certamente vamos ouvir e perceber que é a faculdade do amor, do apego e do coração.
Vamos sentir que nossa mãe é uma bússola, um remédio Santo ou Santo remédio. Que é a coragem quanto bate o medo e luz quando o claro não vem.
A mãe é aquela que sempre estará certa. A sua palavra parece bendita pelo Espírito Santo de Deus. São palavras que encantam, acalmam, enobrecem e nos acalantam.
A mãe é o começo de tudo, ajuda nos meios e no seu fim a gente tem medo até de pensar.
A mãe por incrível que pareça também tem poder. O poder da dona de casa, que cuida, que lava, passa e ainda tem tempo para ensinar a lição. E não são somente as lições da escola. São as lições da vida, do convívio, do aconselhamento e do ensinamento.
Agradecemos a Deus pela mãe! Pela minha, pela sua, pela do outro e a de todos. Pela mãe do vencedor, do que ainda não venceu e não desistiu por ela. Agradecemos pelas mães presentes e também pelas mães que estão com Deus.
As mães não morrem. As mães descansam no céu e mesmo no seu descanso certamente elas estão lá cuidando dos nossos dias, dos nossos tempos e VITÓRIAS e sempre dizendo: DEUS, esse aí é meu filho, é minha filha. Deus, eles são meu orgulho.
Essa simples escrita não é poema, não é depoimento e não é uma história. Na verdade, falar sobre mãe é tão fácil, que nessas facilidades que as palavras nos permitem escrever, vamos perceber que sempre faltou ou falta alguma coisa.
Não se preocupem!
O que você acha que faltou AQUI aproveite e fale para a sua MÃE. Diga ou escreva para ela. Se não conseguir, quem sabe uma lágrima dirá tudo.
No meu caso e na minha alma, eu digo que tudo que me tornei foi por ela. Pela minha mãe.
Quantas vezes quiz me mostrar para o mundo, sair do meu casulo, ser aceito por uma sociedade difícil, vil, cruel e seus braços sempre me traziam afago, de um mundo tão duro que me aguardava lá fora. Mae, seu abraço foi criado por Deus, para nos trazer conforto. A forma do seu amor é a mais linda e linha tênue mostrada ao amor de Deus.
Feliz dia das mães. Lembre dela todos os dias. Abrace e cuide. Sua mãe é tudo e é insubstituível. Seja para ela também único.

Inserida por jordan_mendes

Gratidão...

Agradecer é a arte de atrair coisas boas...

Porém ambos não possuem essa facilidade mental.

A gratidão, como o leite, azeda, caso o vaso que a contém não esteja escrupulosamente limpo.

A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa.

Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo.

Nela você sempre pode confiar!

Inserida por lucas_silva_37

Amor de mãe sem igual. Minha mãe é uma estrela viva. Gratidão eterna!

Inserida por WladimirMoreiraDias

Gratidão é uma porção mágica, que por hora te pega, e equilibra falsas nostalgias.

Claudeth Camões

Inserida por ClaudethCamoes

“Gratidão, meu Deus, pelo dom da vida. Os Teus anjos e a Tua graça me levantam todos os dias.”

Inserida por lenira_salles

MÃE, não tenho palavras para agradecer e expressar minha eterna gratidão.Seu amor foi puro, minha deusa...lembrarei sempre a mãe e mulher linda e maravilhosa que você foi. Sempre em mim viverás! Eita saudade que vive no meu peito! Feliz dia das mães...dia esse, que são todos os dias. Beijos.

Inserida por yonnemoreno

Pra você que tem o dom de tornar ensolarados mesmo os dias mais sombrios, o meu carinho e gratidão.

Inserida por Mimosdeamor

Antes de alcançar; fé.
Depois, gratidão.

Inserida por PaduaDias

Nem todas as lágrimas que derramei foram de tristeza por ter me deixado. Algumas foram de gratidão pelos momentos inesquecíveis que tive com você.

Inserida por EnneAraujoLima

A velhice é uma lição de amor e gratidão onde
se vive a vida por duas vezes.

Inserida por fernanda_nanda_1

gratidão ao acordar
amorosidade ao levantar
proatividade ao (exercitar-se) fazer afazeres de casa. (trabalhar)
responsabilidade ao verificar demandas e metas
produtividade ao concluir etapas
relatividade ao separar próximas etapas
amorosidade ao se lembrar do seu amor
condutividade ao desejar harmonia
curiosidade ao chegar em casa
religiosidade ao agradecer a Deus por mais um dia comprido
gratidão ao reconhecer as belezas do meu dia
responsabilidade ao planejar, e cumprir com afazeres da família, com trocas de pensamentos e opiniões, brigas fictícias e surpresas decadentes
produtividade ao dormir na mesma cama sem desperdiçar cada esforço,
imparcialidade ao se afastar e meditar ou até sair viajar, escutar musica, ler livros, trabalhar na oficina de casa,
causalidade: determinado pela situação, afim de suprir de outras situações como dia de dormir com as crianças

Inserida por jonadab_irving

Cada momento é mesmo único, agraciado com a plenitude da paz que absorvemos e da gratidão que exalamos.

Inserida por EscritoraTatiana

A gratidão é solvente que se distribui ao infinito, pela plenitude e alinhamento, sem obrigação, mas, pela necessidade do conjunto regente nos encontros, é necessário haver, figurando pela beleza, nas supostas incapacidades humanas, onde realizações são o ápice da esperança, não em penas, e, não, em +para+ pequenas conclusões.

Inserida por ClaudethCamoes

A gratidão nos faz pensar sempre em restituir e devolver o bem que recebemos.

Inserida por Fernanda_de_Castro

A vida com Cristo e a comunhão, devem ser legítimas e inspiradas na gratidão, sem pressão da morte ou do tempo, mas pelo amor que constrói pontes, que favorece o perdão e move oração e prática na direção do outro.

Inserida por Ceifas

Respira gratidão, segura a gratidão e solta a gratidão, respira de novo, de novo e de novo. Se esse exercício de gratidão se tornar um hábito na sua vida, assim como respirar, coisas extraordinárias vão acontecer.

Inserida por maurilio_cesar

Doação não é obrigação é gratidão acumulada no ser Tao.

Inserida por ClaudethCamoes

Família sinônimo de compreensão , em plena epidemia recebo o seu amor e gratidão, Nem sempre eles estarão comigo mas nesta epidemia nós estamos sempre juntos compartilhando nosso amor e alegria até o fim desta epidemia

Inserida por Geraldo_da_Silva_fer

Cabe a nós escolher a alegria e a gratidão agora - e parar de imaginar que precisamos ter tudo perfeito antes de sermos felizes.

Inserida por pensador