Graça de Deus
É a Graça de Deus que capacita e move a vontade (livre-arbítrio) do homem caído para o bem, mas para a Graça mover a vontade ou livre-arbítrio do homem, esse homem precisa não resistir ao convite de Deus.
Decidi, pela Graça de Deus, ser totalmente devotado a Ele, dar-lhe toda minha alma, meu corpo e meus bens. Alguma pessoa sensata diria que isso é levar a questão longe demais? Ou que devemos Àquele que se entregou por nós algo menos do que nós dar por inteiro, tudo o que temos e tudo que somos?
O escândalo da graça de Deus:
Na sexta-feira, o Deus que se fez homem, morto por causa dos nossos pecados; no sábado, luto, incertezas e silêncio no coração daqueles que o seguiam; no domingo, a morte prostrada diante do Leão que ruge. E agora, a vida ecoando por toda a parte na Terra.
A criação é a mais bela harmonia do poder e a graça de Deus. O poder para criar, e a graça para manter criado.
“A graça de Deus é maior que qualquer pecado. Não importa quão longe tenhamos ido, Sua misericórdia está sempre disponível para nos trazer de volta.”
Gente madura enxerga todas as circunstancias como Graça de Deus. Os olhos são apenas ilusões. Mas uma consciência transformada pela Graça de Deus tem a capacidade de enxergar e discernir tudo como o agir de Deus em favor dos Seus filhos e filhas.
Pedir a plenitude do Espírito Santo é uma atitude ousada, todavia a graça de Deus nos permite assim fazer. Então... por que não pedir?
A graça de Deus
Nem toda água contida nos lagos, rios,mares e oceanos,podem expressar uma gota da graça que por Deus é derramada em nossas vidas.
Não confundam graça de Deus com falsa piedade. O patrão de relacionamento dos cristãos com Deus é de filhos e a consciência pratica é que um Pai sempre corrige o filho que ama.
Para o homem adâmico a graça de Deus é loucura, pois tentam justificar seus prazeres temporais com sacrifícios. Pura ilusão, pois sua alma anseia pelo que é eterno. E para isso não precisamos atos de bondade, heroísmo e penitencias, basta apenas aceita-lo.
A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.
Para que possamos alcançar a graça de Deus e suas bênçãos, precisamos quebrar o nosso orgulho.
"Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes." Tg 4.6
Precisamos ser humildes, reconhecer Sua grandeza e sermos totalmente dependentes dEle.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte," 1 Pedro 5.6
Pois, a única coisa que o orgulho pode fazer é nos destruir.
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Pv. 16.18
Portanto, se queremos entrar no reino dos céus, sejamos humildes de Espírito
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”
Mateus 5:3
Lembre-se...
Na lei era o homem se esforçando para agradar a Deus; mas, na graça, é Deus sacrificando para salvar o homem pecador. Na lei vigorava as obras meritórias, mas, na graça vigora a fé cujo significado é total dependência de Deus. Não esqueças que a lei veio por Moisés; mas, a graça por intermédio de Jesus Cristo. Em suma, na lei era necessário o homem fazer (agir); mas, na graça quem faz é Deus, o homem só precisa crer amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura