Governo
Se o poder do governo reside na aceitação generalizada de ideias falsas, absurdas e tolas, então a única proteção genuína é o ataque sistemático dessas ideias e a propagação e proliferação de ideias verdadeiras.
O resultado inevitável da ação fiscal desigual do governo é dividir a comunidade em duas grandes classes: (…) pagadores de impostos e (…) consumidores de impostos.
O principal mal é o governo ilimitado, pois nenhum indivíduo é qualificado para exercer poder ilimitado.
Governo é, em última instância, o emprego dos homens armados, de policiais, guardas, soldados e carrascos. A característica essencial do governo é a de poder fazer cumprir seus decretos batendo, matando e prendendo. Quem pede maior intervenção estatal está, em última análise, pedindo mais compulsão e menos liberdade.
O governo jamais deveria poder fazer o que você não pode. Se você não pode roubar seu vizinho, não pode mandar o governo roubar por você.
Acredito que todo governo é mau e que tentar melhorá-lo é completa perda de tempo.
O governo não pode tornar o homem mais rico, mas pode torná-lo mais pobre.
O estado não quer que as pessoas pensem pois ao fazerem isso, verão que a existência do governo é irracional.
Praticamente todas as tentativas do governo de redistribuir riqueza e renda tendem a sufocar incentivos produtivos e levar ao empobrecimento geral.
O governo Moçambicano não está interessado em formar pessoas capazes de gerir os seus recursos naturais e muito menos formar pessoas capazes de responder as necessidades da sociedade. Moçambique é nação Perdida, é uma nação que produz corruptos e ambiciosos. Digo isso porque todos os Ministérios estão sendo transformados em escombros e em castelos de lavagem de dinheiro. O povo moçambicano vive a pior desgraça dos seus governantes. Furucuto: 2022
O governo rouba o fruto do esforço do indivíduo, logo o estado usa o modus operandi de uma organização criminosa.
O homem mais perigoso para qualquer governo é o homem capaz de pensar por si mesmo.
A melhor maneira do governo ajudar os pobres, portanto — bem como o resto da sociedade é saindo do seu caminho, removendo sua enorme e parasitante rede de impostos, subsídios, ineficiências e privilégios monopolísticos.
Um governo poderoso tende a atrair pessoas com egos inchados, pessoas que pensam que sabem mais do que todo mundo e têm pouca hesitação em coagir seus semelhantes.
O governo não tem recursos próprios... os gastos do governo não são menos do que o confisco da propriedade de uma pessoa para dá-la a outra a quem não pertence.
A essência do governo é a força e, na maioria das vezes, essa força é usada para realizar fins malignos.