Grandes Pensadores
Busco paz para me preservar, Sanidade para me conduzir,
nem tanto asas para poder voar, mas um motivo simples pra sorrir"
No frio cálido da voz que em ti ressoa
Doces Palavras o vento me dizia
Teu rosto triste um encanto revelava
Mas meu sorriso na tristeza se escondia
Neste sentido, a teoria dos comunistas pode ser resumida
nesta simples frase: abolição da propriedade privada [dos meios de produção].
O judeu se emancipou de maneira judaica, não apenas porque ele adquiriu poder financeiro, mas também porque, inclusive através dele, o dinheiro se tornou o poder do mundo e o espírto judeu prático se tornou o espírito prático das nações cristãs. Os judeus se emanciparam na mesma medida em que os cristãos se tornaram judeus.
(...)
Na análise final, a emancipação dos judeus é a emancipação da humanidade do judaísmo.
(Ensaio: Sobre a Questão Judaica, 1843)
Você pode ficar bravo e discutir, você pode ficar quieto e só ouvir ou pode tentar exercitar um diálogo de forma flexível. Seja lá qual for sua escolha, antes dela, reflita qual a melhor na ocasião que se apresenta.
A medida, porém, que a exportação do algodão tornou-se o interesse vital desses estados, o negro foi sobrecarregado e a consumação de sua vida em sete anos de trabalho tornou-se parte integrante de um sistema friamente calculado. Não se tratava de obter dele uma certa massa de produtos úteis. Tratava-se de produção de mais-valia ao máximo - História da Burguesia Brasileira
Afinal o que é amor senão dor. A dor da angústia de te querer e não poder te ter ou a dor da saudade de te ter e te perder.
Queria ter o dom que com uma palavra eu pudesse eliminar todas as mazelas, dores e angústias dos que amo. Sim, eu te amo. Talvez seja estranho este meu jeito de amar, mas amo. Sofro quando você sofre e choro quando você chora. Sua dor e minha dor, sua alegria é minha alegria. Quero lhe desejar que ame o quanto puder e seja amada. Que viva a vida intensamente. Que consiga enxergar a plenitude do amor de Deus mesmo no caos do cotidiano. Que saia pela manhã e deixe ele lhe saudar com o sol que bate no rosto, com o vento que bagunça seu cabelo. Se conseguir ouvir que é Deus lhe dizendo bom dia minha filha estou contigo, tudo vai dar certo não terá obstáculo que você julgue ser capaz de não vencer. É o que lhe desejo. Te amo, felicidades!
Liberte meu coração, por favor eu imploro, você acorrentou ele ao seu. Condenado à prisão perpétua. Não vê mais a luz da lua, o calor do sol. Grita e ninguém escuta. Está machucado e ninguém o cura.
Por favor liberte meu coração. Senão por mim, pelo que é mais sagrado, por favor liberte o meu coração. Ele está sangrando e a dor me mata um pouco a cada dia.
Por favor liberte meu coração. Tenha clemência e dê a ele um indulto humanitário. Não vou suportar mais esta dor.
Por favor liberte meu coração, senão puder então me condene a pena de morte. Morrer deve ser mais libertador que viver presa a você.
Se o homem goza de liberdade em sentido materialista, quer dizer, se é livre não pela força negativa de poder evitar isso e aquilo, mas pelo poder positivo de fazer valer sua verdadeira individualidade.
As mais avançadas fontes de saúde, graças a uma misteriosa distorção, tornaram-se fontes de penúria.
A noite está fria e a escuridão me amedronta.
Tem cinzas onde antes era meu paraíso e dor onde antes era riso.
Tenho medo, me salva.
Tenho pesadelos, me acorda.
Tenho dor, me cure.
Você tem todas as respostas, você tem todas as curas.
Por quê não vem? Por quê não me solta? Por quê não volta?
Estou me afogando, minha boca procura a sua para um último fôlego de vida.
Estou desfalecendo, meu corpo procura seus braços, dentro deles não há perigo. Dentro deles toda dor parece pequena, toda lágrima parece inútil, toda tristeza é passageira.
Não precisa ficar, mas esteja. Não precisa ficar, mas venha.
Olhar seu sorriso, sentir seu cheiro, tocar sua pele, é tudo o que eu preciso no momento, apenas isto me basta.
Se precisa ir, que vá. Mas volte. Recarregue minhas forças, vá, mas volte.
Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.
Foi quase sem querer que me agarrei a você quando eu estava na escuridão. Muito depois é que descobri que sua escuridão era maior que a minha.