Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 193684 poesias Grandes sobre Vida

Existe momentos na vida
que tudo que necessitamos é,
de um colo que acolhe,
um abraço que envolve,
um olhar que acáricia,
um sorriso que contagia,
uma palavra que conforta,
um silêncio que respeita,
Um amor recíproco,
algo que seja intenso, puro e verdadeiro.

Nada é pequeno
e sem valor quando é feito com amor,
Amor, o único sentido da vida
e sua excência está em Deus.

O problema é que o ser humano é vingativo e cruel.
Gosta de maltratar até o tênue fio da vida de quem amou, só para provar que é superior.

Às vezes um desejo intenso nasce e faz vida em meu coração.
Um desejo imenso de sumir, deixar tudo pra trás.
Recomeçar do zero.
Daí me lembro, que pra onde quer que eu vá, as inquietações do meu coração irão comigo.
Não adianta querer fugir,
tenho que encarar os fatos e prosseguir.
É então que busco minha força interior.
Busco a guerreira que há em mim.
Esta sim, não desiste.
Sou uma loba e lobos lutam até o fim.

Jô Bessa

O que escolhemos hoje é matéria-prima que será
transmudada em vida futura.
Se escolhermos amar, restarão boas saudades.
Se escolhermos a indiferença, restarão remorsos.

O que está marcado em mim,cem mil homens juntos, não mudaria.
Cada vida à minha volta,não terá minha indiferença, mas o meu respeito,o qual deduzir é seu único engano.

Se você ganha mais um dia de vida, aproveita!
Nunca sabemos se o amanhã vai chegar.
Então abra um sorriso, pois você ganhou um nova chance.

O que quero desta vida?
Somente amar
Amar perdidamente
Que seja por inteiro
Que seja verdadeiro!

Yara Alves

Quem eu sou:
Uma sonhadora, uma menina, uma mulher, alguém que escreve sua vida em palavras e que demontra emoções em sorrisos. Alguém que já chorou muito nessa vida mas que procura sempre restaurar cada caquinho quebrado,com sonhos e conquistas...Sorrisos e abraços... Com batalhas diárias,corro atrás dos meus objetivos!
Sou criativa,alegre, sou uma amante da Poesia.
Adoro música agitada ou o velho MPB para acalmar. Sou apaixonada pelas crianças e acredito muito nelas de que nos trarão dias melhores e investir na Educação delas será a nossa saída!
Sou estudiosa, sou exigente e procuro ser perfeccionista em tudo que eu faço! Sou estilosa para uns e extravagante para outros.
Tenho mil defeitos,mas tenho muitas qualidades!
Sou Leonina! Pertencente ao elemento de fogo, as leoninas são autoritárias, ambiciosas, idealistas, orgulhosas, extrovertidas e têm uma energia daquelas. Líderes natas, são ótimas
idealistas !!! Enfim...Sou bem assim!!!

Rabisca tua história em mim..
Feito tatuagem..
Faz teu eu..ser meu..
Vem conectar.. tua vida na minha..

Adoro seu senso de humor que descontrai. Sua beleza que me enfraquece. A vida nos seus olhos que me dá saudade.
(...) "Existe uma chama dentro de mim que sempre se acende ao ver ver seus olhos, sua essência de liberdade e aquele sol radiante dentro do peito. Basta uma fogueira para você me levar onde quiser..."

Veio a decepção, e agora a inspiração
Muita gente está intrometendo na minha vida
Pessoas que não tem Deus no coração
A inveja delas geram a ira

Inventam , condenam, conversam demais
Não querem ver eu feliz
Se fossem cristãs não fariam o mal
Ou fariam , mas arrependeriam

Jesus Cristo perdoa sempre
Mas Ele não gosta da desobediência
O pecado polui a mente
Tenha mais inteligência

A ingenuidade impera nos perversos
A sabedoria nos prudentes
Aprecie estes simples versos
Talvez essa poesia é

Em relação aos animais,Nós podemos exercer e ser um ato de muito AMOR à VIDA. ❤
Mudando hábitos alimentares e excluindo animais do cardápio.
Os animais devem sair do cardápio, porque muitos se encontram confinados e aterrorizados, a espera do abate final, pois suas vidas já foram roubadas há muito tempo. Devem sair do cardápio para que seres humanos não abusem e cause tanto sofrimento a essas criaturas.
Devem sair do cardápio porque são criaturas vivas, que sentem amor, medo, alegria, e querem, como tudo o que vive, apenas viver.
Devem sair do cardápio porque estamos viajando juntos, nós seres humanos e todas as espécies, nesse barco imenso que é o planeta terra.
Devem sair do cardápio porque nem templos, obras de arte, ouro, palácios,
monumentos, nada, é mais valioso ou SAGRADO do que a VIDA.
É urgente que os seres humanos mudem seus hábitos alimentares em relação aos animais. Não cabe mais fechar os olhos para tanto sofrimento. Mudar hábitos alimentares é um caminho muito especial e construtivo, é respeitar a vida, é ser um mundo melhor, é ser uma ato de muito AMOR à VIDA. ❤

Bom Dia Espirito Santo!
Bom Dia Deus da minha vida!
Bom Dia Jesus meu Mestre!
Bom Dia Família!
Bom Dia Amigos!
Bom Dia Vida!
Bom Dia a todos nós!

