Graça
Considerando a sua verdade interior, você diria que o oportunismo, a mentira, o fingimento, a traição, a manipulação, a vaidade, a futilidade, a chantagem emocional, a covardia, a omissão, a revolta, a indiferença, o desprezo, a arbitrariedade, o egoísmo, o materialismo são sentimentos e comportamentos os quais você se orgulha de nunca ter tido? Qual a cor da paz da sua alma, é branca?
Nenhum projeto é bem sucedido se os seus colaboradores não são comprometidos, não vibram pelo seu sucesso na mesma sintonia do seu idealizador e só estão no quadro de operadores pelo ganho garantido e imediato. Não tem mágica, é um óbvio que muitas vezes a complacência não permite enxergar.
Jardim tomado por ervas daninhas, mesmo que floresça, não avança. E por mais que a natureza se esforce, nunca se tornará um lugar encantador aos olhos de todos àqueles que por ele passa, receberá, apenas, a piedade do olhar dos mais sensíveis que torcerão para que um dia ele se torne um belo recanto.
Assim como as lâmpadas, são algumas pessoa. Para que se destaquem na sua perspectiva de iluminar precisam estar cercadas de lâmpadas queimadas ou mais fracas, menos potentes. Há quem confunda, com humildade, a preferência que alguns têm pelos que possuem uma condição inferior, mas no fundo é por pura vaidade.
Considerando os benefícios e as comodidades que você proporciona aos que te são próximos, você diria que: "você é alguém verdadeiramente muito amado por eles, ou você é alguém extremamente útil, por isso amado e importante na vida deles?
Há quem se recuse a adquirir novos aprendizados por medo de descobrir que as sua certezas estão obsoletas, ou nunca fizeram sentido.
Sem dúvida, para muitos, o tempo trás sabedoria, mas se fosse regra geral os mais velhos terem sempre razão em tudo, até hoje, manga com leite seria uma mistura fatal e meteoro ainda seria uma estrela cadente.
Não se culpe por você não ser dotado(a) da falsa grandeza de dar o seu perdão imediato, como se ele estivesse ligado no automático. Acredite, você não é um monstro(a), você é normal, você só não teve a sua alma sob nenhuma forma de adestramento, ela apenas segue o seu coração de forma natural. Tudo tem o seu momento, inclusive o perdão.
A saudade de quem está perto só sentem os orgulhosos, ou àqueles que são péssimos administradores do tempo, ou os impossibilitados de se locomoverem, ou os incompetentes na ação de gostar de alguém.
Há quem prefira desbravar o mundo e há quem fique confortável no seu mundinho, tudo é uma questão de expectativa sobre os próprios limites, sobre a capacidade de sonhar e acreditar, bem como da dose de insubordinação frente às imposições do comodismo e dos que torcem contra às descobertas que libertam.
Coragem é coragem em todas as suas formas, porém a coragem dos fracos é infinitamente mais enriquecedora e extremamente mais admirável.
Posicionamento sobre assuntos polêmicos, ou não, é uma marca de quem não está preocupado em agradar todo mundo com as suas opiniões, apenas tê-las para não se sentir alienado, nem pertencer à turma dos omissos, muito menos pensar igual para ser integrado à grupos específicos.