Grades poesias de Professor
Uma ideia constrói montanhas indestrutíveis que te separam do que te faz mal e destrói as grades que te prendem e te limitam.
Chega o dia em que a sabedoria tem que sair das grades teóricas e vivenciar a liberdade nas práticas da vida.
Seja livre na forma de agir e pensar , pois a vida nos ensina que não devemos nos prender nas grades das opiniões de gente que não quer teu bem
.... e então transformo, no tamanho de um grão de areia, as gigantescas grades sociais que o meio insiste em me presentear todas às vezes que ouso me libertar das verdades coletivas e dos padrões de pensamentos, e assim caminho, cada vez mais livre, neste infindável universo nomeado "meu pensamento" e que tanto se assemelha ao nascimento de uma borboleta.
Prisioneiro não é aquele que está atrás das grades, e sim, aquele que Satanás aprisiona a sua alma para desobedecer a Deus.
As grades de uma prisão não podem deter um prisioneiro convertido na prisão, pois a sua liberdade é maior do que aquele que vive livre neste mundo sendo escravo de Satanás.
Quem um dia torceu de pé por coisas inúteis,(copa do mundo)vai chorar sentado por coisas de grades importâncias.
Sem grades, sem limites, sem ciúmes! Hoje é daqueles dias em que eu revirarei o meu site favorito atras de uma ode ao amor totalmente livre. Eu não to dizendo que agora as relações devem ser abertas, mas como diz um querido amigo meu: Só há um motivo pra alguém estar com você, e este é querê-la. Então sem limites, sem pressões, sem grades, sem ciúmes por favor. O ciúme tem muito mais haver com a insegurança do que com o amor - ao meu ver claro - e não há prisão que impeça uma traição acredite. E assim como a Dani Carlos, a gente gosta do nosso quarto, do nosso desarrumado, da nossa confusão. E queremos vive-la em acordo comum e muito bem administrado com nossas relações. Eu não caibo nesse gradeado, minha liberdade vai além de qualquer amor. E pode parecer hipocrisia essa opinião - para alguns ridícula - vindo de alguém que já fez inúmeras idiotices por ciúme, mas a realidade é que o mundo é livre, assim como as pessoas, então deixemo-as voar
Deixem a poesia maldita bater de frente contras as grades deste inferno, deixem ela em paz, deixem ela germinar seus frutos em suas mentes iludes sem vida.Amarrotem suas gravatas pálidas e queimem elas juntas com suas mentiras.Façam um favor a si mesmos, bebam, embriagem se até cair, pois a juventude de hoje é uma embriaguez sem graça e sem vinho.Sorrisos amenos sem sal, nosso conformismo alimenta este câncer ao qual você se delicia.Deixem os cadaveres da guerra darem seus relatos dos fatos, contar o outro lado da história ao qual suas malditas medalhas tentaram apagar.Vamos ver quantos Cristos mais foram mortos, por seu medo de acreditar que o mundo poderia viver em paz um dia.Que os reis me perdoei, mas podem me jogar na guilhotina.Não me importo em perder minha cabeça pelas verdades que carrego em minhas palavras.Meu sangue contará a verdadeira história ao qual vocês tanto temem revelar...
O sistema é falido e a polícia bandida,e nas cadeias superlotação,amontoadas em grades de aço esperanças perdidas e há igrejas que vendem perdão,contrabando de armas todos querem ganhar e a vida perdeu seu valor,nós dormimos e acordamos nesse imenso perigo entre o céu o inferno,a dor e o amor!!
... tenho pensado mais em você, em nos, e SURPRESA, sinto sua falta das pequeninas as grades coisas. Porque você já não é mais o “carinha da vez”, com quem vou me distrair aos finais de semana e viver algumas aventuras. Você é "o cara". Que fez mudanças em minha vida, que fez eu me sentir mulher, amada e muito, muito capaz de amar, não só uma vez, mais infinitas vezes, e cada vez de uma maneira diferente, me fez perdoar e ser perdoada, me aventurar, me arrepender, me amar, me arrepiar, sentir, fez eu rir, chorar, superar, esquecer.
Quanto existir grades para separar o homem dos bichos, viveremos isolados na nossa própria ignorância.
Eu sempre estive nessa prisão sem grades, mas os pensamentos em você procurando encontrar a felicidade e mesmo estando coagido por imaginar a frustração;
Acordei, daí então fui olhar se havia brilho de sol e olhei por entre as grades da janela, por hora até pensei que era prisão de dentro pra fora, mas é prisão de fora para dentro. Lembrei de um coração, do seu coração, da maneira que fui tratado por ele. O medo engradeou seu coração impedindo que os amores adentrem, habitem com o que de melhor pudessem. Uma pena, não sou marginal, uma pena, não sou bandido, até usei capuz para chegar, mas foi apenas para não queimar meu amor ao sol e perder antes de te mostrar.
Queria me libertar dessa prisão sem grades, desse cativeiro sem muros, mas estou preso a algo que eu não posso fugir, a minha vida!
Não quero grades que me prendam a costumes corriqueiros, a coisas simples e cotidianas, eu quero mudar ou pelo menos no mínimo incomodar o sono, dos que ainda dormem e não acordaram para a vida.
Estar atrás das grades é um castigo doloroso, mas ter que fugir toda a vida é o pior castigo que podemos ter.
E por mais que eu negue minha realidade acabo preso por grades que eu criei, é como cavar um túnel para se esconder, o final é sempre escuro e a única saída é voltar.
Detido, entre as grades do orgulho, inundei-me em humildade e, arrombando a cela da separação, voltei, liberto e envolto em sensatez, para o conhecido aconchego dos teus braços!
- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)