Grande Homem Criança
Os grandes homens têm o coração de criança. Sentem-se como meninos, amam em primeiro lugar Jesus e todos estão desprovidos de toda arrogância e abominam o preconceito.
Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.
Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.
Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.
Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.
Os grandes homens têm o coração de criança. Sentem-se como meninos, amam em primeiro lugar Jesus e todos estão desprovidos de toda arrogância e abominam o preconceito.
"Ah, a demagogia!
Falsos poetas, pensadores e idealistas.
Crianças em casca de grandes homens.
Muitos, não passam apenas de homens grandes (metricamente falando...).
Pobreza de alma, tentando ser compensada na riqueza de palavras.
OREMOS!".
Grande é o homem na armadura de uma criança!!! Sem o espirito da simplicideda o homem setorna um ser incapaz de amar.
“Um homem que se acha grande e soberano não passa de uma criança tola e ignorante que não aceitou ser tocada pelas bases e alicerces do mundo das incertezas em que vivemos. Isso o torna uma pessoa preguiçosa e incapaz de pensar de forma sábia, inteligente e prudente frente aos olhos do mundo das certezas e das plenitudes eternas e imutáveis aos olhos dos homens.”
Vivendo cada fase da vida feliz.
Já fui criança e homem.
Já fui pequeno e grande.
Já fui feliz e triste.
Já fui amado e odiado.
Já fui filho e pai.
Já fui colega e amigo.
Já fui tolo e esperto.
Vivi cada dia com intensidade.
Tive o prazer de aprender e ensinar.
Ate a data de hoje sei o tempo que passou porem não sei o quanto ainda resta deste tempo.
Porem pouco me arrependo do vivido.
Cada erro e acerto são bem lembrados.
Cada lição está bem gravada.
Orgulho-me muito de viver cada momento como se fosse o ultimo e único.
Só espero um dia poder descansar com os olhos fechados e o coração aberto.
Obrigado senhor pela oportunidade de vida que me concebeu.
Obrigado pelos erros e acertos.
Espero poder viver com a intensidade necessária para retribuir cada dia de vida.
"Na inocência de uma criança, já se refletia um grande homem, que marcaria a vida de muitos aqui na terra".
Especial pro meu irmão Cidão