Graça
Se o mal não fosse tão sedutor não atrairia tantas pessoas para exercê-lo dentro das suas mais diversas formas de ações, em contrapartida se o bem na índole das pessoas não fosse tão instável elas não cederiam às investidas do mal. O bem e o mal podem estar contidos não só nas grandiosas ações como também nas mais simples, e quase imperceptíveis, formas de comportamento.
Se nos dias de hoje, com toda essa estrutura de comunicação e registros, existem tantas mentiras, fantasias e arbitrariedades literárias imagina o tanto de mentiras, absurdos, encantamentos e arbitrariedades estão contidas nas escrituras de séculos passados.
Uma criança adotada pode não sair de uma barriga conhecida, mas entra de coração na vida de desconhecidos.
No Brasil, a Cultura do "rouba, mas faz" sempre foi mais preservada pelo povo do que a sua própria moral e até mesmo mais preservada do que o próprio Brasil.
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
O ser humano só identifica o fanatismo religioso no outro, especialmente quando este outro não segue a mesma religião que a sua.
Entenda que não existe um programa de photoshop pra vida, no máximo um filtro no modo de viver alternando com emotions.
Entre as tantas formas de paz que existem uma delas é não viver achando que há sempre alguém conspirando contra nós, ou que tudo nosso, ou em nós, é passível de olho grande ou inveja. Viver sempre sob o argumento destes medos não é prevenção, é doença.
Ter alguém que gostamos presente na nossa vida, e esta presença nos faz sentir importantes e otimistas é algo genuinamente bom e positivo. Mas se só a presença de alguém que gostamos é capaz de nos fazer sentir importantes e otimistas lamento dizer, mas este bem tem status de doença.
As pessoas têm o direito de seguirem os caminhos que escolheram, e que consideram ser o melhor para si, só não podem exigir companhia.
Desprezar as pessoas que demonstram conhecimento, e disposição para orientar, sobre assuntos os quais precisamos adquirir aprendizado é uma marcante característica da ignorância autossuficiente.
Quem conhece bem os seus identifica com clareza a tênue fronteira entre a simples verdade que deles escuta e os exageros emocionais, complementares, embutidos nas palavras ouvidas.
Os verdadeiros humanos nunca optam por pagar com a alma alheia o preço do conforto instalado no seu castelo de mesmices.
Pode acontecer de uma pessoa doente em estado terminal ter uma melhora expressiva antes do desencarne. Com a decepção e a infelicidade também acontece o mesmo, a confiança e a felicidade tendem a dar sinal, o que difere do doente é que não morremos, aprendemos a viver.