Governo
O povo é, e continua subordinado a um mal governo não por decisão ou escolha, sendo unicamente por falta de opção.
Nenhuma mudança social fundamental ocorre simplesmente porque o governo age. É porque a sociedade civil, a consciência de um país, começa a se levantar e exigir mudanças.
Grato pelo governo?
Eu exorto. . . aquele . . . orações, intercessões e agradecimentos sejam feitos a todos os homens, reis e todos os que têm autoridade. - 1 Timóteo 2: 1-2
Muitos de nós concordam com Paulo sobre a necessidade de orar pelos líderes políticos (1 Tim. 2: 1). Mas muitas pessoas têm dificuldade em aceitar as instruções de Paulo para dar graças a Deus pelo governo (v.2). Por causa de todo o mal que veem na política nacional e local, o governo parece mais uma maldição do que uma bênção. Eles se perguntam o que devem agradecer.
Se nos sentimos assim, devemos lembrar que Paulo viveu sob os regimes de imperadores romanos despóticos. Ele via o domínio deles como melhor que a anarquia. Também devemos lembrar que muitos dos benefícios que desfrutamos são resultado de boas leis.
Muitos países, por exemplo, têm leis que protegem crianças e pobres de práticas desumanas de trabalho. As condições podem estar longe de serem perfeitas, mas seriam muito piores se não fossem leis de compaixão.
Paulo disse que o Senhor usa o governo para julgar aqueles que praticam o mal (Rom. 13: 4). Podemos ver como Deus usa a polícia e o sistema de justiça para controlar o crime e prevenir a desordem. Paulo chegou ao ponto de chamar os líderes políticos de “ministros de Deus” (Rom. 13: 6) a quem Ele usa para o nosso bem-estar.
Se pararmos para pensar, descobriremos boas razões para agradecer enquanto oramos por nosso governo.
É sempre fácil reclamar
e dizer que o governo é injusto,
mas a Palavra de Deus diz que devemos agradecer
e elevar nossos líderes em oração. —Hess
Se orarmos mais por nosso governo, seremos mais gratos por nosso governo. Herbert Vander Lugt
A democracia em países de baixo nível cultural será sempre exercida sob um governo medíocre, pois sendo o governo eleito pela maioria, e esta sendo medíocre, sua escolha recairá naquele com quem se identificam que com certeza é um candidato medíocre. Nestes países, candidatos de nível elevado, poderão ser eleitos, desde que aprendam a linguagem e o gosto dos medíocres a fim de comunicar-se com eles. Este é caso de um candidato a presidente que no afã de ganhar a simpatia dos tolos, veste-se de gari e sai a varrer as ruas da cidade. Outro, encontra a mãe com uma criança de colo, vai cumprimentá-la e dar um beijinho na criança para ganhar o voto da mãe; outro, simula ser religioso, entra na Igreja, vai a tomar a comunhão e com isso tenta passar a ideia de uma pessoa honesta que teme a Deus e em quem aqueles religiosos podem confiar; outros levam para seus comícios duplas sertanejas com músicas do gosto do povão, mostrando com isso que ele também partilha do mesmo gosto. Tudo hipocrisia para abocanhar votos dos tolos e com isso ganhar o tão sonhado cargo de presidente, de governador ou de prefeito... E depois tudo continua na mediocridade. Quem não for medíocre terá de se submeter ao medíocre. Vejo que a democracia, em países de baixo nível cultural, é na verdade uma ditadura da mediocridade para quem não é medíocre.
Pior que um governo corrupto é um governo incompetente, sendo que a segunda característica não exclui a primeira
UM DIA A CASA CAI -
Acorda Governo criminoso,
tira a corda do pescoço,
desse povo sofredor.
Acorda Governo Santo,
que anda recebendo às escuras,
teus pares de tantos desmandos.
Acorda Presidente hipócrita,
vá encher teu papo de bosta,
e deixa o povo ter Paz.
Acorda teu brinquedo sem uso,
enfia nos fiofós dos corruptos,
e devolve o dinheiro ao povo.
Acorda meu Povo Querido.
Trabalhadores.Madrugadores.
Humilhados e Espremidos.
Colares Filho
INJUSTIÇA!
O governo não representa
não respeita o vosso nome
o trabalho é até os oitenta
nesse sol que lhe consome
mesmo quando aposenta
o salário não lhe sustenta
e se parar morre de fome.
"O Estado é a maquina, e o governo é a alavanca dessa máquina. A nação é a matéria prima e o povo proletário."
Não influencio nem tento influenciar o governo. Inspiro O POVO, isto sim. Sou um escritor, não um mexeriqueiro como esses da mídia.
Várias são as formas classificadas de governo. Entretanto todas elas se assemelham em um ponto: o culto à personalidade. Até onde irá a vaidade para que se queira perpetuar no Poder?
Um Estado só sufoca com as lamentações do seu povo, quando o seu Governo não se mune de programas exequíveis, capazes de gerar estabilidade social, política e econômica para a juventude.
O subdesenvolvimento de um País, reflete bem ou mal o tipo de povo e de governo que cada Pátria tem.
O progresso social e econômico de um Estado, não depende apenas do seu Governo, dependente essencialmente da visão progressista dos seus concidadãos.
As linhas de força de um Governo, cujo País se encontra de mãos dadas com a crise sanitária global, passa essencialmente por criar medidas eficazes para estabilização empresarial, como forma de garantir a continuidade da subsistência económica das famílias.