Grandes Amigas
Como pode a pessoa que cuida de ti, fica sempre ao seu lado, vive/viverá contigo, não merece o tempo, atenção, dedicação e apoio que reservas para as tuas amizades? 🎈 🕊
"Ver-se velho é se dar por vencido. Me vejo sempre como a criança que sou e, agarrada em sua mão, brinco no quintal do tempo tecendo sonhos para amanhã... E tem dado certo. O tempo virou meu amigo"
Enquanto tudo estiver bem,
sempre existirá alguém
para dizer que não há ninguém
no mundo melhor que você;
mas é no dia ruim
que vão te ignorar,
não vão te apoiar quando você mais precisar,
apenas os verdadeiros amigos com você ficará.
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
Eu sempre apostei na ideia de que é possível, sim, vencer sem a ajuda dos outros. No entanto, a vida me fez enxergar (secamente) toda a pretensiosidade existente nas minhas palavras; de maneira ou outra, apoios são fatores cruciais para a melhora de determinada situação ou para a mudança de certa condição de vida.
De fato que, todos os momentos guardarei eu, em meu baú imaginário, para que, sempre que sinta saudades, possa saber onde encontrar a felicidade, de uma boa e verdadeira amizade.
" Espere tudo, de todos, seja bom ou ruim.
Dessa forma sempre estará preparado para as atitudes adversas.
O amigo pode te apunhalar pelas costas, visto que ele sabe seus pontos fracos, assim como o inimigo pode te amar incondicionalmente, afinal ele não tira você da mente."
"Um desistente nunca vence, porque sempre DESISTE. Um vencedor, sempre VENCE, porque nunca desiste."
—By Coelhinha
Vários amores vieram a mim, mas eu sempre deixo-os ir, em busca que meu primeiro amor me note e me de uma oportunidade de faze-la a moça mais feliz do universo.
O cheiro de seu cigarro nunca foi um incomodo. O local era sempre o mesmo, no final da praça central, com aqueles bancos maltratados, e mesas de xadrez, as cores estavam com pouca opacidade, provavelmente por conta do tempo de existência.
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.
Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....
Escrevo por compulsão. Sempre foi assim.
Por isso, agradeço muito, quem tem a paciência de ler.
Literalmente, eu não seria nada sem vocês, meus amigos/leitores.
Gratidão.
(Soninha Varuzza - Santo André - SP)
Nem sempre são nossos inimigos os que nos criticam. Os que chamam nossos erros de acertos, esse sim, são bem mais perigosos.
Sempre que pensar estar sozinho é porque ainda não deu as costas para quem te faz mal, não enfrentou seus demônios. Pode parecer difícil, mas difícil mesmo é continuar numa vida de ilusões com amizades falsas.
Os afetuosos sempre serão reconhecidos e recordados com muito carinho, isso porque eles estão do nosso lado em momentos exultantes e em períodos tristonhos!
Viva coração,
Faz o que tu sabe de melhor.
Hei de aceitar, como sempre aceitei as tuas variações, pois a inerência que nos une nos faz parceiros.
Coração vivo, nem sempre, somos reflexo um do outro.
E assim a vida continua com seus passos, e com isto me recordo sempre de quem possui grande estima. Neste ínterim, Na vida você pode: Conhecer infinitas pessoas, rir com todos, festejar com a maioria, se abrir com íntimos, contar com leais, alegrar-se com alguns, chorar com os dois ou três, mais não se esquecer que existe um em especial.
Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas, enquanto houver a lembrança, sempre falaremos um com o outro de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe... mas, se permanecer a saudade, um do outro há-se lembrarmos.
Pode ser que afastemos... mas, se algo une-nos ao pensamento, a vida nós reaproximara.
Pode ser que um dia não mais existamos... mas, se ainda sobrar carinho, nasceremos de novo em outra vida e reencontraremos.
Pode ser que um dia tudo acabe... mas, com certeza construiremos os traços de um passado novamente, cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada aprendizado é conhecido que marca-nos na alma, e assim o próprio destino se encarregará de nos lembrarmos um do outro novamente.
Bruno Saraiva Carneiro