Nunca vou copiar ou tentar ser quem não sou
Pois da vida já aprendi muitas lições e ensinamentos
e esses, mesmo com o tempo, não se apagaram
nem por um momento.

Depoimento à um amigo especial!
Querido amigo, você chegou em um momento
da minha vida em que mais eu precisava
de alguém. Houve um tempo em que eu era
triste, me sentia muito só...A partir do
momento em que viestes com seu sorriso e
esse brilho nos olhos, percebi que minha
tristeza não mais voltaria.
Quero ver sempre em seu rosto essa alegria
que leva amor e graça por onde passa. E quero
também ser pra você tão especial, quanto és
para mim, pois nossa amizade com certeza é e
será sempre muito valiosa!

O dia em que eu me entregar as tristezas da vida,podem ter certeza que essa pessoa não sou mais eu e sim uma guerreira que cansou de ser incansável,cansou de lutar pra provar pra mim mesma que a Vida vale a pena!Eu levo rasteiras,sofro,choro,mas tenho a certeza que todos os dias Deus me levanta!O dia que eu parar de lutar podem ter certeza que nesse dia eu me entreguei e Deus deixou de me amar!
Como ele não deixa de amar nenhum filho seu esse dia deixou de existir!

Se na minha vida não houvesse provações e carências, jamais saberia o que é ou perceberia as bençãos;
Se na minha vida não tivesse tristeza e dor, jamais saberia oque é felicidade e alivio ou também não os perceberia;
A travessia do mar vermelho só é um milagre porque o mar é imenso e intransponível, se assim não fosse seria algo casual e não entraria para historia.
Se queremos um milagre em nossas vidas temos que crer que o mar se abrirá, a benção vai chegar, virá o refrigério, seremos um dia felizes e entraremos para a historia que ainda será contada .
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5

Parabéns!
Hoje é teu aniversário,
com certeza vai receber inúmeros desejos de
vida longa e alegrias.
Porém, você deve entender que
o gesto mais significativo virá de seu interior,
é ele que vai originar suas conquistas.

Nada impede mariana de achar a vida um grande circo!
As coisas acontecem, independente do que ela planejou!
Os sonhos e as metas, acabam virando poeira de estrelas!
Mais ainda continua tentando, o que todos tentam; mesmo que nada leve a lugar nenhum!
Mariana, nunca desanima, segue em busca de nada, mais na verdade quer tudo! Quer encontrar apenas uma razão para tudo que acontece, com todos a toda hora!
No sobrenatural ela encontra algumas curiosidades e revelações, tenta juntar tudo e criar alguma coisa, que faça entender, a grande besteira da vida!
Ontem ela teve insônia, pensou e repensou sua vida, um emaranhamento de situações conturbadas e cheia de repetições desnecessárias que a faz perder o humor e a vontade viver!
Será que a culpa é toda dela? Ela não colaborou com a situação e por isso tudo ficou como está!
Buscando suas respostas ela se acalma, tomando chá de hortelã, talvez as coisas devessem estar com ela, ou sem ela, nunca saberá ao certo, a verdade é que existe um vazio e uma vontade de saber, porque tudo ficou como como ficou, coisas sem respostas, são coisas sem desfechos, gera ansiedade e incertezas, com uma única e real grandeza de pensar e sentir, apenas isso! - Na verdade ela queria gritar, berrar aos quatro cantos do mundo o tamanho da sua decepção perante seus dias vividos!
Mariana morreu, deixou de sonhar, apenas se deixa vagar na imensidão de tudo, se encontrando apenas dentro dela mesma, ouvindo seus gemidos e sussurros, que vem das profundezas de lugar algum, mais que ecoa por todo universo, fazendo barulho e movendo tudo! Encontrando todos os que passaram por seu caminho, fazendo bem ou mal! Que fizeram ela feliz ou infeliz, mais que deixaram marcas e manchas em todo seu ser, agora ela busca tudo, trabalhando cada energia e devolvendo a cada um sua marca viva, de energia eterna!