Grama
Não adianta você achar a grama do vizinho sempre mais verde se o vizinho já mudou de casa há muito tempo.
É o que eu sou. Alguém que não se importa em deitar sobre a grama, que gosta de sentir a terra fina e vermelha entre os dedos dos pés. Meu jeito de mato de ser... saudade que aperta o coração! Andava com os pés descalços no córrego, sem ligar para as pedras que há no fundo. A brisa que se sente no morro do pôr do Sol é o mesmo que esquecer os problemas. E lá eu estava tocando meu violão. Eram notas desajeitadas, mas conseguiam entoar o jeito de mato, esse jeito que de mim não deixo sair, não deixo partir. (30/03/2012)
O LEITO DA ESTRADA
A curva da encosta de barro e grama
É quem contorna o rio.
E o rio fica e as suas margens
Abraçam, num movimento alto e leve
A distância de todos os dias
Suas beiradas quem invadem os caminhos.
Os peixes andam pelas encostas e no areial distante
Nos vales lisos que superam o rio.
Eu entro no rio e atesto o seu estado de inércia
E fico horas, dias, nas mesmas águas
Vendo mudarem as estações
A razão do florescimento e de lugares ermos
O rio se solidifica na demência dele
E os arvoredos vão lentamente passando.
O rio fica onde está e as margens
Mergulham no oceano de sede eterna
E o mar transborda
E as estradas secam
Os peixes que não se misturam
Agarram-se à água
Enquanto garranchos e areia e
E raízes, esteios, pedras se mostram,
No derramamento das paisagens..
Além de quem
Na perturbação do que cumpre a natureza
Que avança para se renovar
Assim tão modificadora e veloz.
Se eu perdesse 1 grama, cada vez que alguém me diz que eu estou gordo, eu me desintegrava. Obrigado, espelhos!
Canções puras na noite;
com cheiro de grama molhada;
a chuva fina,embeleza a lua;
onde se banha no céu estagnada.
Comigo, o vinho rascante;
nos bares animados da vida;
concomitante ao frio silencioso;
não me importa a hora da saída.
As bebedeiras tornam-se poesia;
concretizando um momento abstrato;
com pensamentos de pura histeria;
vivenciando à loucura de fato.
N noite,o que importa é viver;
pois na manhã,acaba-se de vez;
onde a matéria,é jogada de lado;
e só o espírito, sabe o que fez.
Futebol, pra mim é mais que um esporte, é uma forma de se fazer arte, de se pintar quadros na grama, de se encantar um cara, que a mulher abandonou, o patrão dispensou, recebeu cartas do SPC, do Serasa, tem mais dividas do que vontade de paga-las, mas se seu time vence, ele é um homem feliz.
O copo está quase vazio ou quase cheio? Isso é com Você!
A grama do vizinho parece mais verde? Essa percepção é Sua!
Você quer fazer desse dia um daqueles dias bons, ou pretende encontrar tudo que há de errado e ficar reclamando? Cabe a Você decidir!
Escute seus pensamento. São eles predominantemente positivos ou negativos? É Você quem decide!
Vai relaxar ou se estressar? A escolha é só Sua!
Qaundo se vive no deserto , a visão de grama verde a agua limpa é uma grande uma tentação
mas as vezes não passa de uma miragem
Um agrado...
e o grilo grudou na grama!
Graciosamente, ela grampeou.
Gritavam graças, grotescos ...
Grogues, grunhiam gramáticos,
grafando grosso e grande grotão.
(Gradear)
É engraçado como sempre achamos a grama do vizinho mais verde, que a vida dele é perfeita, que a sorte sempre está com ele (...) E quem nunca pensou assim que atire a primeira pedra. Mas não, ninguém tem uma vida “perfeita”, a diferença é que existem pessoas e pessoas. Pessoas que acreditam nos seus objetivos e correm atrás, pessoas que mesmo na dificuldade escolhem sorrir, pessoas que jamais mostram o seu lado triste, porque a melhor forma de driblar os momentos ruins não é se lamentando, e sim levantando a cabeça e seguindo em frente com fé, determinação e garra. Jamais, em hipótese alguma, desista dos seus sonhos, e nunca se esqueça que o mundo é dos fortes, faça a sua parte, não ligue pros que te invejem, te odeiem. Porque ninguém inveja o feio nem odeia o fraco.
Quando a chuva passar, quero pisar na grama molhada, sentir as flores regozijadas, aplaudir o arco-íris, da natureza deixada.
Wall de Souza
Breve como uma flor
Quanto ao homem, seus dias são como grama; como uma flor do campo, ele floresce. Pois o vento passa sobre ele e se foi. -
Salmo 103: 15-16
Escritura de hoje : Salmo 103: 8-18
Anos atrás, um garoto passeava de um caso para outro em uma loja de doces, tentando decidir o que comprar. Sua mãe, cansada de esperar, chamou: “Apresse-se e gaste seu dinheiro! Nós devemos ir. ”Para isso, ele respondeu:“ Mas mãe, eu só tenho um centavo, então preciso gastá-lo com cuidado ”.
Da mesma forma, temos apenas uma vida para viver, portanto devemos “gastá-la com cuidado!” Se tivéssemos dez vidas, poderíamos gastar uma delas apenas por prazer ou por ganhar dinheiro.
Ao ressaltar a brevidade da vida, a Bíblia usa muitas ilustrações, entre elas a de uma flor ( Salmo 103: 15-16 ). Uma flor é uma coisa de beleza. Como receptáculo de néctar, geralmente produz um aroma agradável e desempenha uma função necessária na produção de novas sementes. Mas o que mais me impressiona em uma flor é que sua beleza é tão breve!
Como nossos dias na Terra são poucos, devemos aproveitar ao máximo nosso “tempo de floração”. O néctar do amor de Deus em nosso coração deve atrair as pessoas para o Salvador. Nossa vida deve ser colorida com serviço espiritual, lembrando que somos autorizados a florescer com o propósito expresso de produzir nova semente (levar outras pessoas a Cristo).
Sua vida é breve - faça-a adorável!
Refletir e orar
Vivendo para Jesus uma vida verdadeira,
esforçando-se para agradá-Lo em tudo o que faço;
Rendendo fidelidade, alegre e livre,
Este é o caminho da bênção para mim. - Chisholm
Usar seus poucos dias com sabedoria pode fazer uma diferença eterna. Henry G. Bosch
Grama do vizinho em outro Ângulo.
Sabe...Por muito tempo observei a grama do vizinho, verde muito bem aparada, todas do mesmo tamanho e ao meu ver sempre muito bonitas, como a vida se tornou corrida, parei de olhar a grama do vizinho, e até me esqueci! Os anos se passaram, e por um grande acaso cuidando de minha vida, me deparei com a grama dele novamente, e vi que continuava verde e bonita, mais percebi que nunca tinha parado para reparar a casa dele, a grama dele sempre foi muito boa, mais a casa tinha paredes com reboco caindo, sem nenhuma lâmpada na varanda, porta sem trinco, e que pelo visto sempre foi assim, então percebi que era eu quem via onde não devia, cuidava do que não era meu, focava a anos onde não era da conta.
...Cuide,observe,tome conta,vigie o que é seu, nas suas coisas, o foco nas coisas dos outros não vai mudar a sua vida.
Contar histórias para os filhos, andar de bicicleta, sentar na grama e conversar, ouvir boa música, cantar no karaokê, dançar até amanhecer, acordar e ficar na cama, brincar com o cachorro, tomar banho de borracha, comer bolo sem cobertura ou recheio, fazer torradas com pão dormido, beber um copo de água em dias de muito sol, tomar banho de chuva, sentar no banco da praça para descansar, joga bola com as crianças, fazer as refeições com a família, ir ao cinema na segunda-feira, abraçar apertado, beijar demorado, ver o sol nascer, ver o sol se pôr, namorar debaixo da lua, andar descalço, rolar na areia da praia, pular na piscina de roupa, lavar os cabelos, comer uma barra de chocolate sozinha, dividir uma caixa de bombons, comer paçoca esfarelada, subir em árvore, comer fruta com casca, dividir a única bala, conversar com idosos, fazer uma criança sorrir, brincar com jogo de tabuleiro, comer pão com manteiga, molhar o pão no café, escrever uma carta, receber uma carta, molhar as plantas, plantar uma árvore, etc...
Quando a simplicidade da vida se torna o mais importante!
Nos deitamos na grama para ver as estrelas.
- Será que existe vida em outros planetas? - disse eu.
- Temos que ir lá para descobrir!
- Está vendo aquela estrela brilhante, ali? Então, eu já estive lá!
Ele não entendeu! ...(nem deveria)
Eu sorri.
Ninguém entenderia!
-ednamachado-