Grão de Areia

Cerca de 344 frases e pensamentos: Grão de Areia

Estava ali pensando, meio que contando grãos de areia e ouvia gente de todas as formas de pensar e agir.
Contavam suas mazelas.
Diziam às claras suas misérias, seus modos de crer e ver a vida.
Falavam de Deus, conferenciavam sobre o diabo, anjos, e mediam pessoas comparando com divindades.
Eram ainda que omissamente acusadores, julgadores e condenavam tudo como se tivera a consciência de estarem corretos.
Uma vaidade pessoal global, esquecendo-se de que tudo debatido ali é de natureza humana.
Gente que pesa, faz medição, alimenta certo prazer em endeusar-se.
Em pensamento, imaginei advirto a todos...
O bom da vida seria Amar sem contemplar, mas entender que coisas piores acontecem por ai a todo tempo sem imaginarmos que livre mesmo só a liberdade.
Entendeu?
Vamos viver nossos sonhos temos tão pouco tempo! (Chorão)

Inserida por dalainilton

Grãos de areia ao redor de imensas praias.
Gotas em um oceano profundo.
Quando percebemos isso...
Somos tão pequenos!

Inserida por NyckMaftum

Já tentou contar os grãos de areia? Seria inútil, eles são como nós, por mas que brigamos nosso amor se multiplica como eles.
Já tentou contar as estrelas? Seria inútil pois não existe uma nem duas galáxias mas a quantidade será sempre menor do que oque sinto por você. Seria inútil com números ou dimensões tentar demonstrar oque sinto, pois é bem maior do que o capacidade humana de imaginar.

Inserida por isabelaappolinario

É melhor abrir mão de coisas pequenas que são como grãos de areia que escoam entre os dedos, para trabalhar duro lapidando um diamante.

Inserida por AShakti

"Quando alguém tentar reduzir o teu sonho a grãos de areia, lembre-se que as mesmas são utilizadas para construir castelos..."

Inserida por PauloAlbertoMoreira

Dia dos Namorados

Andando sobre os grãos de areia da praia ou num quadro de estrelas, distingo a mulher que amo.

Inserida por Poetadossonhos

Como grãos de areia, somos dispersos no mar da vida, driblando o vento e abraçando a aurora que nos é chegada. Se não formos fortes, faremos partes dos grãos que se depositam no fundo do mar. Mas se, com persistência e força de vontade, suportarmos as provas que nos são postas a frente chegaremos ao outro lado do oceano, onde dias melhores nos sucederão.

Inserida por CosmeHenrique

Quando você partiu, o meu coração também. Como grãos de areia ele se despedaçou, ao ver ir embora quem um dia tanto o fez sorrir. E a cada passo, uma lembrança. Como um auto-falante, as promessas de amor se repetiam na minha cabeça e eu chorei ao cair na descoberta da desilusão. É, eu me iludi. Chamei de eterno o finito, me enganei com a luz do teu sorriso e pensei ser teu quando vi me chamar de MEU AMOR. E agora eu luto, a cada dia tento desvendar o significado de cada riso que me deu, meus olhos só viam amor. A cada dia tento vencer a decepção; dói na alma. Enquanto eu te espero voltar, relembro tudo o que vivemos um dia, mas dessa vez como um filme trágico, onde a cada cena vejo minhas esperanças sendo lançadas ao mar. As ondas levam e não as vejo voltar.

Inserida por viniciussoares

Entre milhares de grãos de areia em Tua mão, eu creio que o Senhor percebe a minha falta, quando eu escorrego e sou levada pelas enxurradas da vida; eu persisto em crer, que prontamente e diligentemente, Tu vais a minha procura, pra me resgatar da minha inabilidade de viver sabiamente à sombra do Teu regaço.

Inserida por servamara

Não sei quantos grãos de areia...
Tem a areia do mar.
Não sei o fim da minha estrada..
Sei apenas que amo...e vivo para amar.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Somos grãos de areia, que ninguém desta sociedade se importa.

Inserida por carlosmonteiro

MEU CORAÇÃO, SEU REINO.
Gigantescas dunas ou minúsculos grãos de areia reunidos?
Quase intransponível e facilmente removível;
Para o homem, dias de trabalho;
Para o vento horas soprando;
Pode-se construir palácios e destruir cidades;
Na ampulheta medirá as horas;
Em tuas mãos medirá o meu amor,
Ao apertar de mais irei esvair entre seus dedos e com o vento seguirei.
Ao abrir de mais liberdade terei e com o vento seguirei, mas com carinho e atenção ali me solidificarei e em meu coração seu reino construirei.

Inserida por EdnilsonMiralha

Minha vida se esvazia como grãos de areia em minhas Mãos... Foi difícil sair da cama mesmo sabendo que o sol já havia trazido o dia e junto a ele meus afazeres.
Minha melancolia se instala no meu ser e toma conta de tudo que poderia ser claro e transforma em escuridão. Lágrimas banham meu rosto a espera de um amparo... só que este nunca vem.
Eu sempre espero ser surpreendida com um colo, um ser protetor... Um dia ele ensaiou, porém precisava mais de colo que eu e pra mim nada mudou...
Então passo noites em claro ... Não sei o que meu corpo acolhe nelas, e na verdade nem me importa... o que tenho feito é viver minha solidão ...pensamentos controversos a vida fluem... Peço ajuda aos próximos mais essa nunca vem...
Também, tristeza sem motivo, razões que não aparecem, sentimentos frios, dúvidas constantes... ar onde você esta? E me afogo em minha tristeza sem reação. Frio... Fim...

Inserida por NAILAmagalhaes

Sopra o vento e com os grãos de areia,
tapamos os olhos,não queremos ver,
somos vendidos,explorados,humilhados,
ignorantes,enjaulados e pobres.

Matamos os filhos,lindos e belos
matamos a alma,o corpo,a mente,
andamos a deriva na tempestade,
matamos a dor da saudade com o tempo.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A vida é um punhado de grãos de areia, terra e barro. Os quais um dia se entediaram, começando de unidade a unidade, depois formando colônias para passar um período longe do chão. Enquanto você está um pouco longe do chão, aproveite pra tentar voar. Enquanto ainda há tempo.

Inserida por ccaamilaa

Contar os grãos da areia do deserto é mais fácil que lidar com suas palavras.

Inserida por joemarro

Grãos de Areia (Marita Ventura)


Coração apertado

Respiração presa. Tudo é melancolia. Tudo está desmoronado. Um castelo que se desfaz. Lentamente. Vagarosamente. Visivelmente. Cada grão de areia delicadamente ali depositado que se esvai, unindo-se e perdendo-se, entre as outras tantas centenas de milhões espalhados.

Este é o ciclo. Primeiro o sonho, onde tudo começa, o desejo, a construção imagética do castelo ansiado. Depois o encontro, a definição, a certeza das partes, do começo, já estabelecido, do meio, que está por vir, e por vezes, do fim tão difícil.

Então a construção de fato, que dá forma, o “mãos à obra”, o carinho, o cuidado, a surpresa, a admiração, a confiança, o desafio, a excitação e a busca.

Depois o inusitado, um monte que se desmancha, não por completo, apenas um pedaço que se perde, mas que traz a dor, a decepção, o medo. Traz também a “volta por cima”, o esforço, a perseverança, uma nova tentativa. E o monte se refaz. Ou melhor, é refeito, reformado, consertado. Um pouco mais frágil, essa pequena parte fica necessitando de mais atenção, de maiores cuidados, está vulnerável a uma nova queda.
E o castelo não pára, é sempre lapidado cada vez mais. Pequenas falhas que vão sendo corrigidas. Outras que são aceitas. Nunca está pronto. E as correções são cada vez mais numerosas. Quase sempre recorrentes.

Até que outra parte se desintegra. Desmorona. A muralha tão imprescindível, tão necessária, protetora da fortaleza, ela, a última que poderia um dia desfalecer, se rompe, se entrega. É inevitável. A sensação é triste, penosa, dolorida. A perda do construído que leva junto o amor, o respeito e a esperança.

E os montes de grãos que a formavam voltam a ser nada, a nada representar, a nada significar, a nada dizer, porque já não é mais. Volta a não ser. Sua imagem está desacreditada, deformada. Já fora por muitas vezes reorganizado, rediscutido, reconstruído. Mas seus alicerces continuavam frouxos, não se sustentava.

Agora nada mais serve. Deixou o castelo sem forças, condenado a desilusão, a descrença, a frieza. O fim tão repudiado, repelido, ele, que era tão difícil de ser aceito, mas que já vinha dando sinais de sua presença, certamente chegou mais cedo do que um dia, se é que pensamos nele, pudéssemos imaginar.

O sonho tão belo, eterno e terno fora, mais uma vez, ao chão.

Inserida por marita

Terra

Batidos grãos de areia
Perdidos num montante de minerais
Vastos campos onde piso
Semeiam a vida de plantas e animais
Terra firme pra quem merece
Serás um vazio para os que fraquejam
Entre mares de águas frias
Montes descoberto ainda vejo
Terra do nunca
Quem sabe marte
Humanos....
Martirando-se em idealizações
Fazendo de suas cobiças
A tecnologia da arte
Terra de muitas extensões
Mas que por injustiças
Nem todos tem a sua parte.

Inserida por ClebioCarvalho

A soma do meu amor por você, é a quantidade de estrelas no céu vezes os grãos de areia das praias, quando achar o resultado você achará a resposta para o tamanho do meu amor.

Inserida por EnidSigrid

⁠Nossos sonhos são grãos de areia
......... ......... ........
....... ...... ......
.... .... ....
... ... ...
Quando comparados
Ao ❤I. ❤N. ❤ F. ❤I. ❤ N. ❤I. ❤ T. ❤O.
AMOR
De. D E U S!...

😘❤ Antônio Peregrino correa Portugal

Deus é maravilhoso!!!...

Inserida por PeregrinoCorrea