Graça
Não deixe de experimentar um amor só porque a pessoa não possui as qualificações que você idealizou para se encaixar redondinha nos seus sonhos, mas ao primeiro sinal de pesadelo ligue o sinal de alerta, e no segundo sinal acorde.
Entender a cabeça, ou ter afinidade com o pensamento, de quem não escreve romance ou drama reconheço ser uma tarefa muito difícil. É fato que o sofrimento e a ilusão costumam ser mais atraentes, de rápida e fácil digestão literária, especialmente quando não se estabelece um vínculo nutritivo com a literatura.
Emoção e romantismo em excesso são, também, uma das travas no amadurecimento e na evolução do homem, pois são excelentes agentes que auxiliam na auto manutenção da carência e da esperança doentia que paraliza diante do óbvio.
Deus criou o indivíduo, mas as pessoas insistem em serem seres padronizados, e se mobilizem para criticarem os indivíduos que optaram por seguir a sua natureza, que é ser um indivíduo, o que não significa viver isolado, muito menos que eventualmente não possam pensar ou se comportar de uma maneira comum a todos.
É muita sabedoria pra pouco conhecimento.
Muita evolução pra pouco aprendizado.
Muito professor espiritual pra pouco magistral.
Muita bondade pra pouca validade.
Muita amizade pra pouca sinceridade
É muito pouco rumo pra tanta estrada
O ser humano tem uma tendência natural de rastejar por quem não presta, mas para deixar de ser indiferente a quem lhe quer bem e é do bem ele precisa ser estimulado por agentes externos. Esta é uma das provas do quanto seus sentimentos e valores ainda seguem os seus interesses e ignorâncias mais primitivos.
Nada como uma mulher submissa, que se sujeita, consciente, a todas as atrocidades morais e emocionais que giram em torno das traições do seu parceiro, que como brinde pela sua resistência no decorrer dos anos de humilhação, quando este já um caco cansado de guerra, a intitula a melhor mulher do mundo, especialmente quando esgotada a sua seiva oferece-lhe com "amor e reconhecimento" suas doenças e derrotas para que juntos possam compartilhar da alegria de terem vencido a tendência social a separações
Nada como ser submissa numa relação materialmente promissora ou socialmente conveniente para receber de bom grado este prêmio da vida.
Viver não se resume em consumir a vida, se embriagar de prazeres, se divertir sem pagar o couvert. Não existe a possibilidade de se dar o calote na vida, porque nenhum ser humano escapa da conta detalhada que o Tempo, mesmo sem ser solicitado, entrega a todos os consumidores da existência. E Ele sempre cobra mais de 10% de pelo serviço que o universo oferece, pois nesta gorjeta incluí, também, não só o consumo desmedido da vida como o preço pelas conquistas que o ser humano desvalorizou, pelas pessoas que lhe fizeram, espontaneamente, o bem que foram desprezadas, ou esquecidas, pelo amor e amizade verdadeiros que foram desrespeitados, ou desqualificados, e pelos bons caminhos que foram rejeitados ou mal trilhados. A conta muitas vezes deverá ser paga, obrigatoriamente, em parcelas, no decorrer da vida, como um cartão de crédito, comprometendo por um bom período o desejo de voltarmos a consumir, É uma maneira de ensinar que não devemos ir além do limite de segurança que a própria vida oferece.
Ah, mas o lado bom da prestação de contas fica por conta daqueles que souberam consumir a vida na dose certa, e o Tempo, então, oferta-lhes uma saideira GOURMET deliciosamente degustável.
Existe felicidade que já nasce com os dias contados, e que se mantém ativa apenas pelo tempo suficiente pra ensinar que a cautela deveria ter sido exercida quando, na sua exposição, aposta-se na certeza da sua eternidade.
Ei, você que sempre se apresenta na vida e nas relações de maneira transparente, como exatamente é, tome muito cuidado com aqueles que se apresentam sendo muito bondosos e caridosos, pois ao contrário do que tentam te convencer, nem sempre o perigo está no oposto deste alerta.
Antipáticos, grosseiros e mal resolvidos emocionalmente são todos aqueles que falam na frente o que todas as outras pessoas falam pelas costas.
Antes de reclamar da vida, da falta de sorte e das dificuldades faça uma boa reflexão sobre seus passos e atitudes no passado, não esquecendo daquelas situações aparentemente sem importância, e considere a possibilidade deles terem sido fundamentais para a ação do Tempo no seu momento presente.
Somos todos OVELHAS. AAAAh, mas que pena que existam as NEGRAS.
Somos todos PATINHOS. AAAAh, mas que pena que existam os FEIOS.
É preciso estar na condição de fanático religioso para acreditar que é pecado, ou vai gerar Karma trágico, ter opinião própria, não se render aos terrores dogmáticos e pensar com o próprio cérebro